Procedimento de Hemodiálise sem habilitação 06/2018
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo
Re: Procedimento de Hemodiálise sem habilitação 06/2018
Boa tarde
Alguma novidade ? Estou com o mesmo problema
Att,
Felipe Lima
Alguma novidade ? Estou com o mesmo problema
Att,
Felipe Lima
-
PalomaCarbonara
- Membro Novato

Boa tarde!
Alguem tem o bdsia201806a para me enviar?
- Teylo L. Aguiar
- Membro Avançado

- Contato:
E, até o momento, nada... 
Teylo Laundos Aguiar
Secretaria Municipal da Saúde
Imperatriz-MA
Imperatriz-MA
- Teylo L. Aguiar
- Membro Avançado

- Contato:
- http://www.hemosys.com.br/arquivos/BDSIA201806a.exePalomaCarbonara escreveu: ↑Ter Jul 31, 2018 2:10 pmBoa tarde!
Teylo Laundos Aguiar
Imperatriz-MA
Imperatriz-MA
Tive uma informação do DATASUS do Rio, cujo possui conhecimentos referentes ao CNES que o Gestor Nacional está ciente de toda a dificuldade referente a esta situação e estão realizando um meio para minimizar o problema e uma posição será que eles efetuarão o pagamento aos gestores regulares com base na produção 05/2018, mesmo que não haja a produção do SIASUS na competência 06/2018 e, assim, na próxima competência, regularizar a situação, enviando as duas competências (06/2018 e 07/2018).
Também, sugeriu que fosse notificado (muito provavelmente nos informes do CNES) para que os municípios se tranquilizem a respeito.
Ficamos, então, no aguardo se realmente se efetivará essa notificação ou não.
Também, sugeriu que fosse notificado (muito provavelmente nos informes do CNES) para que os municípios se tranquilizem a respeito.
-
PalomaCarbonara
- Membro Novato

É, infelizmente vamos ter que esperar, conferi meus TXT eles tem a habilitação, testei todos bdsia, mas nada deu certo...
Aguardar nova informação no site do CNES!
Obrigada.
Aguardar nova informação no site do CNES!
Obrigada.
- Teylo L. Aguiar
- Membro Avançado

- Contato:
Complementando: a CGSI me informou que, caso o TXT não fosse disponibilizado a tempo, eu deveria mandar "com erros", e que a próxima competência seria aberta para que fosse reenviado o mês 06 (para correção) e o mês 07.andrer79 escreveu: ↑Ter Jul 31, 2018 2:49 pmTive uma informação do DATASUS do Rio, cujo possui conhecimentos referentes ao CNES que o Gestor Nacional está ciente de toda a dificuldade referente a esta situação e estão realizando um meio para minimizar o problema e uma posição será que eles efetuarão o pagamento aos gestores regulares com base na produção 05/2018, mesmo que não haja a produção do SIASUS na competência 06/2018 e, assim, na próxima competência, regularizar a situação, enviando as duas competências (06/2018 e 07/2018).
Tá parecendo que esses TXTs não vão sair não. Vai ser o jeito enviar dessa forma e reenviar no próximo mês corrigindo.
Teylo Laundos Aguiar
Imperatriz-MA
Imperatriz-MA
-
PalomaCarbonara
- Membro Novato

mas para reenviar o arquivo, não é necessário pedir a exclusão do arquivo enviado?
O Alfeu que dava suporte pro SIA me orientou a enviar esta competência após correção...
O Alfeu que dava suporte pro SIA me orientou a enviar esta competência após correção...
-
PalomaCarbonara
- Membro Novato

Tão logo o TXT corrigido seja liberado, os gestores poderão realizar os pedidos de reprocessamento, informando no Ofício que se trata do problema com a TRS. Ressalta-se que serão autorizados o mais rápido possível.
Ademais, informamos que os recursos referentes à TRS serão transferidos no teto do FAEC da TRS para os gestores que estavam regulares no envio da produção e, tão logo seja reestabelecida a informação, será feito encontro de contas nas transferências seguintes. Ou seja, mesmo sem a produção do período, o recurso do FAEC será transferido normalmente, para não gerar problemas financeiros.
Att.,
Equipe CNES
CGSI/DRAC/SAS/MS
Ademais, informamos que os recursos referentes à TRS serão transferidos no teto do FAEC da TRS para os gestores que estavam regulares no envio da produção e, tão logo seja reestabelecida a informação, será feito encontro de contas nas transferências seguintes. Ou seja, mesmo sem a produção do período, o recurso do FAEC será transferido normalmente, para não gerar problemas financeiros.
Att.,
Equipe CNES
CGSI/DRAC/SAS/MS
Boa tarde! Atualizei o BDSIA , TXT prévio e Terceiros Brasil na competência 07/201. Porem não consigo elaborar minha FPO MAC. Ja restaurei backup não adianta.. será que alguém pode me ajudar por favor???
- andersonoc
- Membro Novato

Seria por e-mail! Não vi a mensagem antes. Espero que tenha dado certo com o txt que foi disponibilizado 31/07/2018.AndersonCasca escreveu: ↑Seg Jul 30, 2018 9:24 amNão teria uma forma de você disponibilizar esse arquivo para que possamos testar ?andersonoc escreveu: ↑Sáb Jul 28, 2018 9:15 amBingo... No meu caso, atualizei o SIA com o txt gerado em 12/07/2018 e tudo ok, as 1623 PROCED.EXIGE HABILITACAO NAO ENCONTRADA NO CNES foram sanadas.
Anderson
Gerência e Controle e Proc. Amb. e Hospitalar/SmS de Goiânia
Gerência e Controle e Proc. Amb. e Hospitalar/SmS de Goiânia
-
faturamentocaxias
- Membro Intermediário

Bom dia
Aqui em Caxias do Sul não tivemos problemas no processamento da Comp. 06.2018 e utilizamos o TXTX que foi gerado em 12/07/18.
No entanto agora ao iniciar o processamento da Comp. 07.2018 com produção retroativa de 06.2018 houve a CRITICA "PROCED. EXIGE HABILITAÇÃO NÃO ENCONTRADA NO CNES".
O arquivo TXT disponibilizado em 31.07.18 foi disponibilizado somente para gestores que solicitaram? ou está disponível no site do CNES?
Alguém poderia me enviar no e-mail faturamentosia@caxias.rs.gov.br?
Agradeço.
Fabiana Bagioto.
SMS- Caxias do Sul - RS
Aqui em Caxias do Sul não tivemos problemas no processamento da Comp. 06.2018 e utilizamos o TXTX que foi gerado em 12/07/18.
No entanto agora ao iniciar o processamento da Comp. 07.2018 com produção retroativa de 06.2018 houve a CRITICA "PROCED. EXIGE HABILITAÇÃO NÃO ENCONTRADA NO CNES".
O arquivo TXT disponibilizado em 31.07.18 foi disponibilizado somente para gestores que solicitaram? ou está disponível no site do CNES?
Alguém poderia me enviar no e-mail faturamentosia@caxias.rs.gov.br?
Agradeço.
Fabiana Bagioto.
SMS- Caxias do Sul - RS
-
PalomaCarbonara
- Membro Novato

Boa tarde.
Tenho atualizado diariamente, porém continuo com o erro.
- Teylo L. Aguiar
- Membro Avançado

- Contato:
Quando a "correção" estiver disponível, certamente, colocarão uma nota no site do CNES informando da atualização dos arquivos.PalomaCarbonara escreveu: ↑Ter Ago 07, 2018 1:11 pmBoa tarde.
Teylo Laundos Aguiar
Imperatriz-MA
Imperatriz-MA
-
sonia cardoso
- Membro Avançado

Verificamos que apenas APACs do mês de julho não apresentaram o erro "proced. exige habilitação não encontrada no CNES".
Estranho, porque no processamento da competência junho as APACS de abril, maio e junho foram aprovadas normalmente e agora o SIA rejeita dizendo que não há habilitação...
Sonia Cardoso
Processamento SIA/GECAV/SMSA/SUS-BH
Estranho, porque no processamento da competência junho as APACS de abril, maio e junho foram aprovadas normalmente e agora o SIA rejeita dizendo que não há habilitação...
Sonia Cardoso
Processamento SIA/GECAV/SMSA/SUS-BH