erro versia com txt definitivo

Fórum de discusão sobre o processamento ambulatorial do SUS

Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo

FLAVIO BIM
Membro Novato
Membro Novato

Re: erro versia com txt definitivo

Mensagem por FLAVIO BIM » Qui Mai 23, 2013 4:13 pm

Mesmo erro de CBO...
Flávio Henrique
GLOBAL,
Software, Assessoria e Faturamento em Saúde
São Sebastião do Paraíso - MG

juninbatata
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por juninbatata » Sex Mai 24, 2013 8:33 am

Bom dia a todos,
Também estou com os mesmos problemas aquí em Santa Bárbara de Goiás, já tentei de tudo: Excluí, substitui, regerei e nada deu certo as mensagens são sempre as mesas. Agora é esperar uma solução do DATASUS.
hiperdia

Darla de almeida
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Darla de almeida » Ter Mai 28, 2013 10:30 am

Ola,
Também acontece o mesmo erro no meu Versia, erro no CBO e diz que o TXT do cnes é local não vai ser possível gera o DTS para envio, já baixei tudo direitinho atualizei tudo mas ainda continua o mesmo problema, se alguém tiver uma solução, por favor poste, vejo que são vários municípios que estão com o mesmo problema, espero que isso se resolva.

viniciuspc
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por viniciuspc » Ter Mai 28, 2013 11:26 am

Pessoal,

Existem alguns gestores que estão com dificulde e existem alguns gestores que já enviaram a remessa!

Para aqueles que estão com dificuldade, em primeiro lugar leia : http://forum.datasus.gov.br/viewtopic.p ... 8&t=404751

SE o SIA apresentar a mensagem antes do calculo do valor bruto, ou na previa do VEPE, então não adianta rodar o VERSIA, ele vai acusar o mesmo problema!

Mas como resolver?

Tem que fazer isto com muita calma, como pode existir 2 TXT´s (LOCAL e NACIONAL) pode haver confusão de pasta ou de arquivo!

Vamos fazer um passo-a-passo! anote em um pedaço de papel e vai dando um ok assim que terminar cada passo! :wink:

:arrow: na pasta do SIA, procure pela pasta TXTCNES
:arrow: na pasta TXTCNES, procure pela pasta 201304
:arrow: na psta 201304 APAGUE TUDO!!! TUDO MESMO!!!

Entre no SIA e tente importar o TXT, se ele avisar que não encontrou algum arquivo, então esta OK 8) , se ele importar tudo, então algo de muito ruim aconteceu!! :? verifique com calma qual é a pasta do SIA! e volte ao inicio acima!

Se deu erro no SIA, então vamos continuar com o passo-a-passo! :D

:arrow: Entre no site do CNES e baixe o arquivo de terceiro Brasil e salve em <pasta do SIA>\TXTCNES\201304
:arrow: Entre no site do CNES e baixe o arquivo txt DEFINITIVO (Nacional) em <pasta do SIA>\TXTCNES\201304
:arrow: entre na pasta <pasta do SIA>\TXTCNES\201304 e descompacte o TXT definitivo

Agora entre no SIA e realize a importação! Se ele acusar a falta de algum arquivo, então algo de muito ruim aconteceu! :| repita o processo acima! sempre verificando com muita calma qual é a pasta do SIA! :?

[]´s
Vinicius Pereira Corrêa
Engenheiro de Software
https://www.linkedin.com/in/vinicius-pereira-correa/

Wilson Ferraz
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Wilson Ferraz » Qua Mai 29, 2013 8:25 am

Bom dia, em meu município o processo correu td em ordem, no SIA não gerou nenhum erro, no VERSIA tb td em ordem, e efetuei a transmissão.
Hoje ao verificar o resultado do processo na página do SIA/DATASUS, consta que houve rejeição no arquivo transmitido, com os seguintes erros:

-Erro na versão que gerei o arquivo (versão 2.81);
-Erro no BDVERSIA 201304A;
-Arquivo corrompido na TB_CBO para o gestor 291950.

Como já foi gerado o arquivo DTS e exportado, como posso corrigir e efetuar uma nova transmissão?
Já efetuei o download da Versão 2.85 e do BDVERSIA 201304B.

Agradeço por alguma orientação.

Wilson.

Darla de almeida
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Darla de almeida » Qua Mai 29, 2013 1:40 pm

Ola,
Eu estava baixando o TXT no site do CNES e descompactando dentro da pasta TXTCNES/ 201304 dentro do SIA, e tambem rodando o TXT do CNES local tambem para dentro do SIA, dava tudo certo, mas quando ia para o Versia dava erro no CBO, e dizia base é local...., Mas quando apaguei tudo e baixei apenas do site o TXT e nao rodei do CNES local para a pasta do SIA, fui para o Versia e deu tudo certo, entao o meu resolveu, e tambem mudou o txt no site, mas memso quando baixei e rodei os dois deu erro, so deu certo quando eu apenas baixei do site e extrai na pasta dentro do sia.

viniciuspc
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por viniciuspc » Qua Mai 29, 2013 1:58 pm

Wilson Ferraz escreveu:Bom dia, em meu município o processo correu td em ordem, no SIA não gerou nenhum erro, no VERSIA tb td em ordem, e efetuei a transmissão.
Hoje ao verificar o resultado do processo na página do SIA/DATASUS, consta que houve rejeição no arquivo transmitido, com os seguintes erros:

-Erro na versão que gerei o arquivo (versão 2.81);
-Erro no BDVERSIA 201304A;
-Arquivo corrompido na TB_CBO para o gestor 291950.

Como já foi gerado o arquivo DTS e exportado, como posso corrigir e efetuar uma nova transmissão?
Já efetuei o download da Versão 2.85 e do BDVERSIA 201304B.

Agradeço por alguma orientação.

Wilson.
Wilson,

Utilize sempre as ultimas versões do SIA,BDSIA,BDVERSIA e VERSIA para gerar a remessa para o DATASUS!
Então, basta retornar o backup do SIA, atualizar as versões e ver se não vai dar algum problema!

Darla,

Agora com este treco de 2 versões de TXT diferentes (Local e Nacional) esta dando um nó na cabeça de muita gente!, basta seguir os passos abaixo para ficar tudo 100% sem problemas legal pra caramba! :mrgreen:
viniciuspc escreveu:Pessoal,

Existem alguns gestores que estão com dificulde e existem alguns gestores que já enviaram a remessa!

Para aqueles que estão com dificuldade, em primeiro lugar leia : http://forum.datasus.gov.br/viewtopic.p ... 8&t=404751

SE o SIA apresentar a mensagem antes do calculo do valor bruto, ou na previa do VEPE, então não adianta rodar o VERSIA, ele vai acusar o mesmo problema!

Mas como resolver?

Tem que fazer isto com muita calma, como pode existir 2 TXT´s (LOCAL e NACIONAL) pode haver confusão de pasta ou de arquivo!

Vamos fazer um passo-a-passo! anote em um pedaço de papel e vai dando um ok assim que terminar cada passo! :wink:

:arrow: na pasta do SIA, procure pela pasta TXTCNES
:arrow: na pasta TXTCNES, procure pela pasta 201304
:arrow: na psta 201304 APAGUE TUDO!!! TUDO MESMO!!!

Entre no SIA e tente importar o TXT, se ele avisar que não encontrou algum arquivo, então esta OK 8) , se ele importar tudo, então algo de muito ruim aconteceu!! :? verifique com calma qual é a pasta do SIA! e volte ao inicio acima!

Se deu erro no SIA, então vamos continuar com o passo-a-passo! :D

:arrow: Entre no site do CNES e baixe o arquivo de terceiro Brasil e salve em <pasta do SIA>\TXTCNES\201304
:arrow: Entre no site do CNES e baixe o arquivo txt DEFINITIVO (Nacional) em <pasta do SIA>\TXTCNES\201304
:arrow: entre na pasta <pasta do SIA>\TXTCNES\201304 e descompacte o TXT definitivo

Agora entre no SIA e realize a importação! Se ele acusar a falta de algum arquivo, então algo de muito ruim aconteceu! :| repita o processo acima! sempre verificando com muita calma qual é a pasta do SIA! :?

[]´s
[]´s
Vinicius Pereira Corrêa
Engenheiro de Software

Jnfideles
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Jnfideles » Qua Mai 29, 2013 2:24 pm

Boa tarde a todos.

Quem esta com problemas, aparecendo txt local quando roda versia, atualizar para versão 02.85 que resolve o problema.

Wilson Ferraz
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Wilson Ferraz » Qua Mai 29, 2013 3:43 pm

Oi Vinicius, obrigado pela atenção. Sempre tomo cuidado com as versões, foi nesta competência com toda a confusão gerada que marquei bobeira, quando processei o SIA/SUS, apareceu uma janela perguntando se gostaria de verificar o BDVERSIA, confirmei e o próprio SIA processou a última versão do BD, pensei que já estaria atualizando o VERSIA, mas me enganei. Com as informações deste Forum agora já está atualizado, processado e não gerou nenhum erro, só estou aguardando liberação para efetuar nova transmissão.

Obrigado.

system123
Membro Avançado
Membro Avançado

ERRO S_FXAPAC

Mensagem por system123 » Qui Ago 07, 2014 12:33 pm

Estou com uma tabela S_FXAPAC da RAAS com 49.076.280 registros travando o Sistema. Alguem sabe como limpár/restaurá-la?

viniciuspc
Moderador
Moderador
Contato:

Re: ERRO S_FXAPAC

Mensagem por viniciuspc » Qui Ago 07, 2014 12:53 pm

system123 escreveu:Estou com uma tabela S_FXAPAC da RAAS com 49.076.280 registros travando o Sistema. Alguem sabe como limpár/restaurá-la?
Somente baixando o BDSIA do site e atualizando!

[]´s
Vinicius Pereira Corrêa
Engenheiro de Software

maicomichel
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por maicomichel » Qua Out 01, 2014 1:50 pm

daniela_brunelli escreveu:Tudo certo

Consegui gerar o arquivo DTS com a nova versão do Versia 02.85.
Obrigada Vinicius pelos esclarecimentos e agilidade.

Olá bom dia!

onde eu baixo a versão Versia 02.85

maicomichel
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por maicomichel » Qua Out 01, 2014 1:58 pm

viniciuspc escreveu:
CRISLAYNE escreveu:Estou com o mesmo problema no versia Nenhum CBO cadastrado!!!
O que fazer :?:
qual é a versao do VERSIA que você esta utilizando?

Bom dia !

onde consigo a versão do Versia 02.85!
não achei na bbs

Responder

Voltar para “Processamento Ambulatorial SUS [SIA]”