Cadastro Programa Saude na Escola

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Giane Cocal
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Cadastro Programa Saude na Escola

Mensagem por Giane Cocal » Ter Mar 15, 2011 2:28 pm

Olá! A Deliberação da CIB aprovando nosso município no Programa Saúde na Escola e tentamos cadastrar o PSE no CNES porém aparece a mensagem: "Município não credenciado....". Alguém poderia esclarecer se esquecemos de algum item para o cadastro? Outra pergunta: posso excluir minhas mensagens no fórum?? como?? não descobri ainda....obrigada!

Marciela
Membro Novato
Membro Novato

Re: Cadastro Programa Saude na Escola

Mensagem por Marciela » Seg Mar 21, 2011 10:59 am

Ola vc pode me passar como eu faço este cadastro no scnes sobre o programa saude na escola, meu municipio tbem esta credenciado. obrigado
Marciela R F Scäfer
Tecnica do Controle e Avaliação
Unidade Sanitaria de Saude de Flor do Sertão-SC

Giane Cocal
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Giane Cocal » Ter Mar 22, 2011 1:56 pm

OLá Marciela! O nosso município precisa aguardar a portaria ministerial confirmando o credenciamento antes de cadastrar no SCNES. No sistema vc entra no cadastro da ESF que quer cadastrar, abre a aba "Identificação" - item População Assistida - opção 04 - PSE. ATENÇÃO: não desmarque a o opção GERAL, vão as duas PSE e GERAL.

Abraço.

Robson Feitosa
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Robson Feitosa » Ter Abr 12, 2011 11:02 am

Com certeza tem que baixar no site do cnes o arquivo para que o programa aceite esta inclusão.
depois é só incluir o PSE no cadastro de equipe em população assistida. mas antes abra o arquivo com o bloco de notas e localize o codigo do cnes do arquivo. se estiver lá vai dar certo.

taniaarteman
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por taniaarteman » Qua Abr 27, 2011 4:02 pm

tbm estamos com o msm problema aki no meu municipio, ja foram mandados todos os documentos necessarios para cadastrar o PSE, ja baixei o arquivo no site do cnes, mas quando vou cadastrar aparece como municipio nao credenciado, alguem pode me dar um help?

Marcelo Lopes
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Marcelo Lopes » Qua Abr 27, 2011 5:10 pm

Tânia,
Não sai algum credenciamento/habilitação em DOU para posterior atualização da Tabela no site do CNES?

Marcelo
Marcelo Lopes

“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.

taniaarteman
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por taniaarteman » Qua Abr 27, 2011 5:16 pm

não, eu atualizei todas as tabelas do cnes, mas nada, sera q ainda nao foi aprovado nosso credenciamento como fico sabendo?

Marcelo Lopes
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Marcelo Lopes » Qua Abr 27, 2011 6:06 pm

Tânia,

Geralmente, há uma área responsável na Secretaria de Saúde do seu Estado, que poderia ajudá-la a entender.

Nos link abaixo você tem algumas informações, inclusive o contato no Ministério da Saúde.

http://dab.saude.gov.br/programa_saude_na_escola.php

http://portal.saude.gov.br/portal/saude ... 9&janela=1

Marcelo
Marcelo Lopes

“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”