NÃO CONSEGUI EXPORTAR DIA 21

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

eduardog
Membro Avançado
Membro Avançado

NÃO CONSEGUI EXPORTAR DIA 21

Mensagem por eduardog » Sex Fev 22, 2008 11:47 am

Não consegui exportar dia 21/02/2008 devido a conexão, mas também não tive nenhuma alteração relacionada a janeiro Elizete , tenho que pedir liberação, ou posso exportar somente e fevereiro mesmo quando terei aletarções ?

Eduardo

Eliara Tavares
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: NÃO CONSEGUI EXPORTAR DIA 21

Mensagem por Eliara Tavares » Sex Fev 22, 2008 12:47 pm

Tambem nao consegui exportar ontem dia 21/02/08 devido a problemas com o transmissor, porem tenho muitas atualizações importantes nessa competencia.
Como devo proceder???
Eliara
Téc. Informática
Controle e Avaliação
SMS Paraguaçu - MG

admhfats
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por admhfats » Sex Fev 22, 2008 1:01 pm

Elizete, me responde uma coisa O Sia depende de vários programas para serem faturados, inclusive o SCNES, este mês com a implantação da nova tabela, o prazo para entregue do sia foi prorrogado para dia 25/02/2008. Pergundo como tem município que ainda não fechou o sia, e as vezes nem chegou no sia, ou seja, ainda estão tentando exportar dados de outros programas e as vezes qdo chega no sia dá alguma inconsistencia no sia, e as vezes tem alterações para serem realizadas no cnes para que seja possivel o fechamento do sia, entao pq a data de envio do cnes tb não foi prorrogada? já que o sia depende do cnes para ser fechado? Precisa rever isto pois tem vários e vários municipios que não enviaram o cnes, e com isto o processamento de janeiro ficará divergentes as base municipas com a federal.
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ElizeteSoares » Sex Fev 29, 2008 4:21 pm

O que ocorreu de alteração do CNES já nao deveria estar atualizado? Por que atualizar apenas na hora do processamento do SIA e SIH? O cadastro não precede a produção? SIA e SIH são sistemas de informação e que geram processamento de produção realizada por estabelecimento cujo cadastro teria que corresponder a produção realizada.
Não há porque alterar o cadastro por problemas nos demais sistemas. O cadastro deve ser atualizado quando ocorre alguma alteração e que é comprovada por documentos e feito novas FCES assinadas pelo gestor e pelo estabelecimento. O responsável pelo CNES NAO pode alterar o cadastro sem esta prerrogativa sob pena de responder sozinho por alterações que nao são do conhecimento do estabelecimento. Alterar cadastro sem documentos assinado para dar respaldo é responsabilidade e causa de quem assim o fez. Neste periodo foi verificado em postagem em listas e foruns, alguns técnicos colocando que alteraram o cadastro de profissional para resolver glosas sem que houvesse tido alguma alteração no contrato/vinculo de trabalho deste profissional com o estabelecimento.
Atentem para este fato para não assumirem problemas futuros causados por alterações realizadas para resolver problemas e consistencias e que nao correspondem a realidade, ou seja, não são veridicas.

Atenciosamente,

Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2420 - 2698
Atenciosamente,

Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br

admhfats
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por admhfats » Sex Fev 29, 2008 8:31 pm

Elizete, eu sei muito bem das minhas responsabilidades, e é claro que não vou alterar cadastro sem antes ter a ficha preenchida e assinada pelo gestor, se isto acontece com algúem, comigo é que não é, só que com estas mudanças teve algumas consistências nos sistemas de faturamento que antes não havia, e no scnes não dava nem advertência por isto, então com isto foi que talves precisasse fazer algumas alterações de última hora, só que estas alterações estão todas no papel e assinadas pelo gestor. Então minha base referente ao mês 01/2008 está diferente da base federal. acho que isto não é uma boa...
Agora vem uma mudança desta que pra mim foi uma loucura de quem implantou isto valendo para todos municípios do brasil, pois acho que seria mais sensato fazer testes com alguns municípios pilotos, e ainda os municípios serem penalizados por não haver prorrogação no prazo de envio do scnes!!!, acho muita sacanagem.... Temos trabalhado até altas horas da madrugada para poder cumprir o prazo que já foi prorrogada nem sei até quando... e olha que se não fossem nós que estamos na ponta para poder ajudar uns aos outros nem sei o que seria o fim disto... Pois acho que os moderadores dos forum não tiveram culpa desta loucura e não dariam conta se não fossem o usuários dos sistemas terem o senso de colaboração que tiveram. Mas se ficou ofendida com o que escrevi, peço desculpas, não foi com esta intensão... Abraços e bom trabalho.
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG

gravatai
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por gravatai » Seg Mar 03, 2008 11:06 am

Elisete,
sabemos de todas as responsabilidades e datas, mas vocês também tem que entender das nossas dificuldades de cumprirmos esses prazos neste mes, as mudanças são muitas e os erros nos sistemas maiores ainda, então precisamos que prorroguem o prazo do cnes, assim como as datas de todos os outros sistemas foram prorrogados..
Émerson Santos
Regulação - Gravataí/RS

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”