Olá Pessoal!
depois de nove meses, estou de volta a trabalhar com os sistemas do Datasus, principalmente o SCNES, por isso estou a pedir informações, pois não sei como estão as coisas hj.
Estou trabalhando na cidade de Riacho das Almas-PE, e aconteceu essa advertencia da qual peço que me ajudem a solucionar, pois quero tirar todas advertencias, principalmente a advertência 0513 Recastre os vinculos.
Essa advertencia apareceu nos profissionais 515105-AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE, cujo a sua vinculação é efetiva, vendo assim, a ordem da vinculação no scnes é 01 02 00, onde é a mesma vinculação que aparece na mensagem desta advertencia.
Fico no aguardo da resposta para que eu possa assim entender melhor essa advertencia.
Que Deus os abençoe.
Advertência 0513 Recastre os vinculos
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
-
Ermenson Leandro
- Membro Recente

-
Andre Luiz
- Membro Intermediário

- Contato:
Re: Advertência 0513 Recastre os vinculos
Olá Emerson, esse exemplo especifico que você deu, esse profissional com o Tipo 1 - Vinculo Empregatício, 02 - Emprego Público, ele só pode ser CLT por isso deveria ter como subtipo a opção 01 - CLT.
Ele é concursado? Veja o edital que norteou o concurso que ele passou e veja se realmente é emprego público.
Todos os profissionais que estiverem com essa advertência precisam ser adequados nas codificações corretas.
André Dias
Ele é concursado? Veja o edital que norteou o concurso que ele passou e veja se realmente é emprego público.
Todos os profissionais que estiverem com essa advertência precisam ser adequados nas codificações corretas.
André Dias
Amigos,
Tambem estou com esse mesmo problema e não estou conseguindo resolver:
Código: 0513
Mensagem: recadastre os vinculos 010200/010400/020000
Se alguem souber como resolver isso... seria de grande ajuda.
Desde já agradeço.
Att.
Tambem estou com esse mesmo problema e não estou conseguindo resolver:
Código: 0513
Mensagem: recadastre os vinculos 010200/010400/020000
Se alguem souber como resolver isso... seria de grande ajuda.
Desde já agradeço.
Att.
Rafael Loureiro
CRNF: http://centralregulacaonf.webnode.com/
[ BPA - APAC - VERSIA - SIA - DEPARA - FPO - SIHD - SISAIH - TRANSMISSOR - SIPTAP - SISREGIII - CADSUS - SISMAMA ]
Fundação Municipal de Saúde de Nova Friburgo
Nova Friburgo - Rio de Janeiro
CRNF: http://centralregulacaonf.webnode.com/
[ BPA - APAC - VERSIA - SIA - DEPARA - FPO - SIHD - SISAIH - TRANSMISSOR - SIPTAP - SISREGIII - CADSUS - SISMAMA ]
Fundação Municipal de Saúde de Nova Friburgo
Nova Friburgo - Rio de Janeiro
-
Ermenson Leandro
- Membro Recente

O essas advertencias, deu-se com os AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDES, que em nossa cidade, são efetivos, por isso a ordem do vinculo efetivo.Olá Emerson, esse exemplo especifico que você deu, esse profissional com o Tipo 1 - Vinculo Empregatício, 02 - Emprego Público, ele só pode ser CLT por isso deveria ter como subtipo a opção 01 - CLT.
André DiasAndre Luiz
Membro Intermediário
- Terezinha Quintanilha
- Membro Avançado

Bom dia!
No próprio CNES, na aba "Documentos" --> Outros -->Tabela de Vínculo de Profissionais,
pode-se visualizar todos os tipos de vínculos com os respectivos subtipos e quando são aplicados (público e privado).
Me ajudou bastante.
Terezinha Quintanilha
Campo Limpo Paulista-SP
No próprio CNES, na aba "Documentos" --> Outros -->Tabela de Vínculo de Profissionais,
pode-se visualizar todos os tipos de vínculos com os respectivos subtipos e quando são aplicados (público e privado).
Me ajudou bastante.
Terezinha Quintanilha
Campo Limpo Paulista-SP
Bom tarde,
Também estou com dúvidas sobre o recadastramento de vínculos. Tenho a seguinte situação: Um dos nossos municípios tem profissionais (ACS's) contratados pela APAE que é uma entidade filantrópica, esses profissionais prestam serviço dentro da própira APAE, então fiz a seguinte combinação: VINCULO EMPREGATICIO / CELETISTA / CONTRATADO POR ENTIDADE FILANTRÓPICA e a advertência sumiu. Em outro município os profissionais contratados pela APAE prestam serviço no Centro de Saúde e a opção que usei (VINCULO EMPREGATICIO / CELETISTA / CONTRATADO POR ENTIDADE FILANTRÓPICA) diz que o "tipo de vinculação não é compatível com a esfera administrativa" visto que o Centro de Saúde é um órgão público. Porém se eu usar a opção VINCULO EMPREGATICIO / EMPREGO PUBLICO / CLT a advertência some. Está correto usar essa opçao?
Também estou com dúvidas sobre o recadastramento de vínculos. Tenho a seguinte situação: Um dos nossos municípios tem profissionais (ACS's) contratados pela APAE que é uma entidade filantrópica, esses profissionais prestam serviço dentro da própira APAE, então fiz a seguinte combinação: VINCULO EMPREGATICIO / CELETISTA / CONTRATADO POR ENTIDADE FILANTRÓPICA e a advertência sumiu. Em outro município os profissionais contratados pela APAE prestam serviço no Centro de Saúde e a opção que usei (VINCULO EMPREGATICIO / CELETISTA / CONTRATADO POR ENTIDADE FILANTRÓPICA) diz que o "tipo de vinculação não é compatível com a esfera administrativa" visto que o Centro de Saúde é um órgão público. Porém se eu usar a opção VINCULO EMPREGATICIO / EMPREGO PUBLICO / CLT a advertência some. Está correto usar essa opçao?