Página 1 de 1

CNES NÃO DA ERRO MSA TAMBÉM NÃO ABRE

Enviado: Qua Jun 24, 2009 10:54 am
por WallaceMaia
Instalei uma nova maquina para o usuario do CNES, esta com WIndows XP SP3 e todas as atualizações do mesmo, instalei o CNES ele não abre, somente pisca a tela e nada mais acontece, não abre nenhum processo, simplismente não abre, alguem tem a solução para esse problema?

Aguardo resposta,

Wallace

Re: CNES NÃO DA ERRO MSA TAMBÉM NÃO ABRE

Enviado: Qua Jun 24, 2009 11:04 am
por Renato B Cassini
Wallace,

Possíveis erros que o CNES apresenta neste sentido de não abrir, pode ser o Firebird instalado. Verifique se é versão 1.5. Verifique também se o Firebird está rodando. Veja também se há outros sistemas instalados que utilizam o Interbase, pois pode haver conflito também. Se houver, tente dar "stop" no interbase e depois entre no SCNES.

Caso contrário não sei o que possa ser.

Re: CNES NÃO DA ERRO MSA TAMBÉM NÃO ABRE

Enviado: Ter Nov 10, 2009 4:37 pm
por Gildococos
Antes de mais nada faça uma cópia de segurança de todas as suas pastas que utilizam o INTERBASE, se caso o tiver instalado, feito isso instale um programa chamado REVO UNISTALER, entre nele e peça pra desinstalar o firebird e depois o interbase, marque as opções seguintes do programa para excluir todos os rastros do registro dos programas instalados.
OBS: tome cuidado ao remover a pasta c:\Arquivos de Programas\Firebird\bin ou similiar se você estiver com o sinan_net instalado na máquina, pois a pasta do SICEB que é a do banco de dados do sinan_net fica neste local, copiada a pasta, proceda toda a desinstalação do interbase e firebird, reinicie a máquina, olhe na pasta c:\windows\system32 se existe o seguinte arquivo lá GDS32.dll, se tiver delete-o, feito isso instale o firebird 2.1 como guardião e executar como aplicação, essas e todas as opções abaixo, feito isso tente executar o SCNES que dará certo aqui comigo deu!

abraços,

Gildo Lopes
Operador em Sistemas de Saúde de Côcos-Ba.

Re: CNES NÃO DA ERRO MSA TAMBÉM NÃO ABRE

Enviado: Ter Nov 10, 2009 4:40 pm
por Gildococos
Antes de mais nada faça uma cópia de segurança de todas as suas pastas que utilizam o INTERBASE, se caso o tiver instalado, feito isso instale um programa chamado REVO UNISTALER, entre nele e peça pra desinstalar o firebird e depois o interbase, marque as opções seguintes do programa para excluir todos os rastros do registro dos programas instalados.
OBS: tome cuidado ao remover a pasta c:\Arquivos de Programas\Firebird\bin ou similiar se você estiver com o sinan_net instalado na máquina, pois a pasta do SICEB que é a do banco de dados do sinan_net fica neste local, copiada a pasta, proceda toda a desinstalação do interbase e firebird, reinicie a máquina, olhe na pasta c:\windows\system32 se existe o seguinte arquivo lá GDS32.dll, se tiver delete-o, feito isso instale o firebird 2.1 como guardião e executar como aplicação, essas e todas as opções abaixo, feito isso tente executar o SCNES que dará certo aqui comigo deu!

abraços,

Gildo Lopes
Operador em Sistemas de Saúde de Côcos-Ba.