Arquivos do CNES para SIA/SIHD para gerar base padrão TXT
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
Re: TXT de competência atrasada
Valeu Adré, muito grato.
Fiz o mesmo procedimento com minha base e deu certo, ja to fazendo o SIA, porém no SIAB tive problemas, gerei os arquivos txt na Pasta Siabmun-cnes, mas na hora de exportar o SIAB o arquivo S..ibge.zip não está geranto na pasta ENVIAR, mensagem de erro, arquivos S..ibge.zip não encontrado.
Alguma solução
Joseildo
Antonio Almeida-PI
Fiz o mesmo procedimento com minha base e deu certo, ja to fazendo o SIA, porém no SIAB tive problemas, gerei os arquivos txt na Pasta Siabmun-cnes, mas na hora de exportar o SIAB o arquivo S..ibge.zip não está geranto na pasta ENVIAR, mensagem de erro, arquivos S..ibge.zip não encontrado.
Alguma solução
Joseildo
Antonio Almeida-PI
- André Silva
- Membro Avançado

Re: TXT de competência atrasada
Joseildo,
Infelismente não poderei de te auxiliar no SIAB eu trabalho com esse Sistema. Post essa dúvida no Forum do SIAB.
Infelismente não poderei de te auxiliar no SIAB eu trabalho com esse Sistema. Post essa dúvida no Forum do SIAB.
-
MILTON DE JESUS MENDES
- Membro Avançado

Urgente geração TXT CNES
Bom dia. Mas bom dia mesmo.
Estou com problema quanto a geração do arquivo txt para o SIA. Quando vou gerar o arquivo txt, vem a seguinte mensagem: atualizar arquivo profissionais com mais de cinco vinculos. Baixei o arquivo hoje 15/09/11, quando vou fazer a atualização vem a mensagem que o arquivo que Eu tenho é ref. a 12/09/11 e que Eu preciso atualizar. Na página do CNES esta 15/09/11, mas quando eu abro arquivo a data que foi gerada é 12/09/11. Acabei de entrar no SITE do CNES as 19:55 e o arquivo continua com a mesma data que foi gerada 12/09/11 impossibilitando a exportação para o SIA. Estou sem trabalhar no SIA aguardando a atualização no CNES. Compreendo o esforço que voces do DATASUS estão tendo, mas voces também tem que entender que os problemas refletem diretamente nos municípios, então vamos unir FORÇAS, cobrança tem pra tudo quanto é lado, mas tem que haver também compreensão de cada um de nós.
Versão CNES: 2.5.30
Criticar e apontar os erros é fácil. Apontar a solução é...
100 +
1000ton
Estou com problema quanto a geração do arquivo txt para o SIA. Quando vou gerar o arquivo txt, vem a seguinte mensagem: atualizar arquivo profissionais com mais de cinco vinculos. Baixei o arquivo hoje 15/09/11, quando vou fazer a atualização vem a mensagem que o arquivo que Eu tenho é ref. a 12/09/11 e que Eu preciso atualizar. Na página do CNES esta 15/09/11, mas quando eu abro arquivo a data que foi gerada é 12/09/11. Acabei de entrar no SITE do CNES as 19:55 e o arquivo continua com a mesma data que foi gerada 12/09/11 impossibilitando a exportação para o SIA. Estou sem trabalhar no SIA aguardando a atualização no CNES. Compreendo o esforço que voces do DATASUS estão tendo, mas voces também tem que entender que os problemas refletem diretamente nos municípios, então vamos unir FORÇAS, cobrança tem pra tudo quanto é lado, mas tem que haver também compreensão de cada um de nós.
Versão CNES: 2.5.30
Criticar e apontar os erros é fácil. Apontar a solução é...
100 +
1000ton
- medradosantos
- Membro Avançado

- Contato:
Re: Urgente geração TXT CNES
Bom dia Milton.
Será qu vc esta atualizando o arquivo correto.(15/09).POis ontem baixei e deu tudo certo, tenta novamnte e ver bem a pasta em que esta salvando. ok? Qualquer duvida estamos ai.
Abraço.
Será qu vc esta atualizando o arquivo correto.(15/09).POis ontem baixei e deu tudo certo, tenta novamnte e ver bem a pasta em que esta salvando. ok? Qualquer duvida estamos ai.
Abraço.
"Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic"
COORDENADOR NÚCLEO DE INFORMAÇÃO
"Saúde não é gasto nem custo, é investimento"
COORDENADOR NÚCLEO DE INFORMAÇÃO
"Saúde não é gasto nem custo, é investimento"
- norma suely ferreira souz
- Membro Avançado

Re: ATRASO COMPETENCIAS 07 E 08 2011
Joseildo,
Bom Dia,
As atualizações efetuadas por você na base do SCNES, não poderão ser transmitidas pois não existe essa possibilidade.
O que você pode fazer agora é enviar DECLARAÇÃO DE NÃO ENVIO, somente das seis ultimas competências anteriores.
Bom Dia,
As atualizações efetuadas por você na base do SCNES, não poderão ser transmitidas pois não existe essa possibilidade.
O que você pode fazer agora é enviar DECLARAÇÃO DE NÃO ENVIO, somente das seis ultimas competências anteriores.
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP
CRS-SES-SP
- SMS Bom Jesus/RS
- Membro Novato

- Contato:
SCNES E SIA 08/2011
Bom dia colegas!
Comecei a bem pouco tempo nessa função e ocorreram uns probleminha aqui que me deixaram com algumas dúvidas...
1 - Perdi o prazo do envio do SCNES, comp 08/2011, que encerrou dia 19/set. Já me informei que será necessário enviar a declaração de não envio. Eu fiz a declaração, apontando para o arquivo gerado pelo SCNES e gera um outro arquivo .dne. O transmissor não aceita esse arquivo, dizendo que é um arquivo inválido. É pelo transmissor que se envia a DNE mesmo? Se não, qual o modo?
2 - Quando vou gerar os TXT's do SCNES para fazer o SIA, o programa me informa que é necessário fazer uma pelo menos uma exportação da competência, enviar pelo transmissor e, após atualizar o arquivo Municípios Brasil, gerar os TXT's. Como eu não consegui enviar a competência do SCNES pelo transmissor, fiz a segunda parte do solicitado, ou seja, peguei a atualização do Municípios Brasil (com data de 25/09) e atualizei meu programa SCNES. Não deu certo. O programa continua dando a mesma mensagem para atualizar o arquivo Municípios Brasil... O que é que eu faço, gente? O prazo para envio do SIA é hoje, e não vejo outra saída. Tenho que mandar o SIA hoje. Algúem tem uma boa dica para me dar?
Obrigado!
Rafael Dutra Borges
SMS Bom Jesus/RS
1 - Perdi o prazo do envio do SCNES, comp 08/2011, que encerrou dia 19/set. Já me informei que será necessário enviar a declaração de não envio. Eu fiz a declaração, apontando para o arquivo gerado pelo SCNES e gera um outro arquivo .dne. O transmissor não aceita esse arquivo, dizendo que é um arquivo inválido. É pelo transmissor que se envia a DNE mesmo? Se não, qual o modo?
2 - Quando vou gerar os TXT's do SCNES para fazer o SIA, o programa me informa que é necessário fazer uma pelo menos uma exportação da competência, enviar pelo transmissor e, após atualizar o arquivo Municípios Brasil, gerar os TXT's. Como eu não consegui enviar a competência do SCNES pelo transmissor, fiz a segunda parte do solicitado, ou seja, peguei a atualização do Municípios Brasil (com data de 25/09) e atualizei meu programa SCNES. Não deu certo. O programa continua dando a mesma mensagem para atualizar o arquivo Municípios Brasil... O que é que eu faço, gente? O prazo para envio do SIA é hoje, e não vejo outra saída. Tenho que mandar o SIA hoje. Algúem tem uma boa dica para me dar?
Obrigado!
Rafael Dutra Borges
SMS Bom Jesus/RS
Rafael Dutra Borges
Coordenador de Projetos
Sistema de Informação
SMS Bom Jesus/RS
Coordenador de Projetos
Sistema de Informação
SMS Bom Jesus/RS
Re: SCNES E SIA 08/2011
Bom dia, aconteceu o mesmo comigo. Fui orientada a esperar até abrir o trasmissor datasus no começo mês. Infelizmente não podemos fazer nada. sem o envio não podemos gerar o txt. E sem o TXT não podemos fechar o SIA. Teremos que aguardar o começo do mÊs, enviar o DNE, esperar um dia para eles liberam o TXT e assim fazer o procedimento. E depois de feito, ligar para Brasilia para pedir para abrir de novo o transmissor para o envio do SIA. Abraços.
- SMS Bom Jesus/RS
- Membro Novato

- Contato:
Re: SCNES E SIA 08/2011
Obrigado pela resposta, o jeito é aguardar mesmo... Podemos sofrer algum corte de repasse em virtude disso? Podemos ficar sem verba???afranize escreveu:Bom dia, aconteceu o mesmo comigo. Fui orientada a esperar até abrir o trasmissor datasus no começo mês. Infelizmente não podemos fazer nada. sem o envio não podemos gerar o txt. E sem o TXT não podemos fechar o SIA. Teremos que aguardar o começo do mÊs, enviar o DNE, esperar um dia para eles liberam o TXT e assim fazer o procedimento. E depois de feito, ligar para Brasilia para pedir para abrir de novo o transmissor para o envio do SIA. Abraços.
Rafael Dutra Borges
Coordenador de Projetos
Sistema de Informação
SMS Bom Jesus/RS
Coordenador de Projetos
Sistema de Informação
SMS Bom Jesus/RS
-
carlos aquino
- Membro Recente

Re: Urgente geração TXT CNES
quando vamos baixar por exemplo txt do cnes para o siab e vem a informação que está desatualizada é pede para baixar nova versão, em seguida baixamos o arquivo atualizado e vem a informação que faz parte da competencia 09 2011 e estamos tentando transmitir a competencia 08 2011 o q fazer?
Problema com os arquivos do Cnes-para envio do Siab
estou desde ontem tentar salvar os arquivos do Cnes, mas a página está com o seguinte erro:
ERRO
A URL solicitada não pode ser recuperada
--------------------------------------------------------------------------------
Na tentativa de recuperar a URL: ftp://ftp.datasus.gov.br/cnes/S_UPSVAL_3_201109.ZIP
O seguinte erro foi encontrado:
•Proibido o Acesso.
O controle de acessos impediu sua requisição. Caso você não concorde com isso, por favor, contate seu provedor de serviços, ou o administrador de sistemas.
--------------------------------------------------------------------------------
Generated Fri, 30 Sep 2011 12:00:13 GMT by server.bonbinhas.sc.gov.br (squid/3.0.STABLE19)
ERRO
A URL solicitada não pode ser recuperada
Na tentativa de recuperar a URL: ftp://ftp.datasus.gov.br/cnes/S_UPSVAL_3_201109.ZIP
O seguinte erro foi encontrado:
•Proibido o Acesso.
O controle de acessos impediu sua requisição. Caso você não concorde com isso, por favor, contate seu provedor de serviços, ou o administrador de sistemas.
Generated Fri, 30 Sep 2011 12:00:13 GMT by server.bonbinhas.sc.gov.br (squid/3.0.STABLE19)
Vanesa Dalcina Pinheiro
Prefeitura Municipal de Bombinhas
Secretaria de Saúde e Saneamento
Divisão de Planej. Regulação, Controle e Auditoria
Prefeitura Municipal de Bombinhas
Secretaria de Saúde e Saneamento
Divisão de Planej. Regulação, Controle e Auditoria
-
luanna.costa
- Membro Avançado

Re: Problema com os arquivos do Cnes-para envio do Siab
Prezada,
Favor detalhar melhor tal situação.
Att,
Favor detalhar melhor tal situação.
Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
-
luanna.costa
- Membro Avançado

GERAÇÃO DE TXT
GERAÇÃO DE TXT
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
- hermesjunior
- Membro Avançado

Re: GERAÇÃO DE TXT
Depois de mandar a certidao negativa da competencia 08/2011 tenho que esperar quantos dias para baixar o municipio brasil para gerar os txt da comptencia atrasada 08/2011 do sia?
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
- Paulo Emilio
- Membro Avançado

Boa Tarde!
Sr(a)'s,
Alguem sabe e informar porque o site http://msbbs.datasus.gov.br/public/default.htm não está abrindo, fica tudo em branco!!!
Sr(a)'s,
Alguem sabe e informar porque o site http://msbbs.datasus.gov.br/public/default.htm não está abrindo, fica tudo em branco!!!
ATT,
Paulo Emilio
Paulo Emilio
- admhfats
- Membro Avançado

talvez seja problema com o seu navegador. Já tentou abrir com outro navegador. Ex: GOOGLECHROME
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG