CADASTRO DE PROFISSIONAIS
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- admhfats
- Membro Avançado

Re: Sera q alguem pode me ajudar
Concordo com a Norma. E caso a legislação municipal ampara esta forma de contratação, os profissionais não possuem vínculo com a prefeitura e sim com a instituição filantrópica, então não seria vínculo empregatício e sim autonomo - tipo intermediado por entidade filantrópica.
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG
-
alexandre galeti
- Membro Avançado

- Contato:
Sinceramente não sei se a legislaçao do meu municipio ampara isso, mas se ampara, quem não ampara é o CNES q não deixa eu cadastrar......Eu não consigo cadastrar do outro jeito, e ai, o q eu faço?
-
Rosemeire Pereira
- Membro Avançado

Bom, acredito q ele deva ser cadastrado como autonomo, intermediado por entidade filantrópica, visto q que ele foi contratado direto pela entidade, mesmo q essa seja mantida pela prefeitura... Uma boa maneira de verificar é vendo na propria prefeitura ou na entidade se ele foi contratado por ela ou diretamente pela entidade...Espero ter ajudado...
-
alexandre galeti
- Membro Avançado

- Contato:
A prefeitura nao mantem a entidade, o q ha entre eles é um convenio.
Quem poderia então dar uma descrição melhor de AUTONOMO E VINCULADO
Quem poderia então dar uma descrição melhor de AUTONOMO E VINCULADO
-
luanna.costa
- Membro Avançado

VÍNCULOS DE PROFISSIONAIS
TÓPICO PARA DISCUSSÃO DE VÍNCULOS DE PROFISSIONAIS
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
- DORIAN WILLRICH
- Membro Avançado

Os psf devem ser vinculados do fundo municipal de saude e não a prefeitura.alexandre galeti escreveu:Estou com um problema de cadastro de profissionais no meu Cnes, alguns profissionais que trabalham para o PSF são contratados por uma instituição filantropica aqui do meu municipio. So q todas as unidades do PSF são vinculadas a PREFEITURA. Qdo eu vou fazer o cadastro dos profissionais (por exemplo medico, dentista....) eu coloco eles como VINCULAÇÃO: 01-Vinculo Empregaticio; TIPO: 02-Emprego Publico; SUB-TIPO: 01-CLT, isso esta correto?
Eu ja tentei cadastra-los como VINCULAÇÃO: 01-Vinculo Empregaticio; TIPO: 05-Celestista; SUB-TIPO: 03-Contrato por entidade filantropica, que é o jeito q eu acho q deveria ser, mas da a seguinte mensagem de erro TIPO DE VINCULAÇÃO NÃO COMPATIVEL COM A ESFERA ADMINISTRATIVA. E ai, continuo cadastrando do outro jeito (Vinculo Empregaticio;Emprego Publico;01-CLT)?
Outra coisa, tenho alguns profissonais q são contrados pela mesma entidade filantropica, mas ele ficam lotados na secretaria de saude exercendo o cargo de gerencia(medicos, dentista e enfermeiros) desses PSF, como cadastra-los?
Aguardo retorno
att
alexandre
DORIAN WILLRICH
BRUSQUE/SC - 420290
BRUSQUE/SC - 420290
- norma suely ferreira souz
- Membro Avançado

Re: Desligamento de profissional não efetuado
Verifique no sumário de cargas, no SITE do SCNES se o arquivo enviado por você foi carregado com sucesso.
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP
CRS-SES-SP
-
luanna.costa
- Membro Avançado

Re: Desligamento de Profissional não Efetuado
Prezado Sr. Francisco,smsps escreveu:Bom dia
Efetuei a exclusão do vínculo da profissional Érica Mariana Alves Rodrigues da Escola de Educação Especial Porta da Esperança (3456250) em 05 de agosto e até hoje ela ainda consta na base federal do CNES. Essa profissional já tabalha em outro município e tem solicitado regularmente seu desligamento daqui.
Na mesma data, cadastrei a profissional Monique Salata na mesma unidade e ela não aparece na base federal e esta tam´bem solicita regularmente que sua inclusão seja efetuada.
Quanto tempo leva para essas alterações apareçam na consulta à base federal?
Grato pela atenção
Francisco de Luca
Secretaria de Saúde de Piraí do Sul/PR (4119400)
Em consulta ao CNES 3456250, no módulo de profissionais - profissionais desligados verifiquei que esta profissional encontra-se desligada deste estabelecimento.
ERICA MARIANA ALVES RODRIGUES 223905 - TERAPEUTA OCUPACIONAL 17/05/2010 13/07/2011 DEMISSAO
Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
-
analuciacunhalopes
- Membro Recente

Re: CADASTRO DE PROFISSIONAIS
Os dados do CNES do Município não conferem com os dados do CNESWEB,
Estamos com dificuldade em obter uma resposta.
O envio de dados da base municipal não deu problema, mas a base estadual da Gestão DUPLA está com erro.
POR FAVOR
Alguém pode responder o que está acontecendo
Perdemos verba de uma eqipe de saúde devido este erro de divergencia de informações.
A atualização está muito lenta
Ana Lopes
Mostardas/RS
Estamos com dificuldade em obter uma resposta.
O envio de dados da base municipal não deu problema, mas a base estadual da Gestão DUPLA está com erro.
POR FAVOR
Alguém pode responder o que está acontecendo
Perdemos verba de uma eqipe de saúde devido este erro de divergencia de informações.
A atualização está muito lenta
Ana Lopes
Mostardas/RS
-
luanna.costa
- Membro Avançado

Re: Profissionais de saúde atuando na Secretaria de Educação
Somente deverão ser cadastrados os profissionais que de fato trabalham em estabelecimentos de saúde.Patricia Espindola escreveu:Bom dia, gostaria de saber se algum dos colegas tem conhecimento de alguma portaria ou resolução que identifique que profissionais da saúde que trabalhem em outras secretarias devem ser obrigatoriamente vinculados ao CNES ou pagos com o incentivo destinado à saúde. É que possuimos uma escola municipal que possui crianças excepicionais, e eles possuem uma equipe composta por médico, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicóloga que tratam dessas crianças individualmente e em grupo diariamente. O questionamento surgiu por conta de 'quem deve pagar o salário desses profissionais?' Existe algo legalizado?
Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
-
Bianka Fuller
- Membro Intermediário

Problemas com profissionais
Boa tarde
Alguém poderia me esclarecer como solucionar um problema que está acontecendo com frequência. É o seguinte, na nossa base municipal os estabelecimentos estão OK, sem inconsistências em relação aos profissionais , aí quando vamos exportar a base ou gerar tx para encaminhar à secretaria estadual, surge algum problema nos estabelecimentos mas não conseguimos identificar . Temos que entrar em contato com a Secretaria Estadual que nos informa que determinado profissional daquele estabelecimento está com problemas em outro estabelecimento de outro município. Existe um forma de identificarmos isto antes, pois quando vamos descobrir muitas vezes já não há tempo para corrigir? A maioria dos casos está relacionado a inconsitências destes profissionais em estabelecimentos privados de outros municípios. Será que estamos deixando de baixar algum arquivo do CNES?
Aguardo resposta.
Att
Bianka R.M - SIGE - Secretaria Municipal de Saúde de Serra- ES
Alguém poderia me esclarecer como solucionar um problema que está acontecendo com frequência. É o seguinte, na nossa base municipal os estabelecimentos estão OK, sem inconsistências em relação aos profissionais , aí quando vamos exportar a base ou gerar tx para encaminhar à secretaria estadual, surge algum problema nos estabelecimentos mas não conseguimos identificar . Temos que entrar em contato com a Secretaria Estadual que nos informa que determinado profissional daquele estabelecimento está com problemas em outro estabelecimento de outro município. Existe um forma de identificarmos isto antes, pois quando vamos descobrir muitas vezes já não há tempo para corrigir? A maioria dos casos está relacionado a inconsitências destes profissionais em estabelecimentos privados de outros municípios. Será que estamos deixando de baixar algum arquivo do CNES?
Aguardo resposta.
Att
- norma suely ferreira souz
- Membro Avançado

Re: Problemas com profissionais
Para saber antes,baixe os arquivos disponibilizados no SITE, atualize a sua base, gere relatórios de profissionais e faça uma análise.
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP
CRS-SES-SP
-
luanna.costa
- Membro Avançado

Re: Problemas com profissionais
É importante você avaliar o relatório de consistências também.Bianka Fuller escreveu:Boa tarde
Aguardo resposta.
Att
Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
-
Sara Novais
- Membro Avançado

Re: CADASTRO DE PROFISSIONAIS
Equipe CNES,
Gostaria de fazer uma sugestão quanto ao desligamento do profissional pelo site. Se há possibilidade de colocar a data de entrada do profissional, pois na maioria das vezes quem faz a solicitação de desligamento são profissionais de clínicas privadas, cadastrados a tempos no CNES. Iria ajudar e muito.
Grata.
Gostaria de fazer uma sugestão quanto ao desligamento do profissional pelo site. Se há possibilidade de colocar a data de entrada do profissional, pois na maioria das vezes quem faz a solicitação de desligamento são profissionais de clínicas privadas, cadastrados a tempos no CNES. Iria ajudar e muito.
Grata.
-
wellingtonjf
- Membro Avançado

Ficha 18 e 19
Boa a tarde a todos!!!
Nas novas fichas 18 e 19 foi inserido o campo assinatura e carimbo do profissional, este campo é de preenchimento obrigatório para todos os profissionais?
Nas novas fichas 18 e 19 foi inserido o campo assinatura e carimbo do profissional, este campo é de preenchimento obrigatório para todos os profissionais?
Atenciosamente,
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
Rua Marechal Deodoro, 496/1003 - Centro - CEP: 36013-001 - Juiz de Fora – MG - Tel: (32) 3690-7487
cnesscc@pjf.mg.gov.br
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
Rua Marechal Deodoro, 496/1003 - Centro - CEP: 36013-001 - Juiz de Fora – MG - Tel: (32) 3690-7487
cnesscc@pjf.mg.gov.br