duplicidade de profissionais
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
-
fatima figueiredo
- Membro Intermediário

duplicidade de profissionais
BOM DIA TENHO UMA DUVIDA QUE ACHO QUE MUITAS PESSOAS TEM, EXEMPLO: UM PROFISSIONAL DESLIGADO DE UMA EQUIPE DE PSF E AINDA CONSTA NA BASE NACIONAL MAIS DA BASE LOCAL ELE JA FOI DESLIGADO E EXCLUIDO, SÓ QUE NESSA EQUIPE NAO EXISTE PROFISSIONAL MÉDICO AI A UNIDADE NAO esta APROVADA, O PROFISSIONAL QUE FOI DESLIGADO (medico) FOI PRA OUTRO MUNICIPIO E TA BATENDO AS BASES COM O MEU MUNICIPIO. QUE FAÇO PARA RETIRA-LO DA BASE NACIONAL, POIS NAO POSSO EXPORTAR A EQUIPE SE NAO EXISTE UM PROFISSIONAL MEDICO QUE FALTA NELA. MEU MUNICÍPIO ja foi penalizado. AJUDEM POR FAVOR. Tenho certeza que alquem tem uma explicação, então amigos vamos lá me ajude.
Re: duplicidade de profissionais
Fátima, quando um médico ou qualquer outro profissional sair de sua equipe ESF o procedimento correto a fazer é primeiro lá no cadastro de equipes selecionar o profissional e informar a data de desligamento dele da sua equipe deixe ele lá na sua base pois o sistema considera o prazo de 90 dias para que nesse período vocês consigam substituí-lo por outro profissional ... se passar os 90 dias desde a data de desligamento que vc informou e vcs não cadatraram outro aí sim a partir daí vcs passam a não receberem mais o incentivo da equipe... por isso quando algum profissional sair de sua equipe não exvclua logo de cara do sistema, mas sim informe a data de desligamento pois daí vcs tem o prazo de 90 dias para contratarem outro sem perderem o incentivo e a nova equipe que contratou esse profissional não terá problema nenhum ... só exclua esse profissional de "cara" se já tiver outro para substituí-lo. 
- Luciano Borges Chaves
- Membro Avançado

Re: duplicidade de profissionais
Uma dúvida... fiz um desligamento de um profissional dia 21/02. Como já possuia outro, realizei o seguinte procedimento:
EQUIPE: realizei a exclusão do profissional antigo;
CADASTRO DO PROFISSIONAL: desvinculei da unidade... (este procedimento está correto???)
Aí ocorreu um erro.... o novo profissional que seria vinculado dia 21/02, iniciou as atividades apenas dia 01/03 (Motivo: não foi liberado no outro município que atendia), como já havia subido a base, fiz a correção necessária, mas, fui informado de que o município seria penalizado por ter ocorrido a duplicidade de profissionais, realizei as mudanças, entretanto a informação da penalização do recurso já parece certa... achei estranho pois ainda estamos na competencia de fevereiro e a base encontra-se atualizada... falta algum procedimento???
Vejam:
Profissional antigo: DESLIGADO DA EQUIPE DIA 21/02
Profissional novo: VINCULADO NA EQUIPE DIA 01/03.
Como proceder neste caso??? Não vejo algo IMPOSSÍVEL de compreender!!!!
As informações não seriam avaliadas na competencia 02/2011??
EQUIPE: realizei a exclusão do profissional antigo;
CADASTRO DO PROFISSIONAL: desvinculei da unidade... (este procedimento está correto???)
Aí ocorreu um erro.... o novo profissional que seria vinculado dia 21/02, iniciou as atividades apenas dia 01/03 (Motivo: não foi liberado no outro município que atendia), como já havia subido a base, fiz a correção necessária, mas, fui informado de que o município seria penalizado por ter ocorrido a duplicidade de profissionais, realizei as mudanças, entretanto a informação da penalização do recurso já parece certa... achei estranho pois ainda estamos na competencia de fevereiro e a base encontra-se atualizada... falta algum procedimento???
Vejam:
Profissional antigo: DESLIGADO DA EQUIPE DIA 21/02
Profissional novo: VINCULADO NA EQUIPE DIA 01/03.
Como proceder neste caso??? Não vejo algo IMPOSSÍVEL de compreender!!!!
As informações não seriam avaliadas na competencia 02/2011??
Luciano Chaves
Farmacêutico
SMS/Goiatuba/GO
Farmacêutico
SMS/Goiatuba/GO