erro versia com txt definitivo
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo
-
FLAVIO BIM
- Membro Novato

Re: erro versia com txt definitivo
Mesmo erro de CBO...
Flávio Henrique
GLOBAL,
Software, Assessoria e Faturamento em Saúde
São Sebastião do Paraíso - MG
GLOBAL,
Software, Assessoria e Faturamento em Saúde
São Sebastião do Paraíso - MG
-
juninbatata
- Membro Intermediário

Bom dia a todos,
Também estou com os mesmos problemas aquí em Santa Bárbara de Goiás, já tentei de tudo: Excluí, substitui, regerei e nada deu certo as mensagens são sempre as mesas. Agora é esperar uma solução do DATASUS.
Também estou com os mesmos problemas aquí em Santa Bárbara de Goiás, já tentei de tudo: Excluí, substitui, regerei e nada deu certo as mensagens são sempre as mesas. Agora é esperar uma solução do DATASUS.
hiperdia
-
Darla de almeida
- Membro Intermediário

Ola,
Também acontece o mesmo erro no meu Versia, erro no CBO e diz que o TXT do cnes é local não vai ser possível gera o DTS para envio, já baixei tudo direitinho atualizei tudo mas ainda continua o mesmo problema, se alguém tiver uma solução, por favor poste, vejo que são vários municípios que estão com o mesmo problema, espero que isso se resolva.
Também acontece o mesmo erro no meu Versia, erro no CBO e diz que o TXT do cnes é local não vai ser possível gera o DTS para envio, já baixei tudo direitinho atualizei tudo mas ainda continua o mesmo problema, se alguém tiver uma solução, por favor poste, vejo que são vários municípios que estão com o mesmo problema, espero que isso se resolva.
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Pessoal,
Existem alguns gestores que estão com dificulde e existem alguns gestores que já enviaram a remessa!
Para aqueles que estão com dificuldade, em primeiro lugar leia : http://forum.datasus.gov.br/viewtopic.p ... 8&t=404751
SE o SIA apresentar a mensagem antes do calculo do valor bruto, ou na previa do VEPE, então não adianta rodar o VERSIA, ele vai acusar o mesmo problema!
Mas como resolver?
Tem que fazer isto com muita calma, como pode existir 2 TXT´s (LOCAL e NACIONAL) pode haver confusão de pasta ou de arquivo!
Vamos fazer um passo-a-passo! anote em um pedaço de papel e vai dando um ok assim que terminar cada passo!
na pasta do SIA, procure pela pasta TXTCNES
na pasta TXTCNES, procure pela pasta 201304
na psta 201304 APAGUE TUDO!!! TUDO MESMO!!!
Entre no SIA e tente importar o TXT, se ele avisar que não encontrou algum arquivo, então esta OK
, se ele importar tudo, então algo de muito ruim aconteceu!!
verifique com calma qual é a pasta do SIA! e volte ao inicio acima!
Se deu erro no SIA, então vamos continuar com o passo-a-passo!
Entre no site do CNES e baixe o arquivo de terceiro Brasil e salve em <pasta do SIA>\TXTCNES\201304
Entre no site do CNES e baixe o arquivo txt DEFINITIVO (Nacional) em <pasta do SIA>\TXTCNES\201304
entre na pasta <pasta do SIA>\TXTCNES\201304 e descompacte o TXT definitivo
Agora entre no SIA e realize a importação! Se ele acusar a falta de algum arquivo, então algo de muito ruim aconteceu!
repita o processo acima! sempre verificando com muita calma qual é a pasta do SIA!
[]´s
Existem alguns gestores que estão com dificulde e existem alguns gestores que já enviaram a remessa!
Para aqueles que estão com dificuldade, em primeiro lugar leia : http://forum.datasus.gov.br/viewtopic.p ... 8&t=404751
SE o SIA apresentar a mensagem antes do calculo do valor bruto, ou na previa do VEPE, então não adianta rodar o VERSIA, ele vai acusar o mesmo problema!
Mas como resolver?
Tem que fazer isto com muita calma, como pode existir 2 TXT´s (LOCAL e NACIONAL) pode haver confusão de pasta ou de arquivo!
Vamos fazer um passo-a-passo! anote em um pedaço de papel e vai dando um ok assim que terminar cada passo!
Entre no SIA e tente importar o TXT, se ele avisar que não encontrou algum arquivo, então esta OK
Se deu erro no SIA, então vamos continuar com o passo-a-passo!
Agora entre no SIA e realize a importação! Se ele acusar a falta de algum arquivo, então algo de muito ruim aconteceu!
[]´s
-
Wilson Ferraz
- Membro Avançado

Bom dia, em meu município o processo correu td em ordem, no SIA não gerou nenhum erro, no VERSIA tb td em ordem, e efetuei a transmissão.
Hoje ao verificar o resultado do processo na página do SIA/DATASUS, consta que houve rejeição no arquivo transmitido, com os seguintes erros:
-Erro na versão que gerei o arquivo (versão 2.81);
-Erro no BDVERSIA 201304A;
-Arquivo corrompido na TB_CBO para o gestor 291950.
Como já foi gerado o arquivo DTS e exportado, como posso corrigir e efetuar uma nova transmissão?
Já efetuei o download da Versão 2.85 e do BDVERSIA 201304B.
Agradeço por alguma orientação.
Wilson.
Hoje ao verificar o resultado do processo na página do SIA/DATASUS, consta que houve rejeição no arquivo transmitido, com os seguintes erros:
Como já foi gerado o arquivo DTS e exportado, como posso corrigir e efetuar uma nova transmissão?
Wilson.
-
Darla de almeida
- Membro Intermediário

Ola,
Eu estava baixando o TXT no site do CNES e descompactando dentro da pasta TXTCNES/ 201304 dentro do SIA, e tambem rodando o TXT do CNES local tambem para dentro do SIA, dava tudo certo, mas quando ia para o Versia dava erro no CBO, e dizia base é local...., Mas quando apaguei tudo e baixei apenas do site o TXT e nao rodei do CNES local para a pasta do SIA, fui para o Versia e deu tudo certo, entao o meu resolveu, e tambem mudou o txt no site, mas memso quando baixei e rodei os dois deu erro, so deu certo quando eu apenas baixei do site e extrai na pasta dentro do sia.
Eu estava baixando o TXT no site do CNES e descompactando dentro da pasta TXTCNES/ 201304 dentro do SIA, e tambem rodando o TXT do CNES local tambem para dentro do SIA, dava tudo certo, mas quando ia para o Versia dava erro no CBO, e dizia base é local...., Mas quando apaguei tudo e baixei apenas do site o TXT e nao rodei do CNES local para a pasta do SIA, fui para o Versia e deu tudo certo, entao o meu resolveu, e tambem mudou o txt no site, mas memso quando baixei e rodei os dois deu erro, so deu certo quando eu apenas baixei do site e extrai na pasta dentro do sia.
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Wilson,Wilson Ferraz escreveu:Bom dia, em meu município o processo correu td em ordem, no SIA não gerou nenhum erro, no VERSIA tb td em ordem, e efetuei a transmissão.
Wilson.
Utilize sempre as ultimas versões do SIA,BDSIA,BDVERSIA e VERSIA para gerar a remessa para o DATASUS!
Então, basta retornar o backup do SIA, atualizar as versões e ver se não vai dar algum problema!
Darla,
Agora com este treco de 2 versões de TXT diferentes (Local e Nacional) esta dando um nó na cabeça de muita gente!, basta seguir os passos abaixo para ficar tudo 100% sem problemas legal pra caramba!
[]´sviniciuspc escreveu:Pessoal,
Mas como resolver?
Vamos fazer um passo-a-passo! anote em um pedaço de papel e vai dando um ok assim que terminar cada passo!![]()
na pasta do SIA, procure pela pasta TXTCNES
na pasta TXTCNES, procure pela pasta 201304
na psta 201304 APAGUE TUDO!!! TUDO MESMO!!!
Entre no SIA e tente importar o TXT, se ele avisar que não encontrou algum arquivo, então esta OK, se ele importar tudo, então algo de muito ruim aconteceu!!
verifique com calma qual é a pasta do SIA! e volte ao inicio acima!
Se deu erro no SIA, então vamos continuar com o passo-a-passo!![]()
Entre no site do CNES e baixe o arquivo de terceiro Brasil e salve em <pasta do SIA>\TXTCNES\201304
Entre no site do CNES e baixe o arquivo txt DEFINITIVO (Nacional) em <pasta do SIA>\TXTCNES\201304
entre na pasta <pasta do SIA>\TXTCNES\201304 e descompacte o TXT definitivo
Agora entre no SIA e realize a importação! Se ele acusar a falta de algum arquivo, então algo de muito ruim aconteceu!repita o processo acima! sempre verificando com muita calma qual é a pasta do SIA!
![]()
[]´s
Boa tarde a todos.
Quem esta com problemas, aparecendo txt local quando roda versia, atualizar para versão 02.85 que resolve o problema.
Quem esta com problemas, aparecendo txt local quando roda versia, atualizar para versão 02.85 que resolve o problema.
-
Wilson Ferraz
- Membro Avançado

Oi Vinicius, obrigado pela atenção. Sempre tomo cuidado com as versões, foi nesta competência com toda a confusão gerada que marquei bobeira, quando processei o SIA/SUS, apareceu uma janela perguntando se gostaria de verificar o BDVERSIA, confirmei e o próprio SIA processou a última versão do BD, pensei que já estaria atualizando o VERSIA, mas me enganei. Com as informações deste Forum agora já está atualizado, processado e não gerou nenhum erro, só estou aguardando liberação para efetuar nova transmissão.
Obrigado.
Obrigado.
ERRO S_FXAPAC
Estou com uma tabela S_FXAPAC da RAAS com 49.076.280 registros travando o Sistema. Alguem sabe como limpár/restaurá-la?
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Re: ERRO S_FXAPAC
Somente baixando o BDSIA do site e atualizando!system123 escreveu:Estou com uma tabela S_FXAPAC da RAAS com 49.076.280 registros travando o Sistema. Alguem sabe como limpár/restaurá-la?
[]´s
-
maicomichel
- Membro Recente

daniela_brunelli escreveu:Tudo certo
Consegui gerar o arquivo DTS com a nova versão do Versia 02.85.
Obrigada Vinicius pelos esclarecimentos e agilidade.
Olá bom dia!
onde eu baixo a versão Versia 02.85
-
maicomichel
- Membro Recente

viniciuspc escreveu:qual é a versao do VERSIA que você esta utilizando?CRISLAYNE escreveu:Estou com o mesmo problema no versia Nenhum CBO cadastrado!!!
O que fazer
Bom dia !
onde consigo a versão do Versia 02.85!
não achei na bbs