duvida no cadastro de farmacia

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

adriana cristiano
Membro Avançado
Membro Avançado

duvida no cadastro de farmacia

Mensagem por adriana cristiano » Ter Mai 11, 2010 12:29 pm

olá caros colegas, estou com muita dúvida no cadastro de farmacia, qual a diferença do serviço (001 e 002) farmacia popular e farmacia de medicamentos excepcionais. no meu municipio tem uma fármacia que entrega medicamento para a população, as pessoas consultam e depois com a receita vão até a fármacia e pegam a medicação inclusive os pacientes do CAPS,é uma farmacia do sus. Outra dúvida é que na secretaria de saúde funciona o TFD, e para cadastrar este serviço tenho que cadastro os medicos, e segundo informação tenho que cadastrar todos os medicos, sendo assim os medicos ficaram todos com carga horária ultrapassada.Sei que minha mente tá ficando pinel com tanta dúvida, e que muitas vezes estas dúvidas não são esclarecidas pelos moderados do sistema.
aguardo resposta.
adriana flor
presidente medici-ro
drik_flor@hotmail.com
69 3471-2128

Renato B Cassini
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Re: duvida no cadastro de farmacia

Mensagem por Renato B Cassini » Qua Mai 12, 2010 2:19 pm

Prezada Adriana Flor,

Como dia Jack the Ripper, vamos por partes:

1- Quanto à farmácia popular e farmácia de medicamentos excepcionais: Farmácia Popular é um incentivo do Min da Saúde para subsidiar a venda de vários medicamentos nas drogarias privadas, e ainda há unidades mantidas pelas Prefeituras com repasse financeiro do Min da Saúde. Agora Farmácia de Medicamentos Excepcionais são farmácias onde são dispensados os remédios chamados de Alto Custo, onde se faz processos administrativos para liberação de medicamentos que constam da lista do Componente Especializado da Assist. farmaceutica, e outros por odem judicial.

2- Se essa farmácia que você diz que entrega remédios para a população for um estabelecimento exclusivo para dispensação de medicamentos, tantos básicos quanto estratégicos, você cadastra no CNES normalmente, como tipo de estabelecimento 43-Farmácia. Agora se essa unidade de dispensação estiver funcionando dentro de uma Unidade de Saúde qualquer, aí você lança este serviço de farmácia dentro do CNES da Unidade onde ela se encontra.

3- Quanto a cadastrar o serviço de TFD, tente adicionar apenas 1 hora somente para os médicos que solicitam o TFD. Essa é uma dica que acredito funcionar, pois essa situação para mim é nova, não lanço TFD aqui na minha cidade.

Espero ter ajudado...
===================================
Renato Baragati Cassini
Coord. de Auditoria, Avaliação e Controle
(14) 3263-0020 - ramal 33
Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista/SP
Intel Core i5 3,33GHz, 4Gb, 320Gb, Windows 7 Professional

adriana cristiano
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: duvida no cadastro de farmacia

Mensagem por adriana cristiano » Qui Mai 13, 2010 9:12 am

muito obrigada pela informação, agora esclareceu minhas dúvidas.
que Deus abençõe todos deste forum.
adriana flor
p.medici-ro

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”