ERRO NA VERSAO 2500

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Re: ERRO NA VERSAO 2500

Mensagempor Tiago TT » Qui Jun 09, 2011 3:17 pm

kazuhiro escreveu:eu tentei de TUDO
aqui é win xp 32bits, firebird 1.5.3
desinstalei o cnes TODO .

tentativa 1 - baixei 2.4.90 COMPLETO e abri após a instalação , até então abre normal. pede para recadastrar o gestor, mas na hora de restaurar o bd anterior ele da erro "erro ao alterar estrutura do Banco de Dados"

tentativa 2 - baixei 2.4.90 e o atualizador 2.5.00 , instalei os dois e na primeira vez q abre ele da erro "erro ao alterar estrutura do Banco de Dados"

tentativa 3 - desinstalei o firebird 1.5 e pus 2.1 e fiz os passos da tentativa 1, mesmo erro e depois fiz os passos da tentativa 2, MESMO erro.

não sei mais o que fazer... sinceramente..... aguardo por ajuda, obrigado

Aqui tbm mesma coisa......quem conseguir resolver 1º posta aqui como conseguiu.., mas esse problema tá dificil. !
Tiago TT
Membro Avançado
Membro Avançado

Data de registro: Qui Out 04, 2007 8:33 am

Mensagempor Renato B Cassini » Sex Jun 10, 2011 9:05 am

O Firebird que tenho é o 1.5.3.4870...

Mas é muito estranho o CNES 2.4.90 não aceitar o bakup da versão 2.4.80... no leia_me da versão diz que aceita perfeitamente resteurar o backup de versões anteriores, como segue transcrito:

Leia Me da versão 2.5.00:
"Essa versão permite restaurar arquivos gerados a partir da versão 2.1.11.

Esta versão permite importar bases nas versões 2.4.90 e 2.5.00."

Uma dica: Tentem instalar a versão completa do 2.5.00 numa máquina que nunca teve CNES instalado, e restaure o backup da versão 2.4.80. Quem sabe......
===================================
Renato Baragati Cassini
Coord. de Auditoria, Avaliação e Controle
(14) 3263-0020 - ramal 33
Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista/SP
Intel Core i5 3,33GHz, 4Gb, 320Gb, Windows 7 Professional
Renato B Cassini
Membro Avançado
Membro Avançado

Data de registro: Dom Mar 08, 2009 10:57 am

Mensagempor guigabp » Sex Jun 10, 2011 12:52 pm

Estava com o mesmo problema, consegui resolver. Notei que pulei uma versao da 2.4.8 para 2.5.0 e por isso estava acontecendo o mesmo erro de banco de dados, pois a versao 2.5 estava puxando o banco de dados da 2.4.8 por isso não funcionava. Solução, voltei o backup para a versao 2.4.8, atualizei para 2.4.9 e depois atualizei para 2.5.0 e funcionou perfeitamente.
guigabp
Membro Recente
Membro Recente

Data de registro: Sex Jun 10, 2011 10:20 am

Mensagempor ContasMedicasJaperi » Seg Jun 13, 2011 9:18 am

Qual é backup que vc tem??

E o firebird só pode ser 1.5....

att
Silvia Rangel
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj
ContasMedicasJaperi
Membro Avançado
Membro Avançado

Data de registro: Seg Dez 10, 2007 1:20 pm

Mensagempor Renato B Cassini » Seg Jun 13, 2011 11:53 am

Silvia,

O firebird só pode ser o 1.5.3.4870
===================================
Renato Baragati Cassini
Coord. de Auditoria, Avaliação e Controle
(14) 3263-0020 - ramal 33
Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista/SP
Intel Core i5 3,33GHz, 4Gb, 320Gb, Windows 7 Professional
Renato B Cassini
Membro Avançado
Membro Avançado

Data de registro: Dom Mar 08, 2009 10:57 am

Mensagempor ContasMedicasJaperi » Seg Jun 13, 2011 12:02 pm

Olá!!

O site do scnes indica e pede para baixar a versão do firebird 155.........
Eu ja utilizo e nunca deu problema.....

att
Silvia Rangel
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj
ContasMedicasJaperi
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagempor asinf » Seg Jun 13, 2011 4:18 pm

tentativa 1 - baixei 2.4.90 COMPLETO e abri após a instalação , até então abre normal. pede para recadastrar o gestor, mas na hora de restaurar o bd anterior ele da erro "erro ao alterar estrutura do Banco de Dados"

tentativa 2 - baixei 2.4.90 e o atualizador 2.5.00 , instalei os dois e na primeira vez q abre ele da erro "erro ao alterar estrutura do Banco de Dados"

tentativa 3 - desinstalei o firebird 1.5 e pus 2.1 e fiz os passos da tentativa 1, mesmo erro e depois fiz os passos da tentativa 2, MESMO erro.

eu estava com o mesmo problema

o que eu fiz:
1 - desinstalei a versao 2.5.0 lá pelo painel de controle
2 - entrei na c:\arquivosdeprogramas\datasus\ e eliminei a pasta cnes
3 - baixei a versao 2.4.90 completa
4 - instalei a versão completa
5 - reiniciei o computador
6 - recuperei a o bk que eu tinha da versao 2.4.80

e ficou tudo legalllll
asinf
Membro Recente
Membro Recente

Data de registro: Seg Jan 12, 2009 8:55 am

Mensagempor Tiago TT » Ter Jun 14, 2011 9:51 am

levei o PC na Regional...batemos cabeça umas 3 horas instalando/desistalando/recuperando bkp/etc... nada

ele fez uma exportação da base de dados do estado para o municipio...e deu certo..mas não foi facil.
Tiago TT
Membro Avançado
Membro Avançado

Data de registro: Qui Out 04, 2007 8:33 am

Mensagempor loureiro » Ter Jun 14, 2011 12:29 pm

Bom pessoal estou com um grande problema com essa nova versão 2.5.1
Fui eu atualizar minha versão do CNES, na hora da atualização aconteceu um erro, a perda total da meu banco de dados :shock: . Isso já havia aconteceido nas versões anteriores. Mas como tenho backup, fiquei tranquilo, né, afinal eu tenho os backups. Nada podia me atrapalhar.
Retornei o backup feito, e tentei mais uma vez atualizar a novissima versão. Tudo ok, sistema atualizado neh? Não! Foi ai que começou o inferno,toda minha base de dados estava estranha, dando erro para cadastrar profissionais, unidades, relatórios de consistência, etc.
Fui eu mais uma vez atualizar o programa com a mesma versão 2.5.1, sem nenhum erro na atualização, ok neh? Ainda não, os problemas com erros para cadastrar prof, unidades e relatorios, parece que estão tudo bem (PARECE). Mas como todo castigo para pobre é pouco, apareceu um erro em uma unidade de Diretor Clinico da Unidade.

É o seguinte: Quando passo a consistência ele acusa o erro de Diretor Clinico não cadastrado, mas mesmo assim o estabelecimento fica "CONSISTIDO".
Quando vou gravar aparece a mesma mensagem de erro, mas o sistema grava. :? vai entender...
Pensei com meus botões... Vou cadastrar o Diretor e tudo bem neh... Mais uma vez NÃO! Cadastro, cadastro, cadastro o diretor, mas ele não fica gravado e a mensagem de erro continua... :!:

Pensei a nova versão #$&$@ com meu banco de dados... ai vem as soluções:
Já voltei versão, restaurei backup, desinstalei e instalei versão nova e antiga, atualização e completa e o erro continua

Fiquei meio que sem opções, então se alguem puder ajudar... estou precisando de idéias
Obrigado pessoal. 8)
[ ]'s
Rafael Loureiro
CRNF: http://centralregulacaonf.webnode.com/
[ BPA - APAC - VERSIA - SIA - DEPARA - FPO - SIHD - SISAIH - TRANSMISSOR - SIPTAP - SISREGIII - CADSUS - SISMAMA ]
Fundação Municipal de Saúde de Nova Friburgo
Nova Friburgo - Rio de Janeiro
loureiro
Membro Avançado
Membro Avançado

Data de registro: Ter Abr 01, 2008 3:46 pm

Mensagempor medradosantos » Qua Jun 15, 2011 8:01 am

Bom dia...E ai galera, já conseguiram resolver esses problemas? Já estou ficando preocupado!!
Quando instalo o 2490 e peço a restauração do 2480 tá danto erro de estrutura.Qual bkp que tenho que restaurar?Eu fechei 04/2011 pelo 2480.Tá dificil e estou com problema no SIHD2 para variar!!!Aguardando uma ajuda. Valeu
"Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic"
COORDENADOR NÚCLEO DE INFORMAÇÃO
"Saúde não é gasto nem custo, é investimento"
medradosantos
Membro Avançado
Membro Avançado

Data de registro: Sex Fev 08, 2008 2:58 pm

Mensagempor ContasMedicasJaperi » Qua Jun 15, 2011 8:45 am

Olá!!!

Mas vc instalou a atualização ou a completa???
É sempre bom fazer uma copia da pasta antes de atualizar qualquer versao, pq se der algum problema vc apaga tudo e desinstalar tudo e depois instalar a versao completa daquele backup q da tudo certo.....

att
Silvia Rangel
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj
ContasMedicasJaperi
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagempor medradosantos » Qua Jun 15, 2011 11:32 am

ContasMedicasJaperi escreveu:Olá!!!

Mas vc instalou a atualização ou a completa???
É sempre bom fazer uma copia da pasta antes de atualizar qualquer versao, pq se der algum problema vc apaga tudo e desinstalar tudo e depois instalar a versao completa daquele backup q da tudo certo.....

att

Então Silvia, vou narrar oq eu fiz agora: Instalei a 2490 e recuperei o bkp da 2480.O sistema voltou a comp.04/2011 e quando vou fazer a critica ele pede o arq.CRMPROF. Minha duvida é a seguinte, eu fecho a comp.04 do jeito que está e inicio a comp.05 e importo o arquivo CRM desse mes?Ou vou instalando as versões 2500 e 2510.Esse mês tá todo enrolado, se vc puder me ajudar agradeço.
Att.
"Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic"
COORDENADOR NÚCLEO DE INFORMAÇÃO
"Saúde não é gasto nem custo, é investimento"
medradosantos
Membro Avançado
Membro Avançado

Data de registro: Sex Fev 08, 2008 2:58 pm

Mensagempor ContasMedicasJaperi » Qua Jun 15, 2011 11:55 am

Humm

Uma sugestao é vc fazer o backup, alterar a competencia...Copia essa pasta pra um outro lugar.....
Ai vc baixa a 2.490 atualiza, abre o sistema verfica se esta tudo ok....
e depois a 2500 e sucessivamente 2510

oBs: tenta fazer a copia da pasta antes, se durante algum processo der erro de estrutura, vc exclua a pasta (tendo ja feito a copia antes) e exclua do painel de controle...e instala a completa.....

Deu para entender???Uma sugestao....

att
Silvia Rangel
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj
ContasMedicasJaperi
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagempor Marcello sao josé » Ter Jul 12, 2011 12:29 pm

Olá amigos operadores do CNES das SMS deste Brasil,
este programa está tornando-se a cada versão mais insuportável de ser utilizado, criando burocracias e dificuldades que atrasam de modo grosseiro e grotesco o andamento do mesmo.
Agora com esta versão 2520, não se pode mais criar um txt sem antes fazer uma exportação. Nós, principalmente nós, de municípios pequenos (a grande maioria de municípios do brasil) apenas fazemos uma, ou no máximo duas exportações por mês, afinal nosso banco de profissionais e estabelecimentos é pequeno e não sofre alterações constantes como acredito que seja nos grandes municípios. Assim sendo, pra que fazermos exportações no início do mes? Se podemos deixar pro final, já com todas as alterações (que geralmente são poucas) e fazer apenas uma exportação, que todos sabemos, dependendo da internet de cada um, e acredito que nem todos por esse país afora, e principalmente pelos municípios do interior possuem internet banda larga de alta velocidade, demoram uma eternidade. Baixar os extras então nem se fala, perdemos na maioria das vezes um dia inteiro pra essa inutilidade, quando não necessário, baixar os extras mais de uma vez ao mes, perde-se dois dias inteiros. Pra quê? Até quando?

POR ISSO CONCLAMO TODOS OS OPERADORES E OPERADORAS DO CNES DO BRASIL A NOS UNIRMOS E BANIRMOS ESTE NEFASTO PROGRAMA DO NOSSO DIA A DIA.
LEVEMOS ESTAS RECLAMAÇÕES AOS NOSSOS GESTORES QUE CERTAMENTE NOS APOIARÃO NESSE PLEITO, UMA VEZ QUE DEVEMOS PRIMAR (E É DEVER CONSTITUCIONAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA) PELA AGILIDADE E EFICIÊNCIA NA GESTÃO, NÃO PODENDO NOS DARMOS AO LUXO DE SEGUIR OS CAPRICHOS DE BRASÍLIA E SEGUIRMOS OS VERDADEIROS ABSURDOS QUE ESTE PROGRAMA IMPÕE À ADMINISTRAÇÃO. GASTOS FINANCEIROS COMO DEIXAR UM COMPUTADOR O DIA INTEIRO BAIXANDO EXTRAS, FAZENDO EXPORTAÇÕES. OCUPANDO SERVIDORES QUE DEVERIAM ESTAR EFETIVAMENTE A SERVIÇO DA POPULAÇÃO. GASTANDO TELEFONE, TENDO EM VISTA O ENORME NÚMERO DE DÚVIDAS QUE SURGEM A CADA NOVA VERSÃO, QUE NOS OBRIGAM A LIGAR VÁRIAS VEZES PRA BRASÍLIA (IMAGINEM O CUSTO DE UM INTERURBANO EM HORÁRIO COMERCIAL?) E PRA QUE?

AO FIM DO CNES

CONCLAMO A TODOS QUE ESTIVEREM DE ACORDO A NOS UNIRMOS EM PROL DO FIM DO CNES
ME RESPONDAM OS QUE TIVEREM DE ACORDO. msgallo@bol.com.br
Marcello sao josé
Membro Novato
Membro Novato

Data de registro: Ter Jul 12, 2011 11:54 am

Mensagempor Marcelo Lopes » Qua Ago 31, 2011 3:21 pm

O Ministério da Saúde criou um novo Forum para o SCNES, onde os questionamentos estão sendo respondidos.

O link é viewforum.php?f=211
Marcelo Lopes

“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.
Marcelo Lopes
Membro Avançado
Membro Avançado

Data de registro: Qui Jul 08, 2004 12:54 pm

Anterior

Retornar para Fórum de discussão sobre o CNES