HOME CARE E OUTROS

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

HOME CARE E OUTROS

Mensagem por ElizeteSoares » Qui Out 30, 2008 4:02 pm

Senhores Gestores/Coordenadores do CNES (Estaduais e Municipais)
Outra orientação que precisa ser observada é de que não se pode cadastrar estabelecimento que não corresponde ao que ele é não é na realidade. O CNES tem uma tabela de Tipo de Estabelecimento e somente os estabelecimentos que se enquadram em um desses tipos podem ser cadastrados como tal. Temos encontrado situações de HOMECARE sendo cadastrado como CLINICA ESPECIALIZADA, etc. Lembramos sempre que o gestor é o responsável pelas informações cadastrais e uma vez que o estabelecimento não corresponde a tipo de estabelecimento definido em portaria ele NÃO PODE ser cadastrado com outro tipo . Isso invalida o cadastro e o mesmo deve ser corrigido ou cancelado. Informações que não correspondem a realidade pode trazer conseqüências futuras. É muito importante que os responsáveis pelo CNES observem a legislação em vigor.
Em relação ao HOMECARE não há, ainda ,portaria criando este tipo de estabelecimento no CNES e portanto, não pode haver cadastramento dos mesmos. O MINISTÉRIO DA SAÚDE, ANVISA E ANS estão discutindo a situação e quando houver a definição ela será divulgada através de portaria.

Atenciosamente,
Anexos
TIPO DE ESTABELECIMENTO E SUBTIPO_MANUAL.zip
TABELA DE TIPO DE ESTABELECIMENTO DO CNES
(11.4 KiB) Baixado 999 vezes
Atenciosamente,

Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br

sanir
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: HOME CARE E OUTROS

Mensagem por sanir » Sex Nov 07, 2008 4:11 pm

E no caso de uma unidade móvel para serviços de otorrino-fonoaudiologia - (furgão com cabine de audiometria e outros equipamentos afins)? Pode-se fazer este cadastro para o atendimento em escolas, empresas, etc.? como fica o endereço desta unidade no cadastro?
Sanir
Departamento de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria
SMS
CANOAS-RS

Edvaldo Leme PHC
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Edvaldo Leme PHC » Ter Set 22, 2009 1:09 pm

Prezada Elizete Soares,
Como, especificamente, os proprietários de empresas de Home Care devem agir diante da exigência de um número de CNES por parte dos Planos de Saúde? Muitos Planos de Saúde não estabelecem, ou renovam contratos com empresas de Home Care que não possuam o CNES.

Edvaldo Leme,R.N.C.
Mantenedor Portal Home care

Artur Mello
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Artur Mello » Qui Set 24, 2009 12:37 pm

Boa tarde Elizete,

Eu tbm estou com o mesmo problema aqui na minha cidade, tenho que cadastrar um serviço de "HOME CARE" e não sei como fazer. Me de uma luz por favor.

Edvaldo Leme PHC
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Edvaldo Leme PHC » Qui Set 24, 2009 3:16 pm

Artur Melo,
Entre em contato com o Portal Home Care: portalhomecare@yahoo.com.br, vamos dialogar a respeito. Você dificilmente consiguirá ajuda do MS. Este assunto está sem solução desde 2006!!!

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”