Página 1 de 1
SCNES Janeiro 2009 transmissão
Enviado: Qua Jan 14, 2009 11:45 am
por Drunniker
Olá,
Tenho que transmitir minha base do SCNES 2271, pois foi formada uma nova equipe do PACS em meu municipio e tenho de informar isso neste mês. Porém ao transmitir hj, o tranmissor deu a seguinte mensagem: "[ERRO 21- competência não cadastrada".
Estou tentando transmitir a competência de Janeiro, pois a dezembro diz que está fora do prazo. Preencho o mês corretamente "01/09", IBGE "150570", Tipo de arquivo "CNES".
Preciso de uma resposta urgente pois precisamos de recursos financeiros para essa nova equipe.
Fabrício Ribeiro
Município de Ponta de Pedras
Responsável pelo SIASUS/ SCNES
Re: SCNES Janeiro 2009 transmissão
Enviado: Qua Jan 14, 2009 12:24 pm
por renita
Voce esta trabalhando com a competencia dezembro.
O Ministerio só considera janeiro +- depois do dia 20 .
Re: SCNES Janeiro 2009 transmissão
Enviado: Qua Jan 14, 2009 12:40 pm
por VILMAR SILVA GOMES
Fabrício,
Estamos ainda trabalhando no fechamento do faturamento do mes 12/08. Se eu não estiver enganado, o envio dessa base se dará até o dia 21/01. Você precisa verificar em qual competência você está. No canto superior direito de sua tela aparecerá essa competência. Se estiver ainda na competência 12/08, você conseguirá fazer essa transmissão. Mas, se você estiver na competência 01/09, provavelmente você conseguirá fazer essa transmissão somente apartir do dia 21/01. Verifique essas informações, qualquer dúvida informe novamente no fórum nesse mesmo tópico, que procuraremos, na medida do possível, te auxiliar nessa transmissão.
Um abraço,
Vilmar Silva Gomes
Op. cnes / sms / Uberaba-Mg
Re: SCNES Janeiro 2009 transmissão
Enviado: Qui Jan 15, 2009 3:01 pm
por Drunniker
VILMAR SILVA GOMES escreveu:Fabrício,
Estamos ainda trabalhando no fechamento do faturamento do mes 12/08. Se eu não estiver enganado, o envio dessa base se dará até o dia 21/01. Você precisa verificar em qual competência você está. No canto superior direito de sua tela aparecerá essa competência. Se estiver ainda na competência 12/08, você conseguirá fazer essa transmissão. Mas, se você estiver na competência 01/09, provavelmente você conseguirá fazer essa transmissão somente apartir do dia 21/01. Verifique essas informações, qualquer dúvida informe novamente no fórum nesse mesmo tópico, que procuraremos, na medida do possível, te auxiliar nessa transmissão.
Verifiquei em meu SCNES a competência e confirmo que é janeiro de 2009 versão 2271. Quanto a informação de que a competência de janeiro só abre a partir do dia 20, desconheço. Pois nosso município recebeu uma aprovação de uma nova equipe de Estratégia de Agentes comunitários, informaram para o secretário de saúde de que nós deveríamos informar até o dia 20 de janeiro os agentes comunitários de saúde que foram contratados e que passaram recentemente em concurso público, a data de entrada deles foi dia 02 de janeiro de 2009. Daí fico na dúvida, como posso transmitir esses ACS´s na competência de dezembro de 2008 se eles entraram no ano de 2009? E como posso esperar até depois do dia 20 de janeiro se o que foi solicitado a nós é que devemos enviar a nossa base com os novos contratados até o dia 20??
Sinceramente preciso de explicações, e o prazo está ficando curto.. Fico no aguardo, agradeço quem possa me ajudar.

Re: SCNES Janeiro 2009 transmissão
Enviado: Sex Jan 16, 2009 5:51 am
por VILMAR SILVA GOMES
Caro amigo Fabrício,
O fato de você estar dando entrada nesses novos servidores no mês de Janeiro/09, não necessariamente teria que ser na competência de Janeiro/09. Você poderia estar na competência 12/08 e ter dado entrada neles nessa mesma data no mês de Janeiro/09. As competências não tem nada a ver com a data que estão entrando ou saindo os servidores. Por exemplo, eu ainda estou trabalhando na competência 12/08. E agora no mês de Janeiro/09, já entraram várias servidores, bem como já saíram. Mas eu ainda estou digitando dentro da competência 12/08 que o ministério informou que terei que enviar até o dia 20/01/09. É por isso que eles te informaram que você deveria enviar esses novos ACS´s até o dia 20/01; pois o transmissor estaria ainda aberto para fazer o envio da competência 12/08. Você não poderia ter fechado ainda sua competência do mês 12/08. E continuo te afirmando. O transmissor não irá te habilitar para você fazer essa transmissão da competência do mês 01/09 antes do dia 20/01. Confirme direitinho essas datas e as competências para você não ter dificuldades no futuro.
Um grande abraço,
Vilmar Silva Gomes
Op. cnes / sms / Uberaba-Mg
Re: SCNES Janeiro 2009 transmissão
Enviado: Sex Jan 16, 2009 10:59 am
por Drunniker
VILMAR SILVA GOMES escreveu:Caro amigo Fabrício,
O fato de você estar dando entrada nesses novos servidores no mês de Janeiro/09, não necessariamente teria que ser na competência de Janeiro/09. Você poderia estar na competência 12/08 e ter dado entrada neles nessa mesma data no mês de Janeiro/09. As competências não tem nada a ver com a data que estão entrando ou saindo os servidores. Por exemplo, eu ainda estou trabalhando na competência 12/08. E agora no mês de Janeiro/09, já entraram várias servidores, bem como já saíram. Mas eu ainda estou digitando dentro da competência 12/08 que o ministério informou que terei que enviar até o dia 20/01/09. É por isso que eles te informaram que você deveria enviar esses novos ACS´s até o dia 20/01; pois o transmissor estaria ainda aberto para fazer o envio da competência 12/08. Você não poderia ter fechado ainda sua competência do mês 12/08. E continuo te afirmando. O transmissor não irá te habilitar para você fazer essa transmissão da competência do mês 01/09 antes do dia 20/01. Confirme direitinho essas datas e as competências para você não ter dificuldades no futuro.
Um grande abraço,
Vilmar Silva Gomes
Op. cnes / sms / Uberaba-Mg
Obrigado Vilmar pela ajuda, confesso que tb já estava batendo cabeça pensando nesse conceito. Vou restaurar o meu backup do mês de dezembro e dar a entrada utilizando as datas de janeiro de 2009 para transmitir. Hj ainda é dia 16, acho que posso fazer isso até o dia 20!
Grato,
Fabrício Ribeiro
Op. cnes / sms / Ponta de Pedras-Pa
Re: SCNES Janeiro 2009 transmissão
Enviado: Sáb Jan 17, 2009 6:03 pm
por Drunniker
O erro era que eu estava tentando transmitir a competência 01/2009, mas ainda não está aberta!

Mesmo os profissionais terem sido admitidos no mês de janeiro eu deveria enviá-los na competência de dezembro, mas com a data de entrada do mês de janeiro msm...
Agora estou mais tranquilo.. obrigado a todos
Fabrício Ribeiro
Op. CNES / sms / Ponta de Pedras - PA
Re: SCNES Janeiro 2009 transmissão
Enviado: Sex Jan 30, 2009 11:48 am
por ElizeteSoares
O ENVIO DE BASES DA COMPETENCIA JANEIRO PARA SCNES SERA ABERTA NA PROXIMA SEGUNDA-FEIRA.