Página 1 de 2
Importação
Enviado: Qui Jul 05, 2007 6:03 pm
por Fteilos
Ola a todos e a todas.
Gostaria de saber como que realizo a importação dos estabelecimentos e seus respectivos CNES no SCNES?
Desde já agradeço!
Enviado: Sex Jul 06, 2007 12:45 pm
por LISLUCIANO
Não entendi?

Enviado: Seg Jul 09, 2007 1:04 am
por Teylo L. Aguiar
Essa tb não entendi o.Ô
Qual o caso? Perdeu seu Banco de Dados? Quer mudar de PC? Dominar o mundo?
Se perdeu tudo, até os backups, aí só ligando no pessoal do CNES mesmo para eles lhe mandaram o arquivo do BD para vc importar.
Se apenas quer mudar de PC, usa o backup =P
Mas se for para dominar o mundo... isso não descobri como ainda =D
Contudo, se der mais detalhes, qm sabe poderiamos tentar ajudar >.<
[]'s
Enviado: Qua Jul 11, 2007 8:29 am
por Fteilos
Assim, vou tentar ser mais claro:
Comecei a usar o SCNES, baixei a instalei o programa, tudo certo.
Mas verificando dentro do programa e o GDB, verifiquei que o mesmo não vem alimentado, não há nada cadastrado.
Gostaria de saber como que faço para importar todos os registros de Estabelecimentos, Mantenedoras e Profissionais (no site é possível consultar esses dados).
No programa SCNES existe o menu "Movimento / Importação", mas que tipo de arquivo é necessário para realizar a importação, onde eu encontro o mesmo?
Desde já agradeço a compreensão e a ajuda.
Enviado: Qua Jul 11, 2007 8:37 am
por Claupers
Fteilos, tu vai ter que ir até sua secretária municipal onde provavelmente eles tem seus dados todos cadastrados e pedir para que eles exportem para você em txt. Depois você poderá importar no scnes. Desconheço tal funcionalidade do site, pois nem toda a informação contida no scnes é de dominio público.
Cordialmente;
Enviado: Qua Jul 11, 2007 11:29 am
por Fteilos
Claupers, e utilizando o TabWin não é possível gerar o arquivo para realizar a importação?
Enviado: Qua Jul 11, 2007 12:06 pm
por Claupers
Nunca tentei, mas pela experiencia que tenho com desenvolvimento não vai dar não. Não basta ser txt, tem que seguir os padrões do sistema. E mais, se desse, como você iria saber quais arquivos gerar e como gerar.
Solicite a sua secretaria que exporte a base de seu estabelecimento, é o mais correto.
Cordialmente;
Enviado: Qua Jul 11, 2007 1:37 pm
por LISLUCIANO
Fleitos vc não é secretaria da saúde?
É que o Claupers ta falando para importar os dados da secretaria.
Enviado: Qua Jul 11, 2007 6:03 pm
por Fteilos
LISLUCIANO, não sou da Secretaria nao.
Eu estou com essas dúvidas, comecei a mexer no SCNES a pouco tempo, e acreditava que era possível a importação das tabelas para consultas assim como existe no site.
Enviado: Qui Jul 12, 2007 8:11 am
por Claupers
Outra opção para não ter que solicitar a secretaria de saude sua base em txt e instalar o scnes e digitar tudo, só vai dar mais trabalho, pois terá que cadastrar todos os dados, mas provavelmente você tem ai uma cópia das fichas impressas que mandou para secretaria, não tem?
Cordialmente;
Enviado: Qui Jul 12, 2007 1:15 pm
por LISLUCIANO
Mas se tu não é SMS pra que tu quer mexer com o SCNES?

Enviado: Qui Jul 12, 2007 1:47 pm
por Claupers
Informação meu caro, informação. Informação vale muito hoje para auxiliar em todas de decisão, gerencia e muito mais. Também para gerar as fichas cadastrais do estabelecimento sem ter que fazer manualmente cada vez. Por enquanto minha Regional ainda não aceita as fichas impressas, mas espero que um dinha aceitem e facilite a comunicação.
Cordialmente;
Enviado: Qui Jul 12, 2007 1:55 pm
por LISLUCIANO
Ta mas o Recursos Humanos ou Setor Pessoal ai da tua empresa seila não tem essas informações do SCNES de profissionais?
Ta Claupers eu sei que informação é muito importante hoje em dia, mas uma empresa que sabe disso não depende de programas do Datasus para resolver seus problemas não é mesmo. Vocês devem possuir softwares próprios e até melhores que usamos?
Enviado: Qui Jul 12, 2007 2:43 pm
por Claupers
LISLUCIANO, no caso o que mais me importa são aas informações geradas pelo SIHD que depende co scnes, e para não ficar dependendo de minha secretaria prefiro ter total controle sobre todo o processo. Não existe especificamente o setor de recursos humanos aqui em nosso estabelecimento, não somos tão grandes para justificar a existencia de um. Mas mesmo que tivesses não haveria uma boa integração com o padrão do Cnes, uma vez que são informações bem distintas. Quando me referi a informações, tratava-se exclusivamente não area da prestação de serviços e cadastros do próprio Sus, e nesse caso prefiro usar o sistema do mesmo, que tem atendido as necessidades, pois desenvolver e manter sistemas como scnes e sihd não é facil não. Essa foi a forma que encontrei para poder realizar a manutenção de nosso Cnes de forma mais flexivel.
Cordialmente;
Enviado: Qui Jul 12, 2007 3:02 pm
por LISLUCIANO
Mas para o SIHD o que importa mesmo é o corpo clínico.
Se vc não souber quem e qual tipo de profissional esta no seu corpo clínico ai fudeu!