Nova versao
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
- manoel
- Membro Intermediário

- Contato:
Nova versao
Bom dia, pessoal!
Não sei se com vocês aconteceu o mesmo, mas a nova versao do cnes não funciona (atualização) da um erro ao alterar a estrutura . Consegui somente instalando a versao (completa) e importando a base anterior. A o rodar advertência vários , mas vários, profissionais perderam o vínculo.
A advertência e concistência ficaram mais lentas.
É prá matar, hein!!!!
E os moderadores do forum andam aonde ? Já enviei várias questões e jamais fui atendido.
Manoel-POA-RS
Não sei se com vocês aconteceu o mesmo, mas a nova versao do cnes não funciona (atualização) da um erro ao alterar a estrutura . Consegui somente instalando a versao (completa) e importando a base anterior. A o rodar advertência vários , mas vários, profissionais perderam o vínculo.
A advertência e concistência ficaram mais lentas.
É prá matar, hein!!!!
E os moderadores do forum andam aonde ? Já enviei várias questões e jamais fui atendido.
Manoel-POA-RS
- Isaias Lira
- Membro Avançado

Re: Nova versao
Manoel, eu tb estou com o mesmo problema, instalei a versão completa, e o problema passou a ser erro na sincronização, estou com o processamento do SIA parado, naum sei onde estão os moderadores CNES, mas espero que eles naum demorem muito a nos dar uma solução para esse problema.
Isaias Lira
Isaias Lira
- manoel
- Membro Intermediário

- Contato:
Ufa!
Ufa!!!
Achei que estava sozinho, nesta.
Só nos resta torcer para resolvam logo este probleminha.
O sistema está travando consistência.
Quando clica-se no botão <<gravar>> ele deixa a tela em branco.
Quando tem inconsistência ele simplesmente trava e não mostra o relatório.
É pura bucha!
1[]!
Manoel/POA-RS
Achei que estava sozinho, nesta.
Só nos resta torcer para resolvam logo este probleminha.
O sistema está travando consistência.
Quando clica-se no botão <<gravar>> ele deixa a tela em branco.
Quando tem inconsistência ele simplesmente trava e não mostra o relatório.
É pura bucha!
1[]!
Manoel/POA-RS
-
joselio moura
- Membro Recente

- Contato:
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

Pessoal,
Este moderador passou 2 meses viajando aos estados para dar treinamento e testar a versão. Infelizmente foi impossivel atender ao forum neste periodo pela falta de tempo para acessar internet nas viagens.
Após o período de viagens tivemos que fechar a versao junto aos tecnicos do Datasus.Sempre procuramos atender a todos da melhor forma e dentro do prazo possivel. E infelizmente não foi possível faze-lo no horario normal de trabalho e por isso estou agora tentando responder o que for possivel, atraves do meu computador pessoal. Não pensem que a nossa tarefa como moderador foi esquecida, muito pelo contrario. As nossas viagens para atendimento de demanda externa sempre ocorreu e ocorrerá e dificultara os trabalhos inicialment, mas o contato direto com o usuários nos traz muitos retornos tambem.
Lembro que esta tambem é uma lista para discussão entre usuários.
Em relação a versão gostaria que pontuasem o problema de cada um. Fizemos varios testes, com bases de municipios e de estados e nao houve nenhum problema quanto a atualização da base existente(todoas na versao 2.0.11-A que era a última), advertencia e consistencia sem problemas.
Alguns municipios ja entregaram a base na nova versao.
Estarei direto no Ministério pelas próximas duas semanas e esperamos zerar todas as duvidas e questinamentos. Ressalto porém que é imprescindivel a leitura das portarias, Leia-ME e Manual já disponilizado.
Quem teve a base com problemas, por favor envie o bck através da BBS se for base grande, ou por email elizete.soares@saude.gov.br qu estaremos testando e dando retorno o mais breve possível.
Atenciosamente,
Elizete Soares
Moderadora do Forum do CNES.
Este moderador passou 2 meses viajando aos estados para dar treinamento e testar a versão. Infelizmente foi impossivel atender ao forum neste periodo pela falta de tempo para acessar internet nas viagens.
Após o período de viagens tivemos que fechar a versao junto aos tecnicos do Datasus.Sempre procuramos atender a todos da melhor forma e dentro do prazo possivel. E infelizmente não foi possível faze-lo no horario normal de trabalho e por isso estou agora tentando responder o que for possivel, atraves do meu computador pessoal. Não pensem que a nossa tarefa como moderador foi esquecida, muito pelo contrario. As nossas viagens para atendimento de demanda externa sempre ocorreu e ocorrerá e dificultara os trabalhos inicialment, mas o contato direto com o usuários nos traz muitos retornos tambem.
Lembro que esta tambem é uma lista para discussão entre usuários.
Em relação a versão gostaria que pontuasem o problema de cada um. Fizemos varios testes, com bases de municipios e de estados e nao houve nenhum problema quanto a atualização da base existente(todoas na versao 2.0.11-A que era a última), advertencia e consistencia sem problemas.
Alguns municipios ja entregaram a base na nova versao.
Estarei direto no Ministério pelas próximas duas semanas e esperamos zerar todas as duvidas e questinamentos. Ressalto porém que é imprescindivel a leitura das portarias, Leia-ME e Manual já disponilizado.
Quem teve a base com problemas, por favor envie o bck através da BBS se for base grande, ou por email elizete.soares@saude.gov.br qu estaremos testando e dando retorno o mais breve possível.
Atenciosamente,
Elizete Soares
Moderadora do Forum do CNES.
- Isaias Lira
- Membro Avançado

Elizete, a situação é a seguinte:
Ao fazer a atualização com a nova versão, e iniciar o sistema, no final dá a seguinte mensagem:
ATENÇÃO:
Erro ao alterar estrutura do banco de dados.
Já tentei de tudo, usei vários computadores fazendo testes, imaginando que poderia ser conflitos com outros sistemas, mas aparentemente não é.
Instalei a completa da nova versão, restaurei backup, mas a informação persiste. "Erro ao alterar estrutura do banco de dados".
Tentei também com a importação, e a informação é a seguinte "Erro ao sincronizar histórico"
Enviamos para vc o nosso backup, e estamos aguardando retorno.
Certos de contarmos com o ilustre empenho, desde já agradecemos pela atenção.
Isaias Lira
Ao fazer a atualização com a nova versão, e iniciar o sistema, no final dá a seguinte mensagem:
ATENÇÃO:
Erro ao alterar estrutura do banco de dados.
Já tentei de tudo, usei vários computadores fazendo testes, imaginando que poderia ser conflitos com outros sistemas, mas aparentemente não é.
Instalei a completa da nova versão, restaurei backup, mas a informação persiste. "Erro ao alterar estrutura do banco de dados".
Tentei também com a importação, e a informação é a seguinte "Erro ao sincronizar histórico"
Enviamos para vc o nosso backup, e estamos aguardando retorno.
Certos de contarmos com o ilustre empenho, desde já agradecemos pela atenção.
Isaias Lira
Oi Elizete
Tb tive problemas na atualização. Consegui usar a atualização sem problemas... mas uma pá de profissionais (uma pá mesmo) sumiu. Detalhe.. a maioria desses profissionais são de estabelecimentos particulares, ou seja, mais dificil de entrar em contato.
Já providenciei um jeito de corrigir esses problemas oficiando aos estabelecimentos a necessidade de atualização, mas o sistema nao deveria ter mantido esses profissionais?
Tb tive problemas na atualização. Consegui usar a atualização sem problemas... mas uma pá de profissionais (uma pá mesmo) sumiu. Detalhe.. a maioria desses profissionais são de estabelecimentos particulares, ou seja, mais dificil de entrar em contato.
Já providenciei um jeito de corrigir esses problemas oficiando aos estabelecimentos a necessidade de atualização, mas o sistema nao deveria ter mantido esses profissionais?
- Adriana Vital
- Membro Intermediário

Comigo ocorreu o mesmo problema, mas a minha sorte foi que atualizei a nova versão do cnes num micro que tenho só para teste! Já no outro micro que é o oficial deu td certo, com uma única diferença foi de que fechei a competencia no cnes antes de atualizar a versão e no outro micro não tinha feito isso. Acho que deve de estar por aí a solução, pq ao fechar a competencia o cnes faz a guarda do histórico e banco de dados, os quais estão dando estes erros após a atualização.
Pode ser que esteja falando besteira, mas espero ter ajudado.
[]'s a todos.
Pode ser que esteja falando besteira, mas espero ter ajudado.
[]'s a todos.
- clenio
- Membro Avançado

Olá, Pessoal,
Comigo havia dado esse mesmo problema, mas ja consegui, resolver agora ta funcionando perfeitamente.
No PC estavam instalados o INTERBASE E TAMBEM O FIREBIRD, desinstalei os dois e desinstalei tambem o CNES, ficou sem nada.
Instalei de novo, somente o FIREBIRD e o CNES ai restaurei a base do cnes, (backup) joquei os terceiro do Brasil na pasta do CNES e fiz as rotinas de importação e exportação, IGUAL NO MANUAL DO FPO-MAG, depois disso deu tudo certo. Acredito que seja incompatibilidade do interbase e firebird.
OBS. DEIXA SO O FIREBIRD PORQUE ELE RODA O CNES E TAMBÉM O FPO-MAG.
Espero ter contribuido de alguma forma para com os colegas.
Abraços.
Clenio
Comigo havia dado esse mesmo problema, mas ja consegui, resolver agora ta funcionando perfeitamente.
No PC estavam instalados o INTERBASE E TAMBEM O FIREBIRD, desinstalei os dois e desinstalei tambem o CNES, ficou sem nada.
Instalei de novo, somente o FIREBIRD e o CNES ai restaurei a base do cnes, (backup) joquei os terceiro do Brasil na pasta do CNES e fiz as rotinas de importação e exportação, IGUAL NO MANUAL DO FPO-MAG, depois disso deu tudo certo. Acredito que seja incompatibilidade do interbase e firebird.
OBS. DEIXA SO O FIREBIRD PORQUE ELE RODA O CNES E TAMBÉM O FPO-MAG.
Espero ter contribuido de alguma forma para com os colegas.
Abraços.
Clenio