Uso de simulação

Fórum apoia a 1a mesa sobre Pesquisa Operacional em Saúde, do Simpósio de Pesquisa Operacional e Logística da Marinha, de 8 de novembro de 2007.

Moderador: Ilan

Raphael Moraes
Membro Recente
Membro Recente

Uso de simulação

Mensagem por Raphael Moraes » Ter Jul 16, 2013 7:43 pm

Prezados,

sou mestrando da COPPE/UFRJ na área de Engenharia de Produção/Pesquisa Operacional.
Sou do IBGE, e minha pesquisa está ligada à área de simulação. Minha intenção é simular
utilização de leitos de UTI (Adulto,Infantil e Neonatal) dos 3 tipos na rede SUS no estado do RJ.
Minhas fontes estão sendo o CNES e o SIH, que tenho consultado pelo TabNet e obtido muitas e valiosas
informações. Uso também a Pesquisa de Assistência Médico-Sanitária do IBGE.
Aliás, está de parabéns toda a equipe do DATASUS que mantém estes sistemas. Pretendo
inclusive, com meu retorno ao IBGE, se possível, levar a idéia do formato do programa de tabulação
para a instituição, de forma que seja usada pela Internet. Hoje em dia, temos o SIDRA, mas é de
razoável complexidade de uso. A busca de informações tem sido muito facilitada pra mim pelo TabNet.
Gostaria de abrir este espaço para a troca de ideias por parte dos companheiros do MS e se algum de
vocês dispuser de tempo para me dar algumas orientações na minha pesquisa. Creio que a troca de ideias
seria muito proveitosa. Desde já, agradeço imensamente pelo espaço.

Responder

Voltar para “USO DA PESQUISA OPERACIONAL PARA GESTÃO EM SAÚDE”