CADASTRO DE PROFISSIONAIS

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

rmedeiros
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Re: CADASTRO DE PROFISSIONAIS

Mensagem por rmedeiros » Qui Jan 22, 2015 10:07 am

MARLI PAVANI escreveu:Bom dia Pessoal.

Também estou com problemas ao corrigir o vínculo do servidor municipal celetista. Eu informo Vínculo Empregatício - Empregado Público Celetista - Próprio, não dá advertência mas na consistência aparece a crítica: 1171 - Tipo de Vínculo Incompatível com Natureza Jurídica.
Se alguém conseguiu de outra forma por favor me oriente.
Obrigada

Marli Pavani
Secretaria Municipal de Saúde
São José do Rio Preto SP
sms.dirac.cadastro@riopreto.sp.gov.br
Bom dia Marli.

Também estou com dificuldade no quesito cadastrar os profissionais novos que assumiram este mês o município.

Fiz trabalho de "burro" mas deu certo.

Cadastrei EMPREGO PÚBLICO CELETISTA\PRÓPRIO

Fiz a advertência completa e depois a consistência completa

Dá críticas, então entrei no cadastro dos profissionais que incluí na modalidade acima e troquei para EMPREGO PÚBLICO CELETISTA\CLT.

Fiz novamente advertência completa e depois a consistência completa e deu certo.

UFA!

Só espero que alguém responsável pelo SCNES no DATASUS veja isso.

Tenta fazer dessa maneira.

Abraço,

Raquel Medeiros
Canoas-RS

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Qui Jan 22, 2015 1:13 pm

Boa tarde Pessoal,

Não sei se vocês já viram, mas no LEIA-ME da Versão 3.1.00, páginas 10 e 11, tem a tabela com todos os detalhes para alteração.

Espero ter ajudado. :wink:
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

saude_araguari
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por saude_araguari » Qui Jan 22, 2015 1:28 pm

Oi Gilberto! O problema é justamente esse. Quando fazemos as alterações de acordo com essas novas vinculações que estão na tabela do "Leia-me", dependendo da natureza Jurídica do estabelecimento, ocorrem diversas advertências e inconsistências.
Acho que em muitos municípios o Regime é Estatutário. Aí é só informar 01 - Vínculo Empregatício/01-Estatutário Efetivo/01-Servidor Próprio. Mas em municípios onde o regime é misto (Emprego Público + CLT) está dando inconsistência com a Natureza Jurídica e outros dados da caracterização do estabelecimento... Acho que é isso!!!

Att

Rodrigo S. Sousa
SIA-CNES - SMS Araguari

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Qui Jan 22, 2015 1:44 pm

saude_araguari escreveu:Oi Gilberto! O problema é justamente esse. Quando fazemos as alterações de acordo com essas novas vinculações que estão na tabela do "Leia-me", dependendo da natureza Jurídica do estabelecimento, ocorrem diversas advertências e inconsistências.
Acho que em muitos municípios o Regime é Estatutário. Aí é só informar 01 - Vínculo Empregatício/01-Estatutário Efetivo/01-Servidor Próprio. Mas em municípios onde o regime é misto (Emprego Público + CLT) está dando inconsistência com a Natureza Jurídica e outros dados da caracterização do estabelecimento... Acho que é isso!!!

Att

Rodrigo S. Sousa
SIA-CNES - SMS Araguari
Boa Tarde Rodrigo,

Também temos funcionários que são (Emprego Público + CLT), vou verificar com a nossa VISA para saber qual seria o cadastro mais adequado. Sabendo de alguma solução posto aqui no fórum.

Um abraço. 8)
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Qui Jan 22, 2015 3:17 pm

Amigos Rodrigo e Raquel,

Saiu a Nova Versão corrigindo o ERRO dos Celetistas. Ufa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vinculo Empregatício -> Empregado Público Celetista -> Próprio. :wink:
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

Paulo354140
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Paulo354140 » Sex Jan 23, 2015 10:40 am

Pessoal, estou em dúvida quanto a vinculação dos profissionais dos estabelecimentos tipo 22 - consultório isolado, quando este consultório for Pessoa Física, antes eu vinculava assim: OUTROS/PROPRIETARIO/SEM SUBTIPO.
Agora a forma mais próxima que consegui chegar é: 02AUTONOMO/10PESSOA FISICA/ 00 NÃO SE APLICA, porém conforme a tabela, o conceito (descrição) deste tipo de vinculação não é compatível com a realidade= "Trabalhador pessoa física, sem vínculo empregatício, contratado para prestação de apoio técnico/serviços com objetivos específicos durante determinado prazo."
Está muito confuso!!!
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
SMS - Presidente Prudente SP
SORRIA, JESUS CRISTO TE AMA, MUITOOOO!!!
http://www.verdadeiroamor.com

lrmelo_rgt
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por lrmelo_rgt » Sex Jan 23, 2015 10:52 am

Pessoal
E os médicos do Mais Médicos, os cubanos??
Eles devem ser cadastrados como Bolsista, não é?
Minha dúvida é no detalhamento do vínculo, "01 Próprio" ou "02 Subsidiado por outro ente/entidade"
O médico cubano recebe pela prefeitura e pela OPAS ou pelo governo cubano (não sei bem como é). Sei que aqui a prefeitura repassa a ele R$ para alimentação, moradia e transporte. Mas sei que um valor tb está sendo depositado em uma conta lá de cuba que ele só poderá mexer quando voltar.
Além disso tem o recurso que o MS repassa pra OPAS.
Se a resposta é "02 Subsidiado por outro ente/entidade" qual CNPJ devo colocar?

--
Editado pela última vez por lrmelo_rgt em Qua Jan 28, 2015 1:47 pm, em um total de 1 vez.
Luciana Regina de Melo
Gestora de Informação em Saúde
Registro/SP

lrmelo_rgt
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por lrmelo_rgt » Sex Jan 23, 2015 11:19 am

Paulo354140 escreveu:Pessoal, estou em dúvida quanto a vinculação dos profissionais dos estabelecimentos tipo 22 - consultório isolado, quando este consultório for Pessoa Física, antes eu vinculava assim: OUTROS/PROPRIETARIO/SEM SUBTIPO.
Agora a forma mais próxima que consegui chegar é: 02AUTONOMO/10PESSOA FISICA/ 00 NÃO SE APLICA, porém conforme a tabela, o conceito (descrição) deste tipo de vinculação não é compatível com a realidade= "Trabalhador pessoa física, sem vínculo empregatício, contratado para prestação de apoio técnico/serviços com objetivos específicos durante determinado prazo."
Está muito confuso!!!
Paulo
Lendo a descrição das opções eu acho que a opção mais acertada para quem é o PROPRIETARIO é a "02 autonomo" com a "09 Pessoa Jurídica" "Trabalhador pessoa jurídica sem vínculo empregatício com seu contratante, PROPRIETÁRIO/SÓCIO de empresa privada", Mas não é pessoa Jurídica e sim Física!!
A descrição da opção "10 Pessoa Física" não combina com a realidade "Trabalhador pessoa física, sem vínculo empregatício contratado para prestação de apoio técnico/serviços com objetivos específicos durante determinado prazo" !!!
Está realmente confuso !!!

--
Luciana Regina de Melo
Registro/SP

Paulo354140
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Paulo354140 » Sex Jan 23, 2015 4:04 pm

Olha eu de novo com as dúvidas...hehe
Quando o profissional médico atende no hospital por meio de convenio com a Unimed (que é uma cooperativa) qual dos vínculos abaixo (conforme tabela existente no Leia-me) é o correto?
02 AUTONOMO / 11 COOPERADO / 00 NÃO SE APLICA (descrição: "Trabalhador associado à cooperativa e que presta serviços na rede própria da cooperativa, sem vínculo empregatício");
ou
08 INTERMEDIADO / 06 COOPERADO / 00 NÃO SE APLICA (descrição: "Trabalhador associado à cooperativa intermediadora que presta serviços na rede de saúde")
QUANTAS DÚVIDAS...
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
SMS - Presidente Prudente SP
SORRIA, JESUS CRISTO TE AMA, MUITOOOO!!!
http://www.verdadeiroamor.com

lrmelo_rgt
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por lrmelo_rgt » Seg Jan 26, 2015 8:05 am

Paulo354140 escreveu:Olha eu de novo com as dúvidas...hehe
Quando o profissional médico atende no hospital por meio de convenio com a Unimed (que é uma cooperativa) qual dos vínculos abaixo (conforme tabela existente no Leia-me) é o correto?
02 AUTONOMO / 11 COOPERADO / 00 NÃO SE APLICA (descrição: "Trabalhador associado à cooperativa e que presta serviços na rede própria da cooperativa, sem vínculo empregatício");
ou
08 INTERMEDIADO / 06 COOPERADO / 00 NÃO SE APLICA (descrição: "Trabalhador associado à cooperativa intermediadora que presta serviços na rede de saúde")
QUANTAS DÚVIDAS...
Paulo
Eu acho que quando na descrição tem "presta serviços na rede própria da cooperativa" é quando o profissional trabalha por exemplo no hospital da UNIMED. A outra descrição não é muito clara pra mim, mas posso pensar em uma Cooperativa gerenciando algumas unidades de saúde, mas não sendo a gestora delas, tipo OS?!
Luciana Regina de Melo
Registro/SP

daniela_brunelli
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por daniela_brunelli » Seg Jan 26, 2015 9:13 am

Olá, também gostaria de saber como fica o vínculo dos médicos cubanos.

Obrigada!

vamjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por vamjunior » Seg Jan 26, 2015 10:21 am

Quando tento cadastrar um profissional, aparece a seguinte msg: "ATENÇÃO: O detalhamento do vínculo informado está desativado. Por favor escolha outro ativo". Alguém poderia me explicar o que está errado??? Obrigado!!!
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082

lrmelo_rgt
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por lrmelo_rgt » Seg Jan 26, 2015 2:49 pm

vamjunior escreveu:Quando tento cadastrar um profissional, aparece a seguinte msg: "ATENÇÃO: O detalhamento do vínculo informado está desativado. Por favor escolha outro ativo". Alguém poderia me explicar o que está errado??? Obrigado!!!
Você tá sabendo que houve uma alteração no Módulo Cadastro de Profissionais, alguns vínculos foram desativados. Leia o LEIA-ME da versão 3.1.00, item 3.CADASTROS-PROFISSIONAIS.
Há inclusive uma tabela com a descrição dos novos vínculos.

--
Luciana Regina de Melo
Registro/SP

peterson cunha
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por peterson cunha » Seg Jan 26, 2015 4:41 pm

Boa tarde!
Estou com alguns problemas depois da última atualização para a versão 3.1.10 apareceu uma série de advertências 1172 (tipo de vínculo desativado. reclassifique), pois esta parte entendi e terei que refazê-la totalmente, mas o que me deixou em dúvidas são as mensagens no campo ESTABELECIMENTO de natureza jurídica 1165 ou 1164 (Natureza jurídica mantenedor 1201 ou 1198 não permitida) ou (natureza jurídica 1201 ou 1198 não permitida), respectivamente, sendo que todas as unidades da Secretaria Municipal de Saúde de Valença-BA estão com as seguintes informações:
esfera administrativa => municipal
atividade de ensino e pesquisa => unidade sem atividade de ensino
natureza jurídica => 120-1 fundo publico
natureza da organização => administração direta da saúde (MS, SES e SMS)
retenção de tributos => unidade publica
tipo de prestador => publico municipal
Alguém poderia sinalizar uma resposta do que fazer para que eu possa sanar tal dúvida?
Desde já agradeço!

Peterson Cunha

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Ter Jan 27, 2015 7:29 am

peterson cunha escreveu:Boa tarde!
Estou com alguns problemas depois da última atualização para a versão 3.1.10 apareceu uma série de advertências 1172 (tipo de vínculo desativado. reclassifique), pois esta parte entendi e terei que refazê-la totalmente, mas o que me deixou em dúvidas são as mensagens no campo ESTABELECIMENTO de natureza jurídica 1165 ou 1164 (Natureza jurídica mantenedor 1201 ou 1198 não permitida) ou (natureza jurídica 1201 ou 1198 não permitida), respectivamente, sendo que todas as unidades da Secretaria Municipal de Saúde de Valença-BA estão com as seguintes informações:
esfera administrativa => municipal
atividade de ensino e pesquisa => unidade sem atividade de ensino
natureza jurídica => 120-1 fundo publico
natureza da organização => administração direta da saúde (MS, SES e SMS)
retenção de tributos => unidade publica
tipo de prestador => publico municipal
Alguém poderia sinalizar uma resposta do que fazer para que eu possa sanar tal dúvida?
Desde já agradeço!

Peterson Cunha
Bom dia Peterson,

Pelo visto vc ainda não realizou as mudanças na Mantenedora(natureza jurídica => 120-1 fundo publico). Mantenedora só pode ser a Prefeitura ou a Secretaria caso tenha CNPJ próprio, o Fundo não pode ser Mantenedora. Primeira faça esta mudança, depois vá em todas as suas unidades de saúde que são mantidas e altere o CNPJ, após ter feito isto entre no site do CNES e faça as mesmas mudanças no CNPJ de suas Unidades para que o cadastro local seja o mesmo da base nacional (igual quando vc cadastra uma unidade nova). Isso provavelmente resolverá o seu problema.

Espero ter ajudado. 8) :wink:
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”