Alteração de Layout dos arquivos BPA e APAC
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo
Re: Alteração de Layout dos arquivos BPA e APAC
Boa tarde Vinicius,
Alguma novidade em relação ao problema de não estar subindo as informações de serv/clss que vem do arquivo txt de importacao para as tabelas do GDB.
Estamos na data final de enviar o arquivo para o DRS1.
Att,
Nelson Mak
Fundação Faculdade de Medicina - HC
Alguma novidade em relação ao problema de não estar subindo as informações de serv/clss que vem do arquivo txt de importacao para as tabelas do GDB.
Estamos na data final de enviar o arquivo para o DRS1.
Att,
Nelson Mak
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Nelson,
O Arquivo gerado por vc´s, esta no layout antigo, não existe Serv/Class. e Equipe neste layout.
Então, para utilizar o serv/class, vocês devem se adaptar para o layout novo, ou utilizar o antigo, importar no BPA e alterar na mão, completando as informações, antes de exportar para o SIA.
[]´s
O Arquivo gerado por vc´s, esta no layout antigo, não existe Serv/Class. e Equipe neste layout.
Então, para utilizar o serv/class, vocês devem se adaptar para o layout novo, ou utilizar o antigo, importar no BPA e alterar na mão, completando as informações, antes de exportar para o SIA.
[]´s
Bom dia,
O HC fatura entre 35 a 40 mil procedimentos individualizado por faturamento, se utilizarmos o layout antigo, importar no BPA e alterar manualmente, isto será “inviável” e “inaceitável”, pois sempre o conceito desta aplicação (opção Importação BPA) sempre foi incluir os novos campos solicitados pelo MS, como foram os casos dos dois últimos campos de paciente “Raça“ e “Nacionalidade”(que inclusive a nacionalidade ainda não foi atualizado na planilha do arquivo do instalador BPAv2.39 ”layout_BPA_SIA_200801_201207.xls”.
Portanto o correto é utilizarmos este layout de remessa de importação BPA e seguir o processo de consistência, protocolos até a geração do arquivo de exportação BPA para o SIA/SUS(como é feito hoje) .
Att,
Nelson Mak
Departamento de Informática
O HC fatura entre 35 a 40 mil procedimentos individualizado por faturamento, se utilizarmos o layout antigo, importar no BPA e alterar manualmente, isto será “inviável” e “inaceitável”, pois sempre o conceito desta aplicação (opção Importação BPA) sempre foi incluir os novos campos solicitados pelo MS, como foram os casos dos dois últimos campos de paciente “Raça“ e “Nacionalidade”(que inclusive a nacionalidade ainda não foi atualizado na planilha do arquivo do instalador BPAv2.39 ”layout_BPA_SIA_200801_201207.xls”.
Portanto o correto é utilizarmos este layout de remessa de importação BPA e seguir o processo de consistência, protocolos até a geração do arquivo de exportação BPA para o SIA/SUS(como é feito hoje) .
Att,
Nelson Mak
Departamento de Informática
Estou realizando testes de importação da remessa do BPA Magnético versão 2.39, mas quando chega em 99% o aplicativo trava e não apresenta erros, alguém está tendo problemas parecidos?
Pedro Gabriel Fernandes
Analista Desenvolvedor
Departamento de Informatica e telecomunicações
Prefeitura de Guarulhos
Analista Desenvolvedor
Departamento de Informatica e telecomunicações
Prefeitura de Guarulhos
- admhfats
- Membro Avançado

Vinicius no meu está tendo outro problema, quando exportamos os BPAs separado de MAC e PAB, será que poderia dar uma olhada? http://forum.datasus.gov.br/viewtopic.p ... 4&t=402482
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG
- Paulo Emilio
- Membro Avançado

Bom Dia!
Vinicius,
Tem como vc me encaminhar os ultimos layouts da APAC e do BPA, no site do sia consta 02 layout's lá e não sei qual é o ultimo!
Vinicius,
Tem como vc me encaminhar os ultimos layouts da APAC e do BPA, no site do sia consta 02 layout's lá e não sei qual é o ultimo!
ATT,
Paulo Emilio
Paulo Emilio
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Paulo,
é o layout novo! (esta escrito novo)
o anterior vale de 01/2008 a 07/2012
[]´s
é o layout novo! (esta escrito novo)
o anterior vale de 01/2008 a 07/2012
[]´s
- Paulo Emilio
- Membro Avançado

Boa Tarde!
Valeu Vinicius pela informação!
Valeu Vinicius pela informação!
ATT,
Paulo Emilio
Paulo Emilio
-
luiza de marilac
- Membro Intermediário

Olá Vinicius, boa tarde...
Aproveitando aí sôbre o layout da apac..., já entreguei meu faturamento(quimioterapia) do mês de agosto na SMS, só que ao fazer a crítica todos os procedimentos deram erro com a seguinte mensagem "CID INCOMPATÍVEL COM PROCEDIMENTO" e a pessoa da SMS não soube me dizer a causa do erro, o que devo fazer ? a versão da APAC é 02.06 e BDSIA 201208b.
Desde já grata pela ajuda
Luiza de Marilac
Aproveitando aí sôbre o layout da apac..., já entreguei meu faturamento(quimioterapia) do mês de agosto na SMS, só que ao fazer a crítica todos os procedimentos deram erro com a seguinte mensagem "CID INCOMPATÍVEL COM PROCEDIMENTO" e a pessoa da SMS não soube me dizer a causa do erro, o que devo fazer ? a versão da APAC é 02.06 e BDSIA 201208b.
Desde já grata pela ajuda
Luiza de Marilac
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Luiza,
Informe a secretaria que a versao anterior do SIA (03.08 ou 03.07) estavam importando a APAC com erro, a versao (03.09) corrige este problema, mas o gestor deve re-importar as APAC´s de Oncologia, isto esta no LERNOTAS.TXT da versao do SIA!
Então é isso, basta re-importar a APAC para funcionar! (lembrando que o arquivo deve estar OK e gerado pelo APAC 02.06)
[]´s
Informe a secretaria que a versao anterior do SIA (03.08 ou 03.07) estavam importando a APAC com erro, a versao (03.09) corrige este problema, mas o gestor deve re-importar as APAC´s de Oncologia, isto esta no LERNOTAS.TXT da versao do SIA!
Então é isso, basta re-importar a APAC para funcionar! (lembrando que o arquivo deve estar OK e gerado pelo APAC 02.06)
[]´s
-
alaercio.santos
- Membro Recente

Após atualização para a versão 2.06 da APAC tivemos um problema, tinhamos dos atendimentos com mesmo numero da APAC, o sistema considerava somente uma APAC porém ao calcular o nro de controle calcula sobre todos egistros, assim ao importa no SIA ocorria erro "Numero de controle difere do calculado", fiz um teste com a versão do mes anterior e o erro não ocorreu, alguem tem alguma informação sobre isto, não sei para que posso reportar este problema. Resolvemos tirando as apac's do protocolo.
Obrigado
Obrigado
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Alaercio,
Não entendi direito o problema..
Vc importou um arquivo de APAC na versao 02.06 do APAC-MAG, e depois exportou para o SIA, e o SIA esta reclamando do campo de controle gerado? é isto?
[]´s
Não entendi direito o problema..
Vc importou um arquivo de APAC na versao 02.06 do APAC-MAG, e depois exportou para o SIA, e o SIA esta reclamando do campo de controle gerado? é isto?
[]´s
- Lizzangela Lucena
- Membro Intermediário

- Contato:
Boa tarde!
Vinicius, poderia disponibilizar o LINK do Layout dos programas BPA e APAC... pois não consigo entra no site do siasus.
ALGUEM PODE DIZER O QUE ESTA ACONTECENDO COM O SITE?
Agradeço
Vinicius, poderia disponibilizar o LINK do Layout dos programas BPA e APAC... pois não consigo entra no site do siasus.
ALGUEM PODE DIZER O QUE ESTA ACONTECENDO COM O SITE?
Agradeço
Lizzangela Lucena
Assessora Técnica
Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza - CE
(85) 3452 6964
Assessora Técnica
Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza - CE
(85) 3452 6964
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
lizzangela,
Não sou responsavel pelo site, mas você pode navegar diretamente no FTP ftp://ftp.datasus.gov.br/siasus/
[]´s
Não sou responsavel pelo site, mas você pode navegar diretamente no FTP ftp://ftp.datasus.gov.br/siasus/
[]´s
-
rosangela.costa
- Membro Recente

Não estou conseguindo consistir a competência 03/2014 já na versão atualizada, esta apresentando o seguinte erro: Error base\1072 Argument Error. O sistema operacional que utilizo é o windows 7. Alguém tem alguma dica para me passar?