SISRCA 1.0 Não Abre

Fórum de discusão sobre o registro de informações hospitalares e seus instrumentos de captação

Moderadores: viniciuspc, sergiosilva, virginia.lucas, Carolina Lucena

infomarcos
Membro Recente
Membro Recente

Re: SISRCA 1.0 Não Abre

Mensagem por infomarcos » Qui Jan 16, 2014 10:20 am

rosa_sus escreveu:Bom dia ..

Isso é o que mais me preocupa. Existem estabelecimentos que não tem pessoas com um conhecimento melhor em informática. Como vão fazer?

A dificuldade vai ser enorme com certeza, pelo menos no inicio. E até agora não ouvimos nada sobre a prorrogação.

abs.
Rosa
Fez as alterações no postgree? Tem alguma mensagem de erro? Eu após algumas horas, consegui abrir o sisrca, porém ainda não consegui criar uma competência, alterna erros entre sigtap e cnes.

Marcos
Casa de Caridade de Itanhandu
Marcos Souza
Coordenador TI
Casa de Caridade de Itanhadu

hpioxii
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por hpioxii » Qui Jan 16, 2014 4:04 pm

hpioxii escreveu:
airton ferreira escreveu:
sccm escreveu:Boa tarde!

Acabei de instalar o SISRCA na estação que será o servidor do banco de dados. Fiz a instalação do postgres conforme orientado no manual e após isto prossegui para a instalação do SISRCA 1.0 de 32bits, conforme plataforma do computador em questão. Após instalar, executei o mesmo e na hora de configurar o banco de dados, deixei o endereço do servidor localhost (Já que o banco de dados postgres está instalado na mesma maquina), deixei como estava adicionando apenas a senha que informei no banco de dados e concluiu normalmente. Abriu o sistema na tela de cadastro do primeiro usuário, solicitando o CNS, login e senha. Informei os mesmos, coloquei todas as permissões para este usuário e dei ok, o sistema validou e logo abriu.

Após isto fechei o sistema para logar com o usuário criado, abriu a tela de login e senha, informei e ai trava, não sai do lugar. Desabilitei o antivirus porém não deu resultado.

Alguém já usou normalmente esta versão 1.0? Houve algum problema? Alguém tem idéia do que pode ser? Eu deveria ter colocado o IP da maquina (Em vez do localhost) no endereço do banco de dados mesmo sendo a própria maquina onde está o banco?

Obrigado! :mrgreen:
Boa tarde!

Fiz a instalação da versão de 64 bits e não houve nenhum problema relacionado ao acesso. No seu caso trava e não dá nenhum retorno de erro?

At.
Prezados, boa noite.

Passei a tarde tentando instalar com sucesso o SISRCA e nada.
O meu problema é o mesmo descrito nesse tópico, onde a instalação é feita e o primeiro login ocorre. Entretanto, ao sair do sistema e tentar logar novamente, não é possível. O sistema trava até que seja clicado na tela de autenticação. Aparece uma mensagem (janela swing java), porém sem nenhum texto sendo exibido.
No primeiro login, durante a instalação do sistema, confirmei que o usuário estava ativo. Cheguei até a criar outro usuário...

Já removi o sistema e banco de dados 3 vezes e o problema sempre volta ocorrer.
Estou usando versão 64 bit, tanto do sisrca quanto do postgre.

Agradeço se alguém puder ajudar.

Obrigado!
Aos interessados...
Reinstalei tudo novamente, porém dessa vez fiz a importação da competência, CNES, SIGTAP e fornecedores.
Agora consigo o login

Abraço

Raikaw
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Raikaw » Ter Jan 21, 2014 1:19 pm

TATIANAHRS escreveu:Boa tarde. Alguém pode me informar onde eu encontro o arquivo de configuração das competências?
No site do sihd, link sisrca:arquivos de configuração.

susbh
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por susbh » Qua Jan 22, 2014 9:55 am

Claupers escreveu:Olha, não acredito que seja a senha. Usei uma totalmente diferente e o sistema abriu normalmente. Pode ser algo ligado a ambiente como Java instalado incorretamente, problemas e acesso de escrita e leitura em pastas e ai por diante. Ou pode ser zica do programa mesmo. :D
ELVIO DA GAMA escreveu:Boa tarde,já passei por isso, tive o mesmo problema...foi alguma coisa na tua senha q deve ter colocado diferente...pois eu fiz a mesma coisa...agora para solucionar o problema tem q fazer o seguinte.... desistala o postgre, e vai na pasta onde estava instalada, pois fica alguns arquivos registrados e exclui tudo q tiver lá.depois, instala novamente e prestando bem atenção na senha....segue exatamente o manual q dará certo...

elvio

Será que precisaremos ser, todos, peritos em informática para testar este SISRCA?

Carlos Alberto/SUS-Belo Horizonte

fabiouberti
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por fabiouberti » Qua Jan 22, 2014 10:33 am

@susbh

Olha acho que sim, pois quem já trabalha com ti, programação tem dificuldade, imagina que vai ter que usar este aplicativo, que tem apenas conhecimentos básico em informatica.

Espero que prorroguem e façam uma varredura em todo o sistema para corrigir os problemas tanto de lógica/rotinas.

Ficamos na torcida... :?
Fábio L. Uberti
Programador
Desenvolvedor de sistemas para a Saúde.
"I will not go back"

noeli_htc
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por noeli_htc » Qua Jan 22, 2014 11:00 am

Agora estou com meu SISRCA instalado, fiz uma apresentação de uma conta compt 12/2013 e deu certo. Agora estou pronta para digitar a compt 01/2014 mas parece que é preciso esperar a atualização do CNES para 01/2014 pois usar a opção CNES compt anterior não funcionou. Também tive dificuldade em abrir o SISRCA no início (problemas de versão do Java). Minha máquina é nova e a versão do Java era bem atual, só que não abria o programa. Então baixei uma versão mais antiga do Java (jre-6u33-windows-i586) e acabou dando certo. Ufa! Concluí que tanto o PostgreSQL quanto o Java não podem ser de versões atuais pois assim o SISRCA não abre (pelo menos foi o que aconteceu comigo).

adilton2002
Membro Recente
Membro Recente

ORGÃO EMISSOR Nº NÃO CONFERE

Mensagem por adilton2002 » Qua Jan 22, 2014 11:25 am

bom dia estou com um problema com esse SISRCA não consigo em hipótese alguma digitar nada pois ao atualizar o sistema a minha unidade aparece com os dados incompletos faltando o numero do Órgão emissor ao digitar uma aih quando chega no nome do Órgão emissor da erro o que posso fazer para resolver isto? obrigado

daianearaujo
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por daianearaujo » Qua Jan 22, 2014 12:08 pm

noeli_htc escreveu:Agora estou com meu SISRCA instalado, fiz uma apresentação de uma conta compt 12/2013 e deu certo. Agora estou pronta para digitar a compt 01/2014 mas parece que é preciso esperar a atualização do CNES para 01/2014 pois usar a opção CNES compt anterior não funcionou. Também tive dificuldade em abrir o SISRCA no início (problemas de versão do Java). Minha máquina é nova e a versão do Java era bem atual, só que não abria o programa. Então baixei uma versão mais antiga do Java (jre-6u33-windows-i586) e acabou dando certo. Ufa! Concluí que tanto o PostgreSQL quanto o Java não podem ser de versões atuais pois assim o SISRCA não abre (pelo menos foi o que aconteceu comigo).

Está utilizando a versão 1.0.2?
Sugiro que contates o suporte pelo telefone 136 opção 08 e relate a mensagem que apareceu ao tentar usar o CNES da competência anterior.
Daiane Ellwanger Araujo
Analista Técnica de Políticas Sociais
CGSI/DRAC/SAS/MS

susbh
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por susbh » Qua Jan 22, 2014 1:53 pm

rosa_sus escreveu:Bom dia ..

Isso é o que mais me preocupa. Existem estabelecimentos que não tem pessoas com um conhecimento melhor em informática. Como vão fazer?

A dificuldade vai ser enorme com certeza, pelo menos no inicio. E até agora não ouvimos nada sobre a prorrogação.

abs.
Rosa
Prorrogação? Alguém tem dúvida? Como vai ser possível usar um sistema que não funciona? Aqui, Belo Horizonte, capital, temos dificuldade com esta sucessão de tarefas que deveriam ser feitas pelos desenvolvedores; somos usuários, não peritos em informática. Tudo bem que nas primeiras vezes dissessem que era assim ou assado, que instalasse tal aplicativo, mas, agora, três anos após o início, e ainda estamos neste mesmo lugar? Eu gostaria de ver o pessoal da Tripartite experimentando...

Carlos Alberto/SUS-Belo Horizonte

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento Hospitalar SUS [SISAIH01]”