CARGA HORÁRIO 66 HS

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Paulo Alexsandro
Membro Intermediário
Membro Intermediário

CARGA HORÁRIO 66 HS

Mensagem por Paulo Alexsandro » Sex Out 01, 2010 11:19 am

PRECISO SABER SE EXISTE ALGUMA PORTARIA/ORIENTAÇÃO/NOTA TÉCNICA REFERENTE A CARGA HORARIA DOS PROFISSIONAIS, POIS IREI INICIAR CONVERSAS COM OS PROFISSIONAIS DO MUNICIPIO E NÃO TENHO ONDE BASEAR AS MINHAS SOLICITAÇÕES.

SE ALGUEM POSSUIR ALGUM MODELO DE OFICIO OU JA INICIOU CONVERSAR FAVOR ENVIAR PARA MEU E-MAIL: smspedreira@ig.com.br

Atenciosamente

Paulo

Celio Junior
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: CARGA HORÁRIO 66 HS

Mensagem por Celio Junior » Seg Out 04, 2010 10:19 am

Olá Paulo, eu fiz o seguinte: Encaminhei um ofício via mala direta a todos os profissionais nessa situação. (O modelo enviarei ao seu e-mail).
Anexando as páginas de consutas no site, onde consta os vínculos e CH, além da página do módulo básico de cada estabelecimento ao qual o prof está vinculado. Para que ele saiba, onde está vinculado, em quantas horas e o contato de cada estabelecimento para que possa solicitar o desligamento.
Confesso que não houve o resultado esperado. Pois muitos ainda assim não corrigiram os vínculos, mas, enfim, fiz a minha parte.
Abrãço.
Célio Magalhães Jr.
Sistemas de Informação de Regulação, Controle e Avaliação
Secretaria Municipal de Saúde
Patrocínio/MG.
---------------------------------

Paulo Alexsandro
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Paulo Alexsandro » Seg Out 04, 2010 11:17 am

Célio

Muito obrigado, tenho uma duvida os profissionais não questionaram em que lei diz que eles não podem trabalhar mais do que 66 hs

luiz duro
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por luiz duro » Ter Out 05, 2010 11:19 am

A dúvida do Paulo é a minha, pois também gostaria de saber qual a lei que não permite carga horária acima de 66 horas, pois até onde sei, é permitido o acúmulo de dois cargos públicos a várias profissões, mas não sei onde diz que o total máximo é de 66 horas.
Luiz Duro

UILZA DE CARVALHO
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por UILZA DE CARVALHO » Sex Out 15, 2010 7:31 am

Ola pessoal.

Existe sim uma portaria referente a carga horaria, Portaria SAS nº. 277, de 25 de setembro de 2003 /portaria do nº. 51 de 26 de fevereiro de 2004.

luiz duro
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por luiz duro » Ter Nov 09, 2010 12:41 pm

Li a portaria 277 e não vi referencia a 66 h e a portaria 51 apenas fala da advertência. O que eu quero saber é em que lei federal esta escrito que um profissional não pode ter um total de mais de 66 hs semanais de trabalho.
Luiz Duro

luana rangel
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por luana rangel » Qui Jan 13, 2011 9:39 am

Luiz, uma vez em contato com os responsáveis pelo sistema CNES lá em Brasília me foi informado que a caraga horária de 66 horas não é uma consistência e sim uma advertência para que os gestores dos Estados e municípios fiquem atentos quando a ch profissional ultrapassar as 66 h pois PODE ser um indício de que o profissional esteja com vários vínculos ... mais que o permitido e que ao ultrapassar essa carga horária PODE ser que esse profissional não esteja cumprindo a carga horária estipulada nos contratos ... ou seja é apenas uma sinalização para que os GESTORES MUNICIPAIS fiquem atentos e junto com os profissionais verifiquem se há alguma irregularidade. Por isso esse erro não é consistência pois trabalha na HIPÓTESE de que os profissionais estejam trabalhando ilegalmente em quatidade de vínculos e comprimento de carga horária. O que nós técnicos do CNES temos que fazer é avisar aos profissionais e analisar cada caso se ele não apresentar nenhuma irregularidade de fato ... ok deixa lá no sistema mas continua apresentando advertencia se vc verificar alguma irregularidade por parte de algum profissional daí é necessário tomar providências informando ao seu gestor e verificar o que fazer.

luiz duro
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por luiz duro » Sex Fev 18, 2011 10:40 am

Obrigado pela resposta
Luiz

Mercês Arrighi
Membro Avançado
Membro Avançado

CARGA HORÁRIO 66 HS

Mensagem por Mercês Arrighi » Sex Fev 25, 2011 4:18 pm

Boa tarde!
Há alguns profissionais com carga horária acima de 66h no nosso SCNES, muitos casos de profissionais autônomos, que o estabelecimento não possui a data de entrada dos mesmos, como fazer para excluí-los do Sistema?

SMS - Petrópolis/RJ
Mercês

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”