Caros Moderadores,
As últimas atualizações do CNES exigem a atualização do vínculo dos profissionais e a complementação das informações já cadastradas.
Ocorre porém que, para alguns usuários do sistema que possuem um cadastro elevado de profissionais, como é o nosso caso, essa atualização é uma tarefa extremamente difícil, devido ao volume de dados.
Gostaria de sugerir aos desenvolvedores do sistema que disponibilizassem a opção de atualização em lote, do cadastro de profissionais (vínculos). Desta forma o trabalho atualização seria extremamente facilitado.
Tenho aproximadamente 2.000 profissionais para atualizar o cadastro e a navegação no sistema é complicada. Não existem atalhos no teclado para tarefas simples, como: consultar, alterar, excluir, gravar, etc.
Esse é o canal correto para fazer esse tipo de apontamentos?
Agradeço a atenção dispensada.
Zulmar - SES/DF
Sugestão de aperfeiçoamento do CNES
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
-
Zulmar Cardozo Araujo
- Membro Recente

-
marcia da costa
- Membro Novato

Re: Sugestão de aperfeiçoamento do CNES
Bom dia Zulmar, até que enfim encontrei um argumento que eu bato palmas. Estou contigo e não abro. Aqui no Município de Rio das Ostras, não sei se chega a 2000 profissionais, mas é um nº bem próximo, e para completar toda a dificuldade que você citou, nós não somos gestão plena, portanto temos muitas dificuldades de manter a nossa base atualizada, pois o Datasus vive com problema e temos muita dificuldade de nos comunicar com a SESDEC-RJ (pois o telefone vive ocupado). Achei a sua sugestão perfeita, e gostaria de acrescentar mais uma sugestão:
Que seja possível(ou permitido) aos Municípios não plenos de gestão dupla (atenção básica-PAB - Município e media complexidade - Estado) atualizar sua base e enviar para o Estado (SESDEC-RJ) e a SESDEC-RJ só transmitir os nossos dados para o Datasus. Não sei se você tem o mesmo problema que nós. Mas mesmo que não tenha adiciono esta solicitação a sua sugestão brilhante. parabéns !!!!!!!
Abs,
Marcia da Costa
Consultora da PMRO-Semusa
mcdacosta92@gmail.com
Que seja possível(ou permitido) aos Municípios não plenos de gestão dupla (atenção básica-PAB - Município e media complexidade - Estado) atualizar sua base e enviar para o Estado (SESDEC-RJ) e a SESDEC-RJ só transmitir os nossos dados para o Datasus. Não sei se você tem o mesmo problema que nós. Mas mesmo que não tenha adiciono esta solicitação a sua sugestão brilhante. parabéns !!!!!!!
Abs,
Marcia da Costa
Consultora da PMRO-Semusa
mcdacosta92@gmail.com
Zulmar Cardozo Araujo escreveu:Caros Moderadores,
As últimas atualizações do CNES exigem a atualização do vínculo dos profissionais e a complementação das informações já cadastradas.
Ocorre porém que, para alguns usuários do sistema que possuem um cadastro elevado de profissionais, como é o nosso caso, essa atualização é uma tarefa extremamente difícil, devido ao volume de dados.
Gostaria de sugerir aos desenvolvedores do sistema que disponibilizassem a opção de atualização em lote, do cadastro de profissionais (vínculos). Desta forma o trabalho atualização seria extremamente facilitado.
Tenho aproximadamente 2.000 profissionais para atualizar o cadastro e a navegação no sistema é complicada. Não existem atalhos no teclado para tarefas simples, como: consultar, alterar, excluir, gravar, etc.
Esse é o canal correto para fazer esse tipo de apontamentos?
Agradeço a atenção dispensada.
Zulmar - SES/DF