Página 1 de 1
Erro na atualização do SCNES 2370
Enviado: Sex Fev 12, 2010 8:23 am
por saudepo
Bom dia.
Preciso de ajuda pra resolver problema na atualização do SCNES 2370.
Depois de instalado a atualização, da um erro: ERRO AO SINCRONIZAR HISTORICO
e depois fecha o programa automaticamente, que preciso fazer pra resolver isso.
A unica alternativa é desinstala a 2370 e instala a versao completa do SCNES 2360, que nao da esse erro.
Aguardo retorno, desde já obrigada.
Ja baixei também a atualização 2371, mas da o mesmo erro, ERRO AO SINCRONIZAR HISTORICO.
Devo ta fazendo alguma coisa diferente, preciso de ajuda.
Tatiane Vargas
SMS Pres. Olegário
Faturamento
Re: Erro na atualização do SCNES 2370
Enviado: Qui Fev 18, 2010 9:18 am
por adriana cristiano
oi, colega também fiz a atualização da 2370 e 2371 e aparece o mesmo erro. o problema que não aparece ninguem p/ nos ajudar e ficamos igual doidos sem saber o que fazer. Estou aguardando ... até qdo em??????
adriana flor
Re: Erro na atualização do SCNES 2370
Enviado: Qui Fev 18, 2010 2:36 pm
por crisfp
Tive este problema com as versões anteriores a 2370. A solução que encontrei foi desinstalar o SCNES pelo painel de controle, instalar a versão mais atual completa e restaurar o backup. A versão 2371 permite restaurar arquivos das versões 2360, 2370 e 2371. Comigo funcionou.
Re: Erro na atualização do SCNES 2370
Enviado: Sex Fev 19, 2010 7:43 am
por cleber_smssip
Estranho isso galera... Eu instalei ontem a 2370 e deu tudo certo, atualizei os arquivos e tudo... abri e fechei várias vezes e nada... Comigo aconteceu algo parecido um tempo atrás mas nem lembro como eu resolvi a bronca.... De qualquer forma, tentem reinstalar a versão antiga usando apenas o atualizador... tbém fiz isso uma vez e deu certo...
Re: Erro na atualização do SCNES 2370
Enviado: Sex Fev 19, 2010 3:25 pm
por Celio Junior
Se isso adianta, eu sempre instalo a versão completa. Já tive muitos problemas com a atualização. Agora sempre faço assim: crio um backup antes, instalo a
versão nova completa e, depois restauro o backup. Nunca mais tive problemas desse tipo.

Re: Erro na atualização do SCNES 2370
Enviado: Seg Fev 22, 2010 12:31 pm
por adriana cristiano
ola caros colegas, o meu sistema está com a macaca..., já desinstalei, instalei, todas a versoes (2360,2370,2371) e o erro permanece ,somente a 2360 dá certo, já não sei mais o que fazer dá a mesma mensagem de erro
erro na estrutura do banco de dados quando insisto e tento novamente a mensagem é a seguinte"
cannot perform operation--DB is not open".
se alguém puder me ajudar eu agradeço.
adriana flor
drik_flor@hotmail.com
presidente medici-ro
Re: Erro na atualização do SCNES 2370
Enviado: Seg Fev 22, 2010 1:20 pm
por Celio Junior
adriana, qual versão do firebird vc está utilizando?
Confere se ele está "startado" no painel de controle.
Re: Erro na atualização do SCNES 2370
Enviado: Seg Fev 22, 2010 1:25 pm
por adriana cristiano
olá Celio, a versao do firebird é 1.5
adriana flor
Re: Erro na atualização do SCNES 2370
Enviado: Seg Fev 22, 2010 2:02 pm
por Celio Junior
Eu utilizo a 2.0 mas não creio que isso seja problema.
O principal é vc saber se ele está startado, ou running no Painel de Controle.
Outra coisa, acredito q vc tenha feito o backup antes da atualização,certo? Então desinstale
tudo, inclusive o Firebird e instale
tudo novamente. Utilizando a versão completa do SCNES 2.3.71. Depois restaure o backup feito anteriormente.
Deve dar certo.

Abraço.
Re: Erro na atualização do SCNES 2370
Enviado: Ter Fev 23, 2010 1:38 pm
por adriana cristiano
querido colega,
não foi desta vez fiz tudo o que vc disse e não deu certo..
mas mesmo assim muito obrigada..
adriana flor
drik_flor@hotmail.com
Re: Erro na atualização do SCNES 2370
Enviado: Ter Fev 23, 2010 1:51 pm
por Celio Junior
Poxa, q pena. Vc utiliza skype? msn aqui é bloqueado. Se quiser, me add no skype pra eu tentar te ajudar. Meu usuário do skype: cfm.junior
Abraço.

Re: Erro na atualização do SCNES 2370
Enviado: Ter Fev 23, 2010 2:05 pm
por adriana cristiano
o que é skipe, como faço para entrar?
adriana flor
Re: Erro na atualização do SCNES 2370
Enviado: Ter Fev 23, 2010 3:27 pm
por Celio Junior
É um programa parecido com o msn. Acho q vc teria q pedir a alguém do setor de informática pra instalar em seu computador.
Re: Erro na atualização do SCNES 2370
Enviado: Seg Mar 01, 2010 12:04 pm
por adriana cristiano
ola colega célio, não consegui o tecnico para instalar o skipe, mas agradeço de coração sua ajuda, aqui no forum podemos ver o qto existe pessoas solidárias. Celio depois de várias tentativas, pedi ajuda para os técnicos do estado, mandei email para a elizete etc. etc... e não obtive ajuda, mas sexta-feira Deus me inspirou e resolvei importar a base, como tinha a 2360 funcionando normal,fiz exportação municipal e importei, graças a Deus deu certo.
um abraço
adriana flor.