CNES NÃO ABRE

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

paulinho2
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 294
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 1:06 pm

CNES NÃO ABRE

Mensagem por paulinho2 » Ter Jun 14, 2011 7:16 am

BOM DIA

ATUALIZEI A VERSÃO DO CNES 2510. DEU ERRO NA SINCRONIZAÇÃO DE HISTORICO. DESINSTALEI TUDO, E INSTALEI A 2500, MAS AGORA AO CLICAR NO ICONE DO PROGRAMA, ESTE NAO ABRE.
ELE APARECE RAPIDINHO E SOME, NÃO PERMITINDO QUE EU FAÇA A INSTALAÇÃO DO PROGRAMA, SERA ALGUM PROBLEMA COM FIREBIRD? MINHA VERSÃO É 155
OBRIGADO E AGUARDO RESPOSTA

Avatar do usuário
medradosantos
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 164
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 2:58 pm
Localização: Secretaria Municipal de Saúde de Ubatuba
Contato:

Re: CNES NÃO ABRE

Mensagem por medradosantos » Ter Jun 14, 2011 8:10 am

Aqui quando vou abrir dá recado de erro do identificador!!!Atualizando o 2500.
Att.
"Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic"
COORDENADOR NÚCLEO DE INFORMAÇÃO
"Saúde não é gasto nem custo, é investimento"

Avatar do usuário
Renato B Cassini
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 256
Registrado em: Dom Mar 08, 2009 10:57 am
Localização: Lençóis Paulista - SP
Contato:

Re: CNES NÃO ABRE

Mensagem por Renato B Cassini » Ter Jun 14, 2011 8:56 am

Comigo aconteceu a mesma coisa quando eu atualizei...

Para resolver, baixei a versão completa da 2.5.10 e desinstalei o CNES.

Ao instalar novamente, restaurei o bakup da versão 2.5.00 e funcionou normalmente.
===================================
Renato Baragati Cassini
Coord. de Auditoria, Avaliação e Controle
(14) 3263-0020 - ramal 33
Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista/SP
Intel Core i5 3,33GHz, 4Gb, 320Gb, Windows 7 Professional

paulinho2
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 294
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 1:06 pm

Re: CNES NÃO ABRE

Mensagem por paulinho2 » Ter Jun 14, 2011 10:04 am

Renato,
Fiz este procedimento q vc descreveu e funcionou legal....
Muito obrigado pela atenção..

Avatar do usuário
Janete Bento
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 12:45 pm

Re: CNES NÃO ABRE

Mensagem por Janete Bento » Ter Jun 14, 2011 10:59 am

Olá pessoal,
Olha seguindo a dica dada pelos colegas dá tudo certo.
Instala a versão completa 2.5.10 e restaura o backup da 2.5.00 que funciona legal.
Aqui o problema foi resolvido.
Janete Bento
Hospital Municipal Dr. Manuelito
Paranaiguara- Goiás

Avatar do usuário
loureiro
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:46 pm
Contato:

Re: CNES NÃO ABRE

Mensagem por loureiro » Ter Jun 14, 2011 12:32 pm

Bom pessoal estou com um grande problema com essa nova versão 2.5.1
Fui eu atualizar minha versão do CNES, na hora da atualização aconteceu um erro, a perda total da meu banco de dados :shock: . Isso já havia aconteceido nas versões anteriores. Mas como tenho backup, fiquei tranquilo, né, afinal eu tenho os backups. Nada podia me atrapalhar.
Retornei o backup feito, e tentei mais uma vez atualizar a novissima versão. Tudo ok, sistema atualizado neh? Não! Foi ai que começou o inferno,toda minha base de dados estava estranha, dando erro para cadastrar profissionais, unidades, relatórios de consistência, etc.
Fui eu mais uma vez atualizar o programa com a mesma versão 2.5.1, sem nenhum erro na atualização, ok neh? Ainda não, os problemas com erros para cadastrar prof, unidades e relatorios, parece que estão tudo bem (PARECE). Mas como todo castigo para pobre é pouco, apareceu um erro em uma unidade de Diretor Clinico da Unidade.

É o seguinte: Quando passo a consistência ele acusa o erro de Diretor Clinico não cadastrado, mas mesmo assim o estabelecimento fica "CONSISTIDO".
Quando vou gravar aparece a mesma mensagem de erro, mas o sistema grava. :? vai entender...
Pensei com meus botões... Vou cadastrar o Diretor e tudo bem neh... Mais uma vez NÃO! Cadastro, cadastro, cadastro o diretor, mas ele não fica gravado e a mensagem de erro continua... :!:

Pensei a nova versão #$&$@ com meu banco de dados... ai vem as soluções:
Já voltei versão, restaurei backup, desinstalei e instalei versão nova e antiga, atualização e completa e o erro continua

Fiquei meio que sem opções, então se alguem puder ajudar... estou precisando de idéias
Obrigado pessoal. 8)
[ ]'s
Rafael Loureiro
CRNF: http://centralregulacaonf.webnode.com/
[ BPA - APAC - VERSIA - SIA - DEPARA - FPO - SIHD - SISAIH - TRANSMISSOR - SIPTAP - SISREGIII - CADSUS - SISMAMA ]
Fundação Municipal de Saúde de Nova Friburgo
Nova Friburgo - Rio de Janeiro

paulinho2
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 294
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 1:06 pm

Re: CNES NÃO ABRE

Mensagem por paulinho2 » Ter Jun 14, 2011 12:46 pm

Rafael,
No meu CNES tb esta acontecendo este problema, mas não está impedindo a exportação (tanto que para garantir já até exportei, antes que de outro erro né), eu tb cadastrei o diretor clinico e continua esta mesma mensagem dizendo que não tem diretor clínico cadastrado, tb não imagino o que seja.
Quem vc cadastrou como diretor? algum médico, enfermeira, pessoal da area administrativa? qual CBO vc colocou?

Avatar do usuário
loureiro
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:46 pm
Contato:

Re: CNES NÃO ABRE

Mensagem por loureiro » Ter Jun 14, 2011 1:26 pm

Cadastrei um médico que consta na unidade com o CBO 223106 - Medico Cardiologista
Existe algum CBO específico?

A unidade está sendo exportada, mas quando passo o DE-PARA-SIA ela é rejeitada por não conter um Diretor Clinico Cadastrado.
E engraçado, quando passo a consistência, não aparece esse erro no relatório. :shock:

Ainda bem (ou não) que com você tambem aconteceu esse erro, já estava pensando que o meu sistema tinha pirado. :)

[ ]'s
Rafael Loureiro
CRNF: http://centralregulacaonf.webnode.com/
[ BPA - APAC - VERSIA - SIA - DEPARA - FPO - SIHD - SISAIH - TRANSMISSOR - SIPTAP - SISREGIII - CADSUS - SISMAMA ]
Fundação Municipal de Saúde de Nova Friburgo
Nova Friburgo - Rio de Janeiro

Avatar do usuário
Janete Bento
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 12:45 pm

Re: CNES NÃO ABRE

Mensagem por Janete Bento » Qua Jun 15, 2011 8:29 am

LOUREIRO,
BOM DIA!
EXISTE SIM UM CBO ESPECIFICO PARA DIRETOR CLINICO:
QUE É: 131205, CERTO?
POIS AQUI FOI ESTE QUE CADASTRAMOS E NÃO DEU NENHUM PROBLEMA.
BOA SORTE!
JANETE BENTO
HOSPITAL MUNICIPAL DR MANUELITO
PARANAIGUARA-GOIÁS.

paulinho2
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 294
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 1:06 pm

Re: CNES NÃO ABRE

Mensagem por paulinho2 » Qua Jun 15, 2011 10:20 am

Janete,
E o CBO 142105 de Gerente administrativo? não está aceitando?

Avatar do usuário
Janete Bento
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 12:45 pm

Re: CNES NÃO ABRE

Mensagem por Janete Bento » Qua Jun 15, 2011 10:27 am

PAULINHO,
VC ESTÁ COLOCANDO ERRADO, CERTO?
O CBO É: 131205
CERTINHO?
JANETE
PARANAIGUARA-GOIÁS

paulinho2
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 294
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 1:06 pm

Re: CNES NÃO ABRE

Mensagem por paulinho2 » Qua Jun 15, 2011 10:32 am

Ok
Vamos entao ao CNES para resolver isto.
Obrigado

Marcello sao josé
Membro Novato
Membro Novato
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Jul 12, 2011 11:54 am

Re: CNES NÃO ABRE

Mensagem por Marcello sao josé » Ter Jul 12, 2011 12:30 pm

Olá amigos operadores do CNES das SMS deste Brasil,
este programa está tornando-se a cada versão mais insuportável de ser utilizado, criando burocracias e dificuldades que atrasam de modo grosseiro e grotesco o andamento do mesmo.
Agora com esta versão 2520, não se pode mais criar um txt sem antes fazer uma exportação. Nós, principalmente nós, de municípios pequenos (a grande maioria de municípios do brasil) apenas fazemos uma, ou no máximo duas exportações por mês, afinal nosso banco de profissionais e estabelecimentos é pequeno e não sofre alterações constantes como acredito que seja nos grandes municípios. Assim sendo, pra que fazermos exportações no início do mes? Se podemos deixar pro final, já com todas as alterações (que geralmente são poucas) e fazer apenas uma exportação, que todos sabemos, dependendo da internet de cada um, e acredito que nem todos por esse país afora, e principalmente pelos municípios do interior possuem internet banda larga de alta velocidade, demoram uma eternidade. Baixar os extras então nem se fala, perdemos na maioria das vezes um dia inteiro pra essa inutilidade, quando não necessário, baixar os extras mais de uma vez ao mes, perde-se dois dias inteiros. Pra quê? Até quando?

POR ISSO CONCLAMO TODOS OS OPERADORES E OPERADORAS DO CNES DO BRASIL A NOS UNIRMOS E BANIRMOS ESTE NEFASTO PROGRAMA DO NOSSO DIA A DIA.
LEVEMOS ESTAS RECLAMAÇÕES AOS NOSSOS GESTORES QUE CERTAMENTE NOS APOIARÃO NESSE PLEITO, UMA VEZ QUE DEVEMOS PRIMAR (E É DEVER CONSTITUCIONAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA) PELA AGILIDADE E EFICIÊNCIA NA GESTÃO, NÃO PODENDO NOS DARMOS AO LUXO DE SEGUIR OS CAPRICHOS DE BRASÍLIA E SEGUIRMOS OS VERDADEIROS ABSURDOS QUE ESTE PROGRAMA IMPÕE À ADMINISTRAÇÃO. GASTOS FINANCEIROS COMO DEIXAR UM COMPUTADOR O DIA INTEIRO BAIXANDO EXTRAS, FAZENDO EXPORTAÇÕES. OCUPANDO SERVIDORES QUE DEVERIAM ESTAR EFETIVAMENTE A SERVIÇO DA POPULAÇÃO. GASTANDO TELEFONE, TENDO EM VISTA O ENORME NÚMERO DE DÚVIDAS QUE SURGEM A CADA NOVA VERSÃO, QUE NOS OBRIGAM A LIGAR VÁRIAS VEZES PRA BRASÍLIA (IMAGINEM O CUSTO DE UM INTERURBANO EM HORÁRIO COMERCIAL?) E PRA QUE?

AO FIM DO CNES

CONCLAMO A TODOS QUE ESTIVEREM DE ACORDO A NOS UNIRMOS EM PROL DO FIM DO CNES
ME RESPONDAM OS QUE TIVEREM DE ACORDO. msgallo@bol.com.br

Marcelo Lopes
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 7404
Registrado em: Qui Jul 08, 2004 12:54 pm
Localização: São Paulo - Capital

Re: CNES NÃO ABRE

Mensagem por Marcelo Lopes » Qua Ago 31, 2011 3:23 pm

O Ministério da Saúde criou um novo Forum para o SCNES, onde os questionamentos estão sendo respondidos.

O link é viewforum.php?f=211
Marcelo Lopes

“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”