Página 1 de 1

CRM NÃO CONSTA NO ARQUIVO

MensagemEnviado: Sex Mai 27, 2011 12:50 pm
por Mercês Arrighi
BOA TARDE!
TENTEI FAZER EXCLUSÃO DAS PROFISSIONAIS CÉLIA REGINA HEINZE HANNICKEL E PAULA FRANÇA DE ALBUQUERQUE MELLO, CRM Nº 52-220751 E 52-685500, UMA MENSAGEM DO SISTEMA APARECE COM O SEGUINTE: REG. NO CONSELHO DE CLASSE INEXISTENTE PARA A UF INFORMADA, MAS PESQUISEI NO SITE DO CREMERJ E OS CRMS EXISTEM E SÃO ESSES NÚMEROS MESMO. COMO PROCEDER?

OBRIGADA.

SECRETARIA DE SAÚDE DE PETRÓPOLIS/RJ
MERCÊS

Re: CRM NÃO CONSTA NO ARQUIVO

MensagemEnviado: Qua Jun 01, 2011 2:23 pm
por Marcelo Lopes
Mercês,

Sugiro que relate o problema para fces20@listas.datasus.gov.br, com cópia para luanna.costa@saude.gov.br e alzira.falcao@datasus.gov.br

Boa sorte!

Marcelo

Re: CRM NÃO CONSTA NO ARQUIVO

MensagemEnviado: Seg Jun 06, 2011 12:47 pm
por Robson Feitosa
Olha, isto aconteceu comigo. Deve ser CRM do Rio, certo? é que este 52 que aparece no inicio não existe. tente tirar este 52 e prossiga a alteração.
Espero ter ajudado.

Sidney - GRS Manhumirim

Re: CRM NÃO CONSTA NO ARQUIVO

MensagemEnviado: Qui Jun 09, 2011 1:14 pm
por saudepmgl
Também estamos com o mesmo problema com CRM de Médicos aqui no ES, principalmente com os medicos formados recentemente. Com que frequencia que este arquivo é atualizado?? Porque diante desses problemas parece que não é atualizado como se deveria, pois no site do Conselho Regional consta o CRM, porém ao incluir no CNES aparece que não existe.

Re: CRM NÃO CONSTA NO ARQUIVO

MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2011 10:00 am
por ContasMedicasJaperi
Olá!!

Eu estou com esse problema, tenho uma médica que já consta no cremerj e no conselho federal, mas ainda não foi atualizado.Pediram para aguardar....

att

Re: CRM NÃO CONSTA NO ARQUIVO

MensagemEnviado: Ter Jul 12, 2011 12:32 pm
por Marcello sao josé
Olá amigos operadores do CNES das SMS deste Brasil,
este programa está tornando-se a cada versão mais insuportável de ser utilizado, criando burocracias e dificuldades que atrasam de modo grosseiro e grotesco o andamento do mesmo.
Agora com esta versão 2520, não se pode mais criar um txt sem antes fazer uma exportação. Nós, principalmente nós, de municípios pequenos (a grande maioria de municípios do brasil) apenas fazemos uma, ou no máximo duas exportações por mês, afinal nosso banco de profissionais e estabelecimentos é pequeno e não sofre alterações constantes como acredito que seja nos grandes municípios. Assim sendo, pra que fazermos exportações no início do mes? Se podemos deixar pro final, já com todas as alterações (que geralmente são poucas) e fazer apenas uma exportação, que todos sabemos, dependendo da internet de cada um, e acredito que nem todos por esse país afora, e principalmente pelos municípios do interior possuem internet banda larga de alta velocidade, demoram uma eternidade. Baixar os extras então nem se fala, perdemos na maioria das vezes um dia inteiro pra essa inutilidade, quando não necessário, baixar os extras mais de uma vez ao mes, perde-se dois dias inteiros. Pra quê? Até quando?

POR ISSO CONCLAMO TODOS OS OPERADORES E OPERADORAS DO CNES DO BRASIL A NOS UNIRMOS E BANIRMOS ESTE NEFASTO PROGRAMA DO NOSSO DIA A DIA.
LEVEMOS ESTAS RECLAMAÇÕES AOS NOSSOS GESTORES QUE CERTAMENTE NOS APOIARÃO NESSE PLEITO, UMA VEZ QUE DEVEMOS PRIMAR (E É DEVER CONSTITUCIONAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA) PELA AGILIDADE E EFICIÊNCIA NA GESTÃO, NÃO PODENDO NOS DARMOS AO LUXO DE SEGUIR OS CAPRICHOS DE BRASÍLIA E SEGUIRMOS OS VERDADEIROS ABSURDOS QUE ESTE PROGRAMA IMPÕE À ADMINISTRAÇÃO. GASTOS FINANCEIROS COMO DEIXAR UM COMPUTADOR O DIA INTEIRO BAIXANDO EXTRAS, FAZENDO EXPORTAÇÕES. OCUPANDO SERVIDORES QUE DEVERIAM ESTAR EFETIVAMENTE A SERVIÇO DA POPULAÇÃO. GASTANDO TELEFONE, TENDO EM VISTA O ENORME NÚMERO DE DÚVIDAS QUE SURGEM A CADA NOVA VERSÃO, QUE NOS OBRIGAM A LIGAR VÁRIAS VEZES PRA BRASÍLIA (IMAGINEM O CUSTO DE UM INTERURBANO EM HORÁRIO COMERCIAL?) E PRA QUE?

AO FIM DO CNES

CONCLAMO A TODOS QUE ESTIVEREM DE ACORDO A NOS UNIRMOS EM PROL DO FIM DO CNES
ME RESPONDAM OS QUE TIVEREM DE ACORDO. msgallo@bol.com.br

Re: CRM NÃO CONSTA NO ARQUIVO

MensagemEnviado: Seg Jul 25, 2011 11:30 am
por gabrielmodesto
Qual é o fluxo de atualizações por parte dos CRM ao CFM e do CFM ao (CNES - Datasus)?

Estou tentando cadastrar um equipe de ESF no CNES que já está atuando, o médico da equipe estava com o seu CRM no Paraná com "status" Transferido, logo ele não fazia parte do arquivo CRM-Brasil, indepedindo o cadastramento na equipe.

Orientei o médico a regularizar sua situação junto ao CRM-PR, o que foi feito!

No site do CRM-PR o mesmo já consta como ATIVO, mas no site do CFM o mesmo ainda consta como Transferido, e por consequência não está presente no arquivo CRM Brasil!

Pretendia cadastrar a equipe já na competência 06/2011, o que não foi possível!

Pergunto se até findar o prazo de apresentação da competência 07/2011 o site do CFM e CRM-Brasil já estarão atualizados, pois estou com uma equipe formada, atuando e não posso cadastra-la e receber os recursos oriundos de seus atendimento.

Grato!

Re: CRM NÃO CONSTA NO ARQUIVO

MensagemEnviado: Seg Jul 25, 2011 2:47 pm
por ContasMedicasJaperi
Olá Gabriel!

Já aconteceu comigo isso, aconselho para agilizar mas rápido você enviar o email para alzira.falcao@datasus.gov.br já com os dados do médicos e relatando o acontecido...

att

Re: CRM NÃO CONSTA NO ARQUIVO

MensagemEnviado: Qua Ago 31, 2011 3:26 pm
por Marcelo Lopes
O Ministério da Saúde criou um novo Forum para o SCNES, onde os questionamentos estão sendo respondidos.

O link é viewforum.php?f=211