Página 1 de 1
PLANTONISTA
Enviado: Seg Set 10, 2007 3:40 pm
por Sara Novais
Boa tarde!!
Pessoal perdão se já postaram no Forum mais não achei nada a respeito e estou em dúvida com relação aos Médicos Plantonistas....com a versão CNES 2.1.8 passou a ser o que?!

Enviado: Seg Set 10, 2007 3:55 pm
por crisfp
MUDOU PARA O CBO 223115 - MEDICO CLINICO, CLINICO GERAL.
Enviado: Seg Set 10, 2007 4:17 pm
por Sara Novais
crisfp escreveu:MUDOU PARA O CBO 223115 - MEDICO CLINICO, CLINICO GERAL.

obrigado Cris...
Abraços
Enviado: Seg Set 10, 2007 4:35 pm
por Sara Novais
crisfp escreveu:MUDOU PARA O CBO 223115 - MEDICO CLINICO, CLINICO GERAL.
Cris
Aonde acho essas alterações o que passou a ser o que??
Mais uma vez obrigado...

Enviado: Ter Set 11, 2007 8:38 am
por crisfp
SARA
EU SÓ VI ESTA ALTERAÇÃO PQ TENHO POUCOS FUNCIONARIOS NA MINHA BASE E COMO TODOS ESTAVAM RECLAMANDO DESTA MUDANÇA DE PLANTONISTA DEI UMA OLHADA E VI A MUDANÇA, AGORA OS OUTROS TEM UM ARQUIVO DE EXCEL Q VEIO JUNTO COM A NOVA VERSÃO DO CNES MAS SÓ TEM O NOVO CBO, DÁ UMA OLHADA E VE SE AJUDA.

Enviado: Qui Set 20, 2007 10:31 am
por Virgínia Damasceno
Sara,
No site Cnes tem disponivel um arquivo CBO, que você pode consultar antigos códigos e descrições do CBO94 com os atuais códigos e descrições.
http://cnes.datasus.gov.br/mod_mensagem_Abertura1.asp
Virgínia
Enviado: Qui Set 20, 2007 10:48 am
por Sara Novais
Obrigada Virginia....

Enviado: Ter Set 25, 2007 5:22 pm
por LISLUCIANO
Garela o CBO de plantonista não existe, o ministério da saúde que inventou isso na época pq achou que era o certo a fazer, com o CBO 2002 eles não colocaram nada pq di certo reconheceram q o mais certo é fazer como esta na lista de CBO mesmo e não inventar coisa.
Então os médicos que dão plantão em pronto socorro não devem ser cadastrados como clinicos gerais, salvo aqueles que são mesmo, mas os médicos especialistas devem ser cadastrados com a especialidade que ele atua no pronto socorro. Salvo médico especialista que atua como clinico geral.

Enviado: Qua Set 26, 2007 8:14 am
por crisfp
[quote="LISLUCIANO"]Garela o CBO de plantonista não existe, o ministério da saúde que inventou isso na época pq achou que era o certo a fazer, com o CBO 2002 eles não colocaram nada pq di certo reconheceram q o mais certo é fazer como esta na lista de CBO mesmo e não inventar coisa.
Então os médicos que dão plantão em pronto socorro não devem ser cadastrados como clinicos gerais, salvo aqueles que são mesmo, mas os médicos especialistas devem ser cadastrados com a especialidade que ele atua no pronto socorro. Salvo médico especialista que atua como clinico geral.

[/quote]
LUCIANO NO BPA TEM UM PROCEDIMENTO PARA URGENCIA/EMERGENCIA Q SE DIGITA COM A ATIVIDADE 58 (MEDICO PLANTONISTA). MES PASSADO DIGITAMOS ASSIM MESMO E ATÉ AGORA NÃO APARECERAM INCONSISTENCIAS. DE ACORDO COM A MINHA REGIONAL O SIA RECONHECE O PROCEDIMENTO. MAS AINDA ESTOU EM DUVIDA: NO BPA DEVE-SE DIGITAR ESTE PROCEDIMENTO COM QUAL ATIVIDADE? DEVE-SE DIGITAR COM A ESPECIALIDADE DE QUEM FEZ (CLINICO, PEDIATRA OU G.O.)?
Enviado: Qua Set 26, 2007 12:51 pm
por LISLUCIANO
Primeiramente que procedimento é este
Quanto ao SIA reconhecer o procedimento tudo bem é o profissional que ele não deve mais reconhecer, e se passou ou pq o pessoal do SIA ainda não retiraram o profissional nas tabelas do SIA ou o SIA glosou e vc nem percebeu
DEVE-SE DIGITAR COM A ESPECIALIDADE DE QUEM FEZ (CLINICO, PEDIATRA OU G.O.)?
CLARO

Agora se a especialidade do profissional por um acaso não for compativel com o procedimento que ele fizer, isto quer dizer que ele não deveria estar fazendo o procedimento. Mas que não é o caso da Urgência\Emergência que libera praticamente todas as especialidades.
Enviado: Qui Set 27, 2007 4:10 pm
por Terezinha Quintanilha
Eles consertaram, pode continuar a usar a 58.