A partir de algumas versões anteriores, notei algumas mudanças no preenchimentos de alguns campos que, ficaram no mínimo, mas lento para se preencher. Como por exemplo em Cadastro de Profissionais, Raça/Cor, UF da Identidade e Escolaridade, entre outros. Para inserir a UF "MG", apertando o "M" preenche "MA" e já passa para o campo seguinte, nos obrigando a recorrer ao mouse para selecionar na combobox a UF correta. Isso acontece em vários campos, tornado mais demorada a digitação por conta de ter q ficar usando o mouse toda hora. Tbm acho q poderia haver algumas teclas de atalho para comandos mais utilizados, como por exempo, Gravar. Bastaria um "&" antes do "G" para habilitar o "ALT +G". São pequenos detalhes q, num programa tão completo como o SCNES, o tornaria mais prático de usar.
Dificuldades na digitação
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
- Celio Junior
- Membro Avançado

Dificuldades na digitação
Quero deixar aqui minha observação e dica.
A partir de algumas versões anteriores, notei algumas mudanças no preenchimentos de alguns campos que, ficaram no mínimo, mas lento para se preencher. Como por exemplo em Cadastro de Profissionais, Raça/Cor, UF da Identidade e Escolaridade, entre outros. Para inserir a UF "MG", apertando o "M" preenche "MA" e já passa para o campo seguinte, nos obrigando a recorrer ao mouse para selecionar na combobox a UF correta. Isso acontece em vários campos, tornado mais demorada a digitação por conta de ter q ficar usando o mouse toda hora. Tbm acho q poderia haver algumas teclas de atalho para comandos mais utilizados, como por exempo, Gravar. Bastaria um "&" antes do "G" para habilitar o "ALT +G". São pequenos detalhes q, num programa tão completo como o SCNES, o tornaria mais prático de usar.

Célio Magalhães Jr.
Sistemas de Informação de Regulação, Controle e Avaliação
Secretaria Municipal de Saúde
Patrocínio/MG.
---------------------------------
Patrocínio/MG.
- denismaster
- Membro Avançado

Re: Dificuldades na digitação
É verdade... outra coisa que me irrita é na hora de escolher o tipo de logradouro(rua, avenida, travessa...). Ali tem mais de 50 tipos totalmente desnecessários! Bastava por 4 ou 5 tipos que não ia ter problema!Celio Junior escreveu:Quero deixar aqui minha observação e dica.
Dennis - SMS Cachoeirinha - RS
Re: Dificuldades na digitação
Realmente essas situações nos atrasam muito! Mas a pior parte realmente é a escolha do logradouro. O tipo mais utilizado, Rua, o programa não aceita que digitemos 081 que é o codigo correspondentedenismaster escreveu:É verdade... outra coisa que me irrita é na hora de escolher o tipo de logradouro(rua, avenida, travessa...). Ali tem mais de 50 tipos totalmente desnecessários! Bastava por 4 ou 5 tipos que não ia ter problema!Celio Junior escreveu:Quero deixar aqui minha observação e dica.
Gostaria de saber também porque existem mais de uma alternativa para o mesmo tipo de logradouro com códigos diferentes
Gilda
Petropolis/RJ
Petropolis/RJ
- Celio Junior
- Membro Avançado

- Telma Pinheido
- Membro Avançado

- Celio Junior
- Membro Avançado

- LISLUCIANO
- Membro Avançado

Quanto a questão do Denimaster a sau realidade de cadastramento é como a minha 4 ou 5 tipos de logradouros resolveria, mas temos que atentar para pessoas que digitam esse sistemas em grandes polos como São Paulo, Rio, BH e assim por diante, eles precisam de todos aqueles outros tipos de logradouros e não podemos nos esquecer que este sistema é unico o SCNES que vc usa para digitar ai na sua cidade é o mesmo que é utilizado para digitar as grandes cidades e as pequenas por isso ele é tão completo!
Quanto ao problema da caixa de UF é logico que o sistema puxa por ordem alfabetica pois MA vem antes de MG, se fosse o contrario o pessoal de MA também ficaria fulo, eu moro e trabalho em SC o pessoal de SP deve ter o mesmo problema que vc, pois quando eu coloco S aparece o meu estado, se vc sabe que vai acontecer isso pq não coloca direto com o mause e perde menos tempo?
Quanto ao problema da caixa de UF é logico que o sistema puxa por ordem alfabetica pois MA vem antes de MG, se fosse o contrario o pessoal de MA também ficaria fulo, eu moro e trabalho em SC o pessoal de SP deve ter o mesmo problema que vc, pois quando eu coloco S aparece o meu estado, se vc sabe que vai acontecer isso pq não coloca direto com o mause e perde menos tempo?
- fcesRJ
- Membro Avançado

Olá, pessoal
tb já reclamei sobre estes campos que não permitem a digitação do segundo dado, como por exemplo, a escolaridade.
para o logradouro, onde a maioria é rua, eu digito 81, volto ao início (tecla home) e coloco o zero, aí é só digitar seta para baixo que já aparece rua e vai para o campo nome da rua.
para avenida (008), faço a mesma coisa, digito o 8, volto e coloco os zeros, seta para baixo, coloco o nome da avenida.
estrada (031) tb dá certo.
outra coisa que seria legal é que, por exemplo, na inclusão de serviços, seria mais fácil se ficasse marcado o serviço.
ex.: fisioterapia, que tem várias classificações, a cada uma tem que marcar 008 fisioterapia, entrar com a classificação, se já ficasse marcado o serviço era só ir incluindo as classificações.
a mesma coisa para os equipamentos...
abraços,
fcesRJ
tb já reclamei sobre estes campos que não permitem a digitação do segundo dado, como por exemplo, a escolaridade.
para o logradouro, onde a maioria é rua, eu digito 81, volto ao início (tecla home) e coloco o zero, aí é só digitar seta para baixo que já aparece rua e vai para o campo nome da rua.
para avenida (008), faço a mesma coisa, digito o 8, volto e coloco os zeros, seta para baixo, coloco o nome da avenida.
estrada (031) tb dá certo.
outra coisa que seria legal é que, por exemplo, na inclusão de serviços, seria mais fácil se ficasse marcado o serviço.
ex.: fisioterapia, que tem várias classificações, a cada uma tem que marcar 008 fisioterapia, entrar com a classificação, se já ficasse marcado o serviço era só ir incluindo as classificações.
a mesma coisa para os equipamentos...
abraços,
fcesRJ
- denismaster
- Membro Avançado

Eu tenho certeza que a diferença de tamanho da cidade não é motivo daquele campo absurdamente redundante. PQP... qual a diferença entre uma "12A TRAVESSA" e "13A TRAVESSA" e "14A TRAVESSA"?...E pior ainda que exige que se use o mouse para escolher. Eu programo em delphi e é moleza fazer um código para que o combobox sugira o tipo de logradouro enquanto vc digita.LISLUCIANO escreveu:Quanto a questão do Denimaster a sau realidade de cadastramento é como a minha 4 ou 5 tipos de logradouros resolveria, mas temos que atentar para pessoas que digitam esse sistemas em grandes polos como São Paulo, Rio, BH e assim por diante, eles precisam de todos aqueles outros tipos de logradouros e não podemos nos esquecer que este sistema é unico o SCNES que vc usa para digitar ai na sua cidade é o mesmo que é utilizado para digitar as grandes cidades e as pequenas por isso ele é tão completo!![]()
Fico me perguntando porque há de se escolher isso no cadastro do profissional e não no endereço da unidade. Será que querem fazer alguma estatística de quantos profissionais moram numa "2A SUBIDA"?
Dennis - SMS Cachoeirinha - RS
- Celio Junior
- Membro Avançado

Qto ao comentário do LISLUCIANO, quero deixar claro q minha crítica é a seguinte:
No campo UF da Identidade do Profissional, qdo digitamos "M", por exemplo, já passa para o próximo campo, qdo deveria buscar os registros iniciados em "M", já q estão em ordem alfabética, e aguardar a digitação do próximo caractere para, aí sim, passar ao próximo campo.
:/
No campo UF da Identidade do Profissional, qdo digitamos "M", por exemplo, já passa para o próximo campo, qdo deveria buscar os registros iniciados em "M", já q estão em ordem alfabética, e aguardar a digitação do próximo caractere para, aí sim, passar ao próximo campo.
:/
Célio Magalhães Jr.
Patrocínio/MG.
Patrocínio/MG.
- Celio Junior
- Membro Avançado

-
marcia da costa
- Membro Novato

Concordo com tudo que foi dito, mas ainda acho o pior, a mudança de vínculo, depois de ter digitado toda a minha base, tive que entrar nas fichas de profissionais um a um para botar o vínculo profissional, espero que esta pequena mudança seja realmente importante, pq. foi quase 3 dias de trabalho para atualizar tudo depois de já ter terminado quase tudo.
Abs,
Marcia
Semusa-Rio das Ostras
Abs,
Marcia
Semusa-Rio das Ostras
- crisfp
- Membro Avançado

NÃO CONCORDO COM VC LUCIANO, PQ NO SISPRENATAL É SÓ DIGITAR O SP E O SISTEMA PUXA O SP, SE DIGITAR SC O SISTEMA PUXA SC. JÁ NO SCNES VC PÕE SP ELE VAI PARA PA, ENTÃO TEM Q DIGITAR S E ESCOLHER COM O MOUSE O Q SE PERDE UM BOM TEMPO. JUNTANDO-SE O TEMPO Q VC PERDE EM TODOS OS OUTROS CAMPOS ASSIM DARIA PARA SE FAZER OUTRAS COISAS.LISLUCIANO escreveu:Quanto a questão do Denimaster a sau realidade de cadastramento é como a minha 4 ou 5 tipos de logradouros resolveria, mas temos que atentar para pessoas que digitam esse sistemas em grandes polos como São Paulo, Rio, BH e assim por diante, eles precisam de todos aqueles outros tipos de logradouros e não podemos nos esquecer que este sistema é unico o SCNES que vc usa para digitar ai na sua cidade é o mesmo que é utilizado para digitar as grandes cidades e as pequenas por isso ele é tão completo!![]()
- crisfp
- Membro Avançado

QTO AO LOGRADOURO ACHO Q NÃO PRECISA DE TANTOS LOGRADOUROS PQ RUA AQUI EM SP É A MESMA COISA Q RUA EM PERNAMBUCO, AVENIDA AQUI EM SP É A MESMA COISA NO RIO GRANDE DO NORTE, E ASSIM POR DIANTE.LISLUCIANO escreveu:Quanto a questão do Denimaster a sau realidade de cadastramento é como a minha 4 ou 5 tipos de logradouros resolveria, mas temos que atentar para pessoas que digitam esse sistemas em grandes polos como São Paulo, Rio, BH e assim por diante, eles precisam de todos aqueles outros tipos de logradouros e não podemos nos esquecer que este sistema é unico o SCNES que vc usa para digitar ai na sua cidade é o mesmo que é utilizado para digitar as grandes cidades e as pequenas por isso ele é tão completo!![]()
- Teylo L. Aguiar
- Membro Avançado

- Contato: