Reprocessamento CNES 2008 - S_UPSVAL
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
-
COANJUNIOR
- Membro Intermediário

Reprocessamento CNES 2008 - S_UPSVAL
Estou fazendo o reprocessamento do CNES 2008 (comp 03,04,05 e outras), porém pra gerar os .txt para o SIA/SIH diz que nenhum estabelecimento atende as condições para geração, pois bem atualizei todos os arquivos da aba SERVIÇO do cnes, contudo acho que o item CNES Válidos/expirados teria que ser da época das competências, portanto como faço pra conseguir o arquivo que abranja essas competência, visto que os atuais abrangem até 7 competências antes... Claro que se pelo histórico que relatei não for por causa do arquivo me ajudem com mais informações.
Obrigado.
Obrigado.
Re: Reprocessamento CNES 2008 - S_UPSVAL
Bom dia, todos os municípios precisam reprocessar 2008? Desde já obrigada.
Gilda
Petropolis/RJ
Petropolis/RJ
-
COANJUNIOR
- Membro Intermediário

Não precisa! Pelo amor de Deus não faça isso... Eu estou fazendo porque tenho que enviar o reprocessamento do SIA do ano passado e preciso dos .TXT do SIASUS das competências do ano passado (2008).
-
COANJUNIOR
- Membro Intermediário

Pessoal alguém tem o arquivo S_UPSVAL que abranja a competência 03/08, por favor???
-
COANJUNIOR
- Membro Intermediário

Pessoal alguém tem o arquivo S_UPSVAL que abranja a competência 03/08, por favor???
-
COANJUNIOR
- Membro Intermediário

Pessoal alguém tem o arquivo S_UPSVAL que abranja a competência 03/08, por favor??? Senão~é impossível fechar o faturamento do SIA de JAN a MAR de 2008... Pessoal do Ministério vcs não tem guardado nos arquivos de vcs??? Po então não adianta exigir backups e reprocessamentos dos municípios...
-
COANJUNIOR
- Membro Intermediário

Pessoal quem tiver coloca no BBS por favor...
- ALEXANDRO
- Membro Avançado

eu tive q instalar o cnes completo na versão 2200 para tentar gerar os arquivos txt de fevereiro/2008 e o de-para não localiza os arquivos LFCES04.TXT, CFCES00.TXT, LFCES04.TXT, PQ Q O CNES NÃO TÁ GERANDO ESSE ARQUIVOS, JÁ Q RESTAUREI A BASE DA EPOCA E RODO A CONSISTENCIA, MAS O DE-PARA NÃO TÁ ACHANDO. ALGUÉM TEM A RESPOSTA PRA ESSE TORMENTO?
Alexandro
SMS de Assú-RN
SMS de Assú-RN
- neycavalheiro
- Membro Avançado

Eu tenho o upsval de fevereiro de 08 no entanto ja adianto que não funciona, ele ate importa e tal mas não resolve o problema. Alias se alguem ja reparou, com o cnes na versão 2260 e competencia anterior a abril , se vc tentar editar qualquer cadastro, aparece a mensagem de que ele tem que estar na competencia abril em diante. O problema não é o upsval (só) mas tambem a versãox competencia, e tambem muita INcompetencia vcs sabem de quem....
Pessoal:
uma solução pode ser gerar os arquivos do mes atual, entrar em cada documento .TXT e alterar a competencia que esta bem no começo dele (isto para cada mes necessario). Aconselho a preparar cada uma das competencias antes de processa-las. Porem convem avisar que as alterações (principalmente profissionais que sairam no periodo e nao foram substituidos) deixarão com falta de CBOs e se perdera a produçao destes profissionais.
Boa sorte a todos.
uma solução pode ser gerar os arquivos do mes atual, entrar em cada documento .TXT e alterar a competencia que esta bem no começo dele (isto para cada mes necessario). Aconselho a preparar cada uma das competencias antes de processa-las. Porem convem avisar que as alterações (principalmente profissionais que sairam no periodo e nao foram substituidos) deixarão com falta de CBOs e se perdera a produçao destes profissionais.
Boa sorte a todos.
-
COANJUNIOR
- Membro Intermediário

Ney, pior eh que é verdade não tinha me lembrado daquela advertência..., pois eh então de JAN a MAR 2008 eh impossível fazer o faturamento do SIA/SUSpor neycavalheiro » Dom Jun 07, 2009 7:05 pm
Eu tenho o upsval de fevereiro de 08 no entanto ja adianto que não funciona, ele ate importa e tal mas não resolve o problema. Alias se alguem ja reparou, com o cnes na versão 2260 e competencia anterior a abril , se vc tentar editar qualquer cadastro, aparece a mensagem de que ele tem que estar na competencia abril em diante. O problema não é o upsval (só) mas tambem a versãox competencia, e tambem muita INcompetencia vcs sabem de quem....
- neycavalheiro
- Membro Avançado

Eu tambem tentei isso, com a versão atual do cnes ele quando vai passar o de para avisa que os arquivos foram alterados manualmente e tranca o processamento. Fiz isso em todos os arquivos, deu um trabalhão e depois descobri que o datasus deve ter lido em algum dos topicos e ja tratou de não deixar que fizessemsos desse jeito. Como eu digo, deve ter alguem ou um grupo empenhado seriamente em impedir que as coisas funcionem, só dessa forma posso explicar isso!!jaimege escreveu:Pessoal:
Boa sorte a todos.
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

Pessoal
A ajuda ao colega deve ser dada dentro de situações/opções "leais" de serem feitas e não "alteradas" manualmente como foi sugerido aqui. Lembrem-se que alteração manual no sistema são detectadas e podem sofrer auditoria e quem o fez sera responsabilizado pela mesma. Por isso, muito cuidado com o que se faz e muito mais repassar ajuda deste tipo.
Quem tiver com este tipo de dificuldade deverá encaminhar para mim um email solicitando o arquivo da epoca por enquanto. Vou ver se torno a disponibilizar todos no site novamente.
A ajuda ao colega deve ser dada dentro de situações/opções "leais" de serem feitas e não "alteradas" manualmente como foi sugerido aqui. Lembrem-se que alteração manual no sistema são detectadas e podem sofrer auditoria e quem o fez sera responsabilizado pela mesma. Por isso, muito cuidado com o que se faz e muito mais repassar ajuda deste tipo.
Quem tiver com este tipo de dificuldade deverá encaminhar para mim um email solicitando o arquivo da epoca por enquanto. Vou ver se torno a disponibilizar todos no site novamente.
Atenciosamente,
Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br
Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br
- neycavalheiro
- Membro Avançado

Elizete,
Não adianta usar o arquivo da época, o problema que esta acontecendo é que a versão 2260 do cnes não aceita o processamento de competencias anteriores a abril de 2008, portanto para março , fev e jan é impossivel. Esta versão não aceita nem o acesso aos cadastros e da o aviso que vc tem que trocar a competencia para no minimo abril de 2008.
O problema é que o de-para não aceita versões do cnes anteriores a 2260.
Eu tenho as versões da época, todos os bckups, etc, e ja tentei fazer com o upsval sem sucesso pois não é só estew o problema
Não adianta usar o arquivo da época, o problema que esta acontecendo é que a versão 2260 do cnes não aceita o processamento de competencias anteriores a abril de 2008, portanto para março , fev e jan é impossivel. Esta versão não aceita nem o acesso aos cadastros e da o aviso que vc tem que trocar a competencia para no minimo abril de 2008.
O problema é que o de-para não aceita versões do cnes anteriores a 2260.
Eu tenho as versões da época, todos os bckups, etc, e ja tentei fazer com o upsval sem sucesso pois não é só estew o problema