Transferência de ACS da equipe do PACS para PSF
Enviado: Qui Mar 12, 2009 8:07 pm
Olá senhores e senhoras,
Meu município conta hoje com duas equipes do PACS, e para cada 30 ACS deve-se, obrigatoriamente, inserir uma enfereira de estratégia de ACS.
A 1ª equipe possui 42 ACS e uma enfermeira, e a 2ª equipe, montada recentemente, possui 22 ACS com uma enfermeira.
A questão é: Eu posso colocar os 22 ACS da 2ª equipe e os 12 ACS a mais da primeira equipe nas minhas equipes de PSF existentes aqui sem nenhum problema de perda de repasse financeiro ou algum problema? No caso, eu ficaria com uma equipe do PACS com 30 ACS, 2 equipes de Saúde Bucal e 1 de PSF, os ACS seriam distribuidos pelas equipes de PSF.
Esta é a minha dúvida, e aguardarei alguém que possa exclarece-la.
Meu município conta hoje com duas equipes do PACS, e para cada 30 ACS deve-se, obrigatoriamente, inserir uma enfereira de estratégia de ACS.
A 1ª equipe possui 42 ACS e uma enfermeira, e a 2ª equipe, montada recentemente, possui 22 ACS com uma enfermeira.
A questão é: Eu posso colocar os 22 ACS da 2ª equipe e os 12 ACS a mais da primeira equipe nas minhas equipes de PSF existentes aqui sem nenhum problema de perda de repasse financeiro ou algum problema? No caso, eu ficaria com uma equipe do PACS com 30 ACS, 2 equipes de Saúde Bucal e 1 de PSF, os ACS seriam distribuidos pelas equipes de PSF.
Esta é a minha dúvida, e aguardarei alguém que possa exclarece-la.