Erro na advertência do CNES - Estab SUS sem contrato
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
Erro na advertência do CNES - Estab SUS sem contrato
Pessoal, quando faço a advertência no CNES, um estabelecimento apresenta o seguinte erro: Campo: contrato, codigo: 0473 mensagem: Estab. SUS sem contr., quem souber que contrato é este favor me dizer, porque aqui ninguém soube me falar, nem o estabelecimento sabe que contrato é este! 
Re: Erro na advertência do CNES - Estab SUS sem contrato
Ola, esta mensagem de erro é normal, é uma questão de ajustes no sistema que o Datasus deve consertar.Não se preocupe com isto e siga em frente.
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

Quem disse que é erro que vai ser corrigido esta COMPLETAMENTE equivocado e nao esta lendo as mensagens do forum e o LEIA-ME da versão. Aconselho a voces a providenciarem estas leituras antes de tudo.
Atenciosamente,
Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698
- vanessa Nobre
- Membro Avançado

Por mais que a gente leia os tópicos a esse respeito, ninguém sabe ao certo responder as questões abaixo:
Que contrato é esse?
Com quem foi feito?
Quando?
onde e com quem conseguir?
A Secretaria estadual não sabe do que se trata, a base Federal RJ diz para não se preocupar, pois nem eles sabem orientar a esse respeito...
Ficarei muito grata se alguém souber me responder claramente sobre esse assunto.
Que contrato é esse?
Com quem foi feito?
Quando?
onde e com quem conseguir?
Ficarei muito grata se alguém souber me responder claramente sobre esse assunto.
Vanessa Nobre
Itapemirim ES
Itapemirim ES
- Renato B Cassini
- Membro Avançado

- Contato:
Vanessa,
Para você ter uma idéia, na minha cidade a Prefeitura firma um contrato com o Hospital para o funcionamento dele. É só ir na aba "CONVÊNIO / CONTRATO / TCEP" e digitar os dados constantes do contrato. Depois de lançar os dados do contrato, você vai lançar o objeto do contrato, de acordo com todos os serviços de especialidades que o contratado realiza, ou seja, se é ambulatorial/hospitalar, se é básica, média ou alta complexidade.
Espero ter ajudado.
Para você ter uma idéia, na minha cidade a Prefeitura firma um contrato com o Hospital para o funcionamento dele. É só ir na aba "CONVÊNIO / CONTRATO / TCEP" e digitar os dados constantes do contrato. Depois de lançar os dados do contrato, você vai lançar o objeto do contrato, de acordo com todos os serviços de especialidades que o contratado realiza, ou seja, se é ambulatorial/hospitalar, se é básica, média ou alta complexidade.
Espero ter ajudado.
===================================
Renato Baragati Cassini
Coord. de Auditoria, Avaliação e Controle
(14) 3263-0020 - ramal 33
Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista/SP
Intel Core i5 3,33GHz, 4Gb, 320Gb, Windows 7 Professional
Renato Baragati Cassini
Coord. de Auditoria, Avaliação e Controle
(14) 3263-0020 - ramal 33
Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista/SP
Intel Core i5 3,33GHz, 4Gb, 320Gb, Windows 7 Professional
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

Obrigada pela postagem, Renato. Ja expliquei isso N vezes desde a implementação do novo layout de contratos(esse campo ja existia desde 2003), mas parece que ninguem quer verificar o assunto junto a sua propria secretaria que é absolutqamente o unico lugar onde ele tera estas informaçoes. Ler a legislação sobre o assunto bem como o LEIA-ME, tambem ajuda.
Atenciosamente,
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698
Sim, sempre a primeira coisa q faço na atualização é ler o LEIAME, esta mensagem já aparece na versão 2.2.6 onde ele ativa a advertência, porém já na versão 2.2.7 foi feita a correção dizendo q não se aplica para que tem somente gestão estadual ou somente gestão municipal. Pela legislação este contrato é firmado entre poder público e privado, ou unidade pública instalada em outro município, na complementação da assistência a saúde. Desde o início pergunto se alguém por acaso sabia que contrato é esse, porque no meu caso a advertência está aparecendo para a unidade de saúde do município, que é gestão dupla mas ela é publica e não privada. Como é que eu posso ter um contrato/convênio da prefeitura que é um órgão público, com a unidade de saúde que é setor publico mantido por ela. Nem posso ter TCEP pois a unidade de saúde em questão é do município. Pensei então que era outro contrato. Mas eu continuo acreditando q no meu caso está advertência não se aplica, pois o tipo de estabelecimento é um centro de saúde e o tipo de prestador é publico municipal.
Se eu estiver errada, por favor, me corrijam, porque pela portaria este contrato é uma complementação da assistência a saúde de serviços que o setor público do meu município não tem para oferecer.
Se eu estiver errada, por favor, me corrijam, porque pela portaria este contrato é uma complementação da assistência a saúde de serviços que o setor público do meu município não tem para oferecer.
- denismaster
- Membro Avançado

Também estou esperando por uma resposta razoavel.
Como é possivel querer contrato entre duas entidades publicas?
Como é possivel querer contrato entre duas entidades publicas?
Dennis - SMS Cachoeirinha - RS
- vanessa Nobre
- Membro Avançado

Estou na mesma situação dos colegas acima; Todos os estabelecimentos que aparecem com esse erro são de gestão Dupla ou Estadual; Ja li, reli N tópicos a esse respeito, mas ainda ñ obtive nenhuma resposta concreta, COM EXEMPLOS DE UNIDADES COM ESSE TIPO DE GESTÃO. Ficarei grata se alguém tentar me explicar novamente. afinal, ñ tenho anos de programa(Tenho 5 meses), tudo que sei aprendi praticamente sozinha, lendo tópicos nesse forum, ligando pra um e pra outro. Na hora de fazer uma capacitação eles não fazem, ñ sei se os outros estados tem feito, prq aqui no ES, a gente tem que se virar sozinho. 
Vanessa Nobre
Itapemirim ES
Itapemirim ES
- VITOR HUGO
- Membro Avançado

PROCUREM NO FINANCEIRO E/OU CONTROLE INTERNO DAS SECRETARIAS DE VCS... OU ENTÃO, NO SETOR DE CONTRATOS E CONVENIOS, SE TIVER...
ABRAÇO.
ABRAÇO.
VITOR HUGO
ANGRA DOS REIS
ANGRA DOS REIS
Oi
Também estou com essa advertência no SCNES, mas nossas unidades de saúde básicas também tem contrato?? Como posso contratar minha própria unidade para prestar serviço? Nossos prestadores que são privados estão aguardando o fim do processo de contratualização que já foi dado inicio na nossa coordenadoria, e a APAE já renovou seu contrato, mas quando digitamos os dados vem advertência de serviço sem contratualização, um erro gera outro...
Nossa coordenadoria cobra atualização do SCNES, mas não temos nenhum suporte.
Quem souber por favor me diga como resolvo
Também estou com essa advertência no SCNES, mas nossas unidades de saúde básicas também tem contrato?? Como posso contratar minha própria unidade para prestar serviço? Nossos prestadores que são privados estão aguardando o fim do processo de contratualização que já foi dado inicio na nossa coordenadoria, e a APAE já renovou seu contrato, mas quando digitamos os dados vem advertência de serviço sem contratualização, um erro gera outro...
Nossa coordenadoria cobra atualização do SCNES, mas não temos nenhum suporte.
Quem souber por favor me diga como resolvo
- Maria Clara
- Membro Avançado

Se discute, discute....mas resposta concreta que é bom... ninguém dá
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

Qual é a dúvida de voces sobre contrato? Todo estabelecimento privado prestador de serviços do SUS tem que ser contratualizado pelo municipio. O estabelecimento privado que é filantropico deverá ter convenio. Qual é a dúvida de voces?
Atenciosamente,
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698