Cadastro de equipes da ESF e EACS no SCNES

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Cadastro de equipes da ESF e EACS no SCNES

Mensagempor ElizeteSoares » Qui Ago 02, 2007 8:10 pm

Informe de 02/08/2007

SRS. GESTORES

--------------------------------------------------------------------------------

Para conhecimento, acompanhamento e providências, estamos anexando relatório atualizado em 26/07/2007 com o mapa da situação do cadastro de equipes da ESF e EACS no SCNES em comparação com o cadastrado no SIAB (SCNES(26/07) X SIAB(Maio/2007). Neste relatório foi incluindo também a quantidade de ACS cadastrados nas duas estratégias. Mais uma vez alertamos todos os gestores para o prazo estabelecido na portaria SAS N º 368, DE 29 DE JUNHO DE 2007 Baixe o arquivo aqui:

Baixar:
ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Data de registro: Qua Jul 14, 2004 6:44 pm

Mensagempor crisfp » Sex Ago 03, 2007 8:50 am

Elizete, não sei o que acontece mas, este relatório não está correto. No meu municipio tem 08 equipes de PACS e 05 de PSF cadastradas tanto no SIAB quanto no SCNES. Não somos plenos então deve ter algum problema com a minha Regional. O que pode estar acontecendo? Não sei mais o que fazer, o prazo está acabando e a base nunca fica correta no Datasus.
crisfp
Membro Avançado
Membro Avançado

Data de registro: Sex Mar 16, 2007 4:16 pm

Mensagempor denismaster » Sex Ago 03, 2007 9:38 am

crisfp escreveu:Elizete, não sei o que acontece mas, este relatório não está correto. No meu municipio tem 08 equipes de PACS e 05 de PSF cadastradas tanto no SIAB quanto no SCNES. Não somos plenos então deve ter algum problema com a minha Regional. O que pode estar acontecendo? Não sei mais o que fazer, o prazo está acabando e a base nunca fica correta no Datasus.

Também percebi isso.

Eu tenho 8 equipes de esf, no relatorio do mês passado tava certinho e agora nesse relatorio diz que tenho só 2 equipes...

Tô loko.
Dennis - SMS Cachoeirinha - RS
denismaster
Membro Avançado
Membro Avançado

Data de registro: Sex Mai 12, 2006 11:04 am

Mensagempor crisfp » Sex Ago 03, 2007 9:45 am

DENIS, MINHA REGIONAL DIZ QUE AS EQUIPES NÃO ESTÃO CHEGANDO ATÉ ELES, NÃO SEI COMO SE MANDO A BASE NO DIA CERTO EM CD E JÁ MANDEI POR E-MAIL. SERÁ QUE AS EQUIPES SE PERDEM NO CAMINHO :? ??!!

Também percebi isso.

Eu tenho 8 equipes de esf, no relatorio do mês passado tava certinho e agora nesse relatorio diz que tenho só 2 equipes...

Tô loko.[/quote]
crisfp
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagempor crisfp » Sex Ago 03, 2007 9:48 am

PERCEBI QUE ISTO COMEÇOU DEPOIS QUE NOSSA REGIONAL PASSOU DA DIR III PARA A DRS 1. ANTES CADASTRAVAMOS NORMALMENTE E TUDO FICAVA CERTO. AGORA PARECE Q ELES ESTÃO MAIS PERDIDOS QUE CEGO EM TIROTEIO.
crisfp
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagempor denismaster » Sex Ago 03, 2007 10:40 am

crisfp escreveu:PERCEBI QUE ISTO COMEÇOU DEPOIS QUE NOSSA REGIONAL PASSOU DA DIR III PARA A DRS 1. ANTES CADASTRAVAMOS NORMALMENTE E TUDO FICAVA CERTO. AGORA PARECE Q ELES ESTÃO MAIS PERDIDOS QUE CEGO EM TIROTEIO.

Pra mim parece claro que é algum bug no cnes. Provavelmente ele diz que exporta mas não exporta.
Dennis - SMS Cachoeirinha - RS
denismaster
Membro Avançado
Membro Avançado

Data de registro: Sex Mai 12, 2006 11:04 am

Mensagempor Maria Clara » Sex Ago 03, 2007 12:33 pm

Levei um choque ao ver que meu município não estão com os dados atualizados, envio atualização do cnes periodicamente para a regional e tem mais, nos relatórios iniciais contavam as equipes e agora tá tudo zerado....NÃO TO ENTENDENDO...
Maria Clara
Membro Avançado
Membro Avançado

Data de registro: Qui Jan 11, 2007 1:58 pm

Mensagempor Celio Junior » Qui Ago 16, 2007 9:33 am

Pelo que me parece esse relatório esta dando dor de cabeça à muita gente. O meu município tbm está com erro. Faltava uma equipe de ESF no SCNES e, agora, faltam duas. Antes de exportar eu tiro um relatório e passo pra pessoa responsável pelo SIAB, ela confere, me passa as alterações necessárias e só então, com todos os dados iguais no SCNES e SIAB faço a exportação dentro do prazo. Não sei mais o que fazer...
Célio Magalhães Jr.
Sistemas de Informação de Regulação, Controle e Avaliação
Secretaria Municipal de Saúde
Patrocínio/MG.
---------------------------------
Celio Junior
Membro Avançado
Membro Avançado

Data de registro: Seg Jan 23, 2006 7:46 am

Mensagempor crisfp » Qui Ago 16, 2007 3:40 pm

denismaster escreveu:Pra mim parece claro que é algum bug no cnes. Provavelmente ele diz que exporta mas não exporta.

MAS, NO MEU CASO SÓ ESTÁ DANDO PROBLEMA JUSTAMENTE NAS 02 EQUIPES Q MUDARAM DE PACS PARA PSF DEPOIS Q A MINHA REGIONAL MUDOU. NÃO VEJO A HORA DO MEU MUNICIPIO SER PLENO. :x
crisfp
Membro Avançado
Membro Avançado

NÃO CONSIGO VER ANEXOS RELATORIO SCNES/SIAB

Mensagempor smspin » Seg Ago 20, 2007 9:25 am

Senhora Elizete,

Gostaria por gentileza, que nos enviasse o referido relatório por email, pois quando acesso seu tópico, não vejo anexos. Desde já agradeço.

SEMSA Parintins

smspin@jurupari.com.br
smspin
Membro Avançado
Membro Avançado

Data de registro: Ter Jul 13, 2004 10:17 am

Re: NÃO CONSIGO VER ANEXOS RELATORIO SCNES/SIAB

Mensagempor Teylo L. Aguiar » Seg Ago 20, 2007 1:14 pm

smspin escreveu:Senhora Elizete,

Gostaria por gentileza, que nos enviasse o referido relatório por email, pois quando acesso seu tópico, não vejo anexos. Desde já agradeço.

SEMSA Parintins

smspin@jurupari.com.br

Informe de 17/08/2007
SRS. GESTORES

Srs. Gestores, A Portaria SAS nº368 de 29 de junho de 2007 prorrogou para até o dia 20 de agosto de 2007 o prazo para a efetivação do cadastro das equipes de Saúde da Família, Saúde da Família com Saúde Bucal (Modalidade I e II) e de Agentes Comunitários de Saúde no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde- SCNES. Este prazo se refere à data limite para as Secretarias Municipais e Estaduais encaminharem a base do CNES para o banco nacional, conforme dispõe a Portaria SAS/MS nº 74, de 06 de fevereiro de 2007. Estamos fazendo o acompanhamento da situação do fechamento da base do SCNES com relação às Equipes da Estratégia Saúde da Família e de Agentes Comunitários de Saúde. No dia 16/08/2007 foi gerado um relatório com a situação de envio de dados nesta competência de municípios e estados, que estamos disponibilizando no site do CNES para chamar a atenção dos que necessitam enviar ou reenviar a base do SCNES até o dia 20. Esta relação já pode estar diferente, uma vez que os municípios e estados continuam fazendo as atualizações. Foi feito também uma comparação dos dados do SCNES gerados em 16/08 com os dados do Siab de junho com críticas para o repasse de incentivos de julho.

Baixar Arquivo 1

Baixar Arquivo 2

Maiores informações em: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Mensagem_Abertura1.asp
Teylo Laundos Aguiar
Coord. Centro de Processamento de Dados
Secretaria Municipal da Saúde de Imperatriz-MA
Teylo L. Aguiar
Membro Avançado
Membro Avançado

Data de registro: Ter Abr 12, 2005 6:39 pm

Mensagempor TIAGO TAG » Seg Ago 20, 2007 2:03 pm

O que significa "Municípios habilitados para exportar dados do CNES sem o envio da competência julho até o dia 16/08/2007"
esses municipios que constam na lista estão OK ou estão com pendencias?
Pensamento positivo....tudo vai dar certo..
Tiago-TAG.
TIAGO TAG
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Data de registro: Qua Dez 13, 2006 8:30 am

Mensagempor Aline Maria » Qui Ago 23, 2007 7:12 am

Bom dia a todos!

Não tem como mudar uma área da equipe?

Uma vez cadastrada uma equipe com uma área 010 (por exemplo), não tem como mudar essa numeração?
Aline Maria
SMS de Joinville / SC
Programação / CNES

(47) 3431 4640
Aline Maria
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Data de registro: Qui Ago 16, 2007 11:11 am

Mensagempor reggravatai » Qui Ago 23, 2007 1:54 pm

tu podes excluir a equipe ou vincula-la a outra area desde que essa outra area nao estaja vinculada a outra equipe.
reggravatai
Membro Avançado
Membro Avançado

Data de registro: Qui Jul 26, 2007 10:29 am

Re: Cadastro de equipes da ESF e EACS no SCNES

Mensagempor Flavio Henrique » Ter Mar 23, 2010 9:43 am

Gostaria de saber como proceder para realizar uma alteração cadastral de agentes entre equipes diferentes.
Exemplo: Agente X - área 01 - microárea 19 troca de lugar com agente Y - área 02 - microárea 06.
Antigamente, quando ainda se realizava alterações diretamente pelo SIAB, usáva-se o recurso (q fora abolido tb) do "Zé Transferência" para poder criar um espaço vago, possibilitando a permuta.
Quando é alteração de um agente que saiu por qq motivo é tranquilo. O problema é quando está realizando apenas uma permuta de lugares (facilitando o acompanhamento devido ao local de residência dos agentes).
Se isso é possível, como proceder?
Att.
Flavio
Flavio Henrique
Controle e Avaliação/Ouvidoria/Faturamento
SMS - Jacarezinho-Pr
(0xx43) 3911-3041
http://www.jacarezinho.pr.gov.br
Flavio Henrique
Membro Avançado
Membro Avançado

Data de registro: Ter Nov 20, 2007 2:34 pm