Profissional com CHS 168 Hs

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Joscley Novais
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Profissional com CHS 168 Hs

Mensagem por Joscley Novais » Qua Jun 01, 2011 8:35 am

Caros colegas...

Esta VRS 2.4.90 nos deixou diante da seguinte situação: profissionais com carga horaria superior a 68 Hs no CNES Nacional dá incossitência na base municipal. A pergunta é: Alguém sabe com solucionar mais esse problema???

Abraço a todos...

Joscley Novais - SMS Wagner / BA

MARLI PAVANI
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Profissional com CHS 168 Hs

Mensagem por MARLI PAVANI » Qua Jun 01, 2011 10:21 am

Prezados

Até a versão 2.4.80 ainda estava como advertência e estávamos fazendo as devidas correções e tentando avisar/e ou informar os profissionais e estabelecimentos de saúde sobre estas críticas para fazerem as devidas correções se necessário. O que é errado é que está generalizando todos os profissionais que estavam com carga horária semanal acima de 66 horas e jogando todos na mesma crítica acima de 168 horas. Não dá para ficar perdendo tempo e pesquisando no site profissional por profissional em um município como o nosso, que tem hoje mais de 5000 ( cinco mil) cadastrados, mesmo que isto seja diluido por alguns estabelecimentos, pois vários deles são centralizados na própria Secretaria de Saúde, como as unidades próprias e alguns estabelecimentos privados.
Só para ter uma noção, após a versão 2.4.90 um hospital está com mais de 100 páginas de inconsistência pelo motivo da carga horária acima de 168 horas.
Esperamos contar com o bom censo e que as regras sejam revistas.

Marli Pavani
Secretaria Municipal de Saúde
São José do Rio Preto SP

Flavio Henrique
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Flavio Henrique » Qua Jun 01, 2011 10:22 am

tive o mesmo problema e fui orientado pelo suporte do DATASUS/CNES, a baixar todos os arquivos novamente, pois na manhã de hoje(01/06) foram todos atualizados, e assim não iriam apresentar mais este problema.. ainda estou atualizando, mas confiante que vai dar certo... estou repassando a informação para ajudar...
Flavio Henrique
Controle e Avaliação/Ouvidoria/Faturamento
SMS - Jacarezinho-Pr
(0xx43) 3911-3041
http://www.jacarezinho.pr.gov.br

Edross
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Edross » Qua Jun 01, 2011 11:17 am

Flavio Henrique escreveu:tive o mesmo problema e fui orientado pelo suporte do DATASUS/CNES, a baixar todos os arquivos novamente, pois na manhã de hoje(01/06) foram todos atualizados, e assim não iriam apresentar mais este problema.. ainda estou atualizando, mas confiante que vai dar certo... estou repassando a informação para ajudar...
Flávio, como sou novo no sistema, como se comunicar com o suporte do Datasus/CNES?

Flavio Henrique
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Flavio Henrique » Qua Jun 01, 2011 11:34 am

COMUNICAÇÃO COM O SUPORTE:
Setor Atendimento CNES
FONE
(21)3985-7160
(21)3985-7068
(21)3985-7084
(21)3985-7178
(21)3985-7141
(21)3985-7842
FAX
(21)3985-7971
(21)3985-7292

Mas meu problema continua, mesmo tendo feito toda a atualização.
Minha consistência acusa erro 0599 - Gestor cadastrou prof com CHS sup 168 Hs, referente a um profissional (médico psf).
Mas já realizei a redução da carga horária ( o que em prática ficaria com um total de 147 Hs).
Vou tentar como ultima saida instalar a versão completa 2.4.90, e importar o backup...
Vou arriscar uns palpites aqui, qualquer novidade posto aqui...
Se não conseguir resolver isso, fico com uma unidade de saúde sem condição de exportação.. ai dá "perereco"!
Flavio Henrique
SMS - Jacarezinho-Pr
(0xx43) 3911-3041

marcioloner
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por marcioloner » Qua Jun 01, 2011 12:15 pm

Sou responsável pelo CNES em Bragança Paulista SP, também estou com várias folhas de inconsistencia devido ao mesmo problema (168 hs), porém, como vou fazer para resolver já que se acerto na base local quando vou fazer a exportação devido ao fato do estabelecimento e o profissional estarem no relatorio de inconsistencia eles não aparecem para seleção, ou seja, estes estabelecimentos eu não vou conseguir regularizar nunca, peço ajuda. Outra coisa, está acontecendo de alguns profissionais aparecerem no relatório, mas quando vou verificar no site ele está com menos de 168 hs, sem dizer que vamos ter que ficar conferindo um por um.Um abraço.Marcio

Marcelo Lopes
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Marcelo Lopes » Qua Jun 01, 2011 2:22 pm

Márcio,

Alertamos o Ministério da Saúde sobre essa situação.
Será disponibilizada nova versão do SCNES.

Marcelo Lopes
SES-SP
Marcelo Lopes

“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.

neycavalheiro
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por neycavalheiro » Qui Jun 02, 2011 11:49 am

Estou com o mesmo problema, faço a correção mas mesmo que coloque com 1 hora ele não passa na consistencia pois esta no arquivo, então não tem como corrigir! Estranhei que o mesmo profissional esta em outros estabelecimentos e nestes não esta trancado na consistencia, liberou normal. A situação em todos é a mesma, mesmo cbo, mesmo vinculo, sus, etc, mas em alguns tranca em outros não... Como entender??
Tambem acho injusto bloquear o processamento de todo o estabelecimento, deveria trancar somente o profissional e toda a sua produção (aihs, etc) mas não trancar o estabelecimento!

Marcelo Lopes
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Marcelo Lopes » Qui Jun 02, 2011 12:00 pm

Cada estabelecimento e gestor deve inserir a carga horária real do profissional.
Para o profissional ser excluído do arquivo de profissionais com mais de 168 horas, é necessário que as correções de carga horária sejam enviadas para a base nacional do CNES.
Após recebimento e validação, o DATASUS irá gerar novo arquivo com os profissionais com mais de 168 horas
Marcelo Lopes

“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.

neycavalheiro
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por neycavalheiro » Qui Jun 02, 2011 12:09 pm

Mas é justamente o que estamos tentando explicar, não tem como exportar o estabelecimento (nem o profissional) pois a consistencia não libera memso que coloque com apenas 1 hora semanal!

Marcelo Lopes
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Marcelo Lopes » Qui Jun 02, 2011 12:34 pm

OK. O DATASUS vai disponibilizar versão que permitirá a exportação.
O estabelecimento fica inconsistente.
Desculpa.
Marcelo Lopes

Flavio Henrique
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Flavio Henrique » Qui Jun 02, 2011 1:40 pm

Entendo eu que esta solução não seria a mais viável nem a mais justa, pois o erro consiste simplesmente em algum cálculo que o programa não está fazendo, pois, como está sendo corrigida a carga horária, e esta reduz o total para menos de 168 hrs, porque ainda estar inconsistido? E porque ele mantém como padrão o campo de 168hs desatualizado, visto que toda alteração feita é por si só uma atualização cadastral?
Mas como a gente só apanha para corrigir os defeitos dos outros.. vamos mais uma vez nessa....
Flavio Henrique
SMS - Jacarezinho-Pr
(0xx43) 3911-3041

sanir
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por sanir » Sex Jun 03, 2011 9:19 am

Eu nem consigo visualizar quais os profissionais os quais devo arruamr a CH!!
Quando importo o arquivo PROF168HORAS201105, primeiro entra um quadro de relatório mas não gera relatório nenhum aqui...
Sanir
Canoas-RS
Sanir
Departamento de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria
SMS
CANOAS-RS

Patricia Santiago
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Patricia Santiago » Sex Jun 03, 2011 9:08 pm

Na verdade esse problema de carga horária não irá se resolver em um curto periodo de tempo

Precisam se convencer em dar um prazo maior para convocarmos os médicos que constam em nossa base de dados para uma conversa

Em vez de ficarmos batendo cabeça.........

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”