Gostaria de saber como solucionar meu problema no CNES
De acordo com a Portaria 2.595 de 16 de outubro de 2009, o meu município, Castro- PR, teve suspenso o pagamento do incentivo de: 1 Equipe de saúde da familia,
1 Equipe de saúde bucal M2 e
9 agentes comunitários de saúde.
Como minha base está normal sem inconsistências, procuramos saber o motivo. e observando no site do Cnes web, pude perceber que 2 ACS estão cadastradas em 2 estabelecimentos do mesmo município. O problema é que na minha base elas estão cadastradas em apenas um estabelecimento.
As ACS's Juliana Fietkoski Lucio e Regina Celia Valente, faziam parte da ESFSB_M2 Arapongas (3080889) Gestão Dupla (exportação para regional sempre no inicio do mês).
Elas foram alteradas para as equipes ESFSB_M1 Lineu Aurelio Salgado (5703565) e ESFSB_M2 Herondina Grimbor Oliviera (2684810) respectivamente; estas duas equipes são de gestão municipal e são exportadas via transmissor para o Datasus geralmente até o dia 19 de cada mês.
Hoje na minha base elas se encontram da seguinte maneira:
Juliana Fietkoski Lucio - ESFSB_M1 Lineu Aurelio Salgado (5703565) (municipal)
Regina Celia Valente - ESFSB_M2 Herondina Grimbor Oliviera (2684810) (municipal)
* Como devo proceder para reaver este dinheiro suspenso, uma vez que o erro não foi de digitação no município?
* Como devo realizar a alteração dos profissionais de estabelecimentos de Gestão Dupla para Gestão Municipal, sem que ocorra este tipo de erro?
* Qual a melhor data para realizar alterações na base do CNES, sem ocorrer este tipo de problema?
PT 2595 de 16 outubro de 2009 - suspensão de incentivo ESF
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
-
saude castro
- Membro Novato

- Renato B Cassini
- Membro Avançado

- Contato:
Re: PT 2595 de 16 outubro de 2009 - suspensão de incentivo ESF
Saude Castro/PR,
Conforme Portaria GM nº 648 de 28 Março de 2006, no item 4, Capítulo III - “Da Solicitação de Crédito Retroativo“, você faz a documentação , junto com os motivos que levaram à suspensão, bem como comprovação de que o problema foi resolvido.
Eu sugiro que faça sempre as alterações em ESF cerca de 10 dias antes do prazo final para transmissão, uma vez que demora 4 dias úteis para o site do CNEs atualizar totalmente as informações transmitidas por você. Dessa forma há tempo hábil para poder consertar possíveis problemas em sua base.
Conforme Portaria GM nº 648 de 28 Março de 2006, no item 4, Capítulo III - “Da Solicitação de Crédito Retroativo“, você faz a documentação , junto com os motivos que levaram à suspensão, bem como comprovação de que o problema foi resolvido.
Eu sugiro que faça sempre as alterações em ESF cerca de 10 dias antes do prazo final para transmissão, uma vez que demora 4 dias úteis para o site do CNEs atualizar totalmente as informações transmitidas por você. Dessa forma há tempo hábil para poder consertar possíveis problemas em sua base.
===================================
Renato Baragati Cassini
Coord. de Auditoria, Avaliação e Controle
(14) 3263-0020 - ramal 33
Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista/SP
Intel Core i5 3,33GHz, 4Gb, 320Gb, Windows 7 Professional
Renato Baragati Cassini
Coord. de Auditoria, Avaliação e Controle
(14) 3263-0020 - ramal 33
Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista/SP
Intel Core i5 3,33GHz, 4Gb, 320Gb, Windows 7 Professional