Oi Elizete
Estou com uma situação aqui e nao consigo resolver. Acho que já falamos a esse respeito, mas ainda nao consegui resolver mesmo.
Tenho uma área grande onde implantamos EACS. Como temos intenção de implantar ESF lá, a Coordenação de ESF deixou as seguinte divisão:
06 equipes de EACS com 2 enfermeiras, sendo que cada enfermeira ficou com 3 equipes. Uma delas tem 16 agentes sob sua supervisão e a outra tem 17 agentes. o CNES nao aceita que as enfermeiras estejam cadastradas nessas equipes (3 equipes para cada uma), mas o SIAB aceita, e de fato, é o que está acontecendo aqui, elas cuidam mesmo de 3 equipes cada uma. Como eu resolvo isso?
CNES x SIAB
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

Jamile,
A politica nacional de Atenção Básica define que um profissional so pode atuar em uma equipe apenas. A exceção é apenas para a SB. O Siab ainda permite porque esta mudança ficou para ser implementada no SCNES ja que a parte cadastral a ser utilizada pelo SIAB será a do SCNES. Decidiu-se nao alterar no SIAB porque esta parte de cadastro do SIAB nao sera mais utilizada apenas permitirá consultar.
A Coord. de Atenção Básica/ESF do seu estado/municipio tem que resolver esta questão urgentemente. Só depois de resolvido isso é que poderá constar no SCNES.
Elizete Soares
Técnica Especializada
CGSI/DRAC/SAS/MS
Brasília - DF
Telefones : 3315 2420/2698/2723/2209
e-mail : elizete.soares@saude.gov.br
A politica nacional de Atenção Básica define que um profissional so pode atuar em uma equipe apenas. A exceção é apenas para a SB. O Siab ainda permite porque esta mudança ficou para ser implementada no SCNES ja que a parte cadastral a ser utilizada pelo SIAB será a do SCNES. Decidiu-se nao alterar no SIAB porque esta parte de cadastro do SIAB nao sera mais utilizada apenas permitirá consultar.
A Coord. de Atenção Básica/ESF do seu estado/municipio tem que resolver esta questão urgentemente. Só depois de resolvido isso é que poderá constar no SCNES.
Elizete Soares
Técnica Especializada
CGSI/DRAC/SAS/MS
Brasília - DF
Telefones : 3315 2420/2698/2723/2209
e-mail : elizete.soares@saude.gov.br