CADASTRAR ESTRANGEIRO NO CNES COM VINCULO SUS

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

fabiosmscco
Membro Intermediário
Membro Intermediário

CADASTRAR ESTRANGEIRO NO CNES COM VINCULO SUS

Mensagem por fabiosmscco » Ter Mai 12, 2009 10:00 am

Bom dia a todos do forum

Não sei se alguém de vocês ja se depararam com esta situação, mas no municipio onde trabalho temos um profissional estrangeiro (nascido na alemanha) e naturalizado brasileiro até ai tudo bem; o que mais me intriga é que o campo municipio de nascimento é obrigatório quando o profissional tiver vinculo SUS, ai vem a minha pergunta: como vou cadastrar ele se este nasceu na alemanha e não tem codigo ou o IBGE para tal municipio da alemanha. O que fazer?

SUGESTÃO: talvez essa informação teria que ser antes: se o profissional for estrangeiro, abre-se um novo campo com o país e outro com o municipio de nascimento no caso de estrangeiro não necessitando informar o ibge do municipio de nascimento somente o informando em outros campos ou algo parecido.

Uma coisa é certa não tem como cadastrar um estrangeiro no CNES com vinculo SUS do jeito que esta hoje.
Fábio Franceschetto
DGCAA/SMS - Chapecó - SC
dgcaasaude@chapeco.sc.gov.br
Fone: (0xx) 49 - 3321 0090 R 0087

crisfp
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: CADASTRAR ESTRANGEIRO NO CNES COM VINCULO SUS

Mensagem por crisfp » Qui Mai 14, 2009 3:57 pm

Fabio, eu tenho na minha base estrangeiro com vinculo SUS. Ao inves de digitar municipio de nascimento, vc tem que digitar como estrangeiro e o pais de origem, a portaria e data da naturalização.
Cristina
SMS Suzano/SP

crisfp
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: CADASTRAR ESTRANGEIRO NO CNES COM VINCULO SUS

Mensagem por crisfp » Qui Mai 14, 2009 3:58 pm

Desculpe, corrigindo vc digita como brasileiro e NÃO como estrangeiro.
Cristina
SMS Suzano/SP

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”