Página 1 de 1

EXPORTAÇÃO COM OPÇÃO TODOS - MUITO CUIDADO.

Enviado: Qua Out 03, 2007 7:07 pm
por ElizeteSoares
PESSOAL


MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO CUIDADO COM EXPORTAÇÃO TOTAL. Este tipo de exportação só deve ser utilizado se voce tem clareza do que ela significa. Ela sobrepoe toda a sua base no banco nacional por esta que esta sendo enviada.Se tiver 100 estabelecimentos no banco e nesta exportação conter apenas 05 estabelecimentos, vai apagar os 100 e ficar apenas 05.

Até na versao 218 esta opção apresentava um aviso para informar ao gestor o que significa e também avisá-lo que o arquivo de exportação só será aceito no banco nacional se for enviado oficio via fax (tem o nº do fax)para a CGSI/DRAC/SAS/MS confirmando a intenção e só depois e apenas se o gestor fizer este procedimento o arquivo é atualizado na base nacional. Este arquivo tem extensão TCK. Quem nao ler os avisos e nao fez o procedimento até o final nao terá a atualização da sua base.
Isto foi colocado pois varios gestores apagaram a sua base e para recupera-la no banco nacional é muito complicado e ela pode estar completamente desatualizada. Com isso o gestor perde todo o trabalho de atualização. Nós tinhamos ainda o cuidado de telefonar para o gestor e procurar esclarecer mais ainda e ver se era isso que ele queria.

A partir da proxima versao, acabou isso. Quem optar pela Opçaoo TODOS vai ter sua base aceita no banco nacional da mesma forma que é aceito hoje os demais tipos de exportação. Ficará por conta e risco do gestor esta operação. O sistema continuará emitindo avisos de esclarecimento e alerta mas não haverá mais o acompanhamento que a CGSI fazia, já que, com a PT SAS 311, o numero de municipios que enviam base diretamente ao Datasus cresceu muito, e varios gestores que nao fizeram o fluxo ate o final, nao tiveram pagamento de sua equipe, o que gerou reclamação por parte dos mesmos. PORTANTO, MUITA ATENÇÃO. LEIAM AS INSTRUÇÕES. LEIAM OS AVISOS DO SISTEMA.A

Atenciosamente,

Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2420 - 2698

Enviado: Qui Out 04, 2007 7:55 am
por Patty
no caso, devemos enviar o tipo de exportação MOVIMENTO para não perdermos as informações do banco de dados?





PATRÍCIA
SMS-ITAPIPOCA/CE

Enviado: Qua Dez 19, 2007 12:18 pm
por mlk
Exportei um estabelecimento, somente um, ao utilizar o transmissor para envio da uma mensagem que o arquivo é invalido (CNESEES3204551912200713012110.bck), o que fazer, estou utilizando cnes2110 e transmissor 113.

grato

Marcelo
DM/ES

certidão negativa do scnes

Enviado: Qua Jan 09, 2008 7:09 am
por Leisa
Por favor gostaria de saber como fazer a exportação de certidão negativa no scnes.


Obrigada
Leísa

Re: EXPORTAÇÃO COM OPÇÃO TODOS - MUITO CUIDADO.

Enviado: Qui Mai 14, 2009 12:16 pm
por carla_faturamento
Amigos
Necessito de uma ajuda.
Não estou conseguindo exportar a minha base de dados pois o programa acusa:
não existe consistência na base de dados, verifique.
porém tanto a advertência quando a consistência estão sendo feitas.
o que pode estar avendo?
Grata