PT 2595 de 16 outubro de 2009 - suspensão de incentivo ESF

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

saude castro
Membro Novato
Membro Novato

PT 2595 de 16 outubro de 2009 - suspensão de incentivo ESF

Mensagem por saude castro » Ter Out 20, 2009 8:26 am

Gostaria de saber como solucionar meu problema no CNES

De acordo com a Portaria 2.595 de 16 de outubro de 2009, o meu município, Castro- PR, teve suspenso o pagamento do incentivo de: 1 Equipe de saúde da familia,
1 Equipe de saúde bucal M2 e
9 agentes comunitários de saúde.

Como minha base está normal sem inconsistências, procuramos saber o motivo. e observando no site do Cnes web, pude perceber que 2 ACS estão cadastradas em 2 estabelecimentos do mesmo município. O problema é que na minha base elas estão cadastradas em apenas um estabelecimento.
As ACS's Juliana Fietkoski Lucio e Regina Celia Valente, faziam parte da ESFSB_M2 Arapongas (3080889) Gestão Dupla (exportação para regional sempre no inicio do mês).
Elas foram alteradas para as equipes ESFSB_M1 Lineu Aurelio Salgado (5703565) e ESFSB_M2 Herondina Grimbor Oliviera (2684810) respectivamente; estas duas equipes são de gestão municipal e são exportadas via transmissor para o Datasus geralmente até o dia 19 de cada mês.
Hoje na minha base elas se encontram da seguinte maneira:
Juliana Fietkoski Lucio - ESFSB_M1 Lineu Aurelio Salgado (5703565) (municipal)
Regina Celia Valente - ESFSB_M2 Herondina Grimbor Oliviera (2684810) (municipal)

* Como devo proceder para reaver este dinheiro suspenso, uma vez que o erro não foi de digitação no município?

* Como devo realizar a alteração dos profissionais de estabelecimentos de Gestão Dupla para Gestão Municipal, sem que ocorra este tipo de erro?

* Qual a melhor data para realizar alterações na base do CNES, sem ocorrer este tipo de problema?

Renato B Cassini
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Re: PT 2595 de 16 outubro de 2009 - suspensão de incentivo ESF

Mensagem por Renato B Cassini » Ter Out 20, 2009 3:10 pm

Saude Castro/PR,

Conforme Portaria GM nº 648 de 28 Março de 2006, no item 4, Capítulo III - “Da Solicitação de Crédito Retroativo“, você faz a documentação , junto com os motivos que levaram à suspensão, bem como comprovação de que o problema foi resolvido.

Eu sugiro que faça sempre as alterações em ESF cerca de 10 dias antes do prazo final para transmissão, uma vez que demora 4 dias úteis para o site do CNEs atualizar totalmente as informações transmitidas por você. Dessa forma há tempo hábil para poder consertar possíveis problemas em sua base.
===================================
Renato Baragati Cassini
Coord. de Auditoria, Avaliação e Controle
(14) 3263-0020 - ramal 33
Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista/SP
Intel Core i5 3,33GHz, 4Gb, 320Gb, Windows 7 Professional

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”