IMPORTANTE -ADVERTENCIA DE SERVIÇO/CLASSIFICAÇÃO X TERCEIROS
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

IMPORTANTE -ADVERTENCIA DE SERVIÇO/CLASSIFICAÇÃO X TERCEIROS
IMPORTANTISSIMO.
Senhor Gestor
Conforme já informado desde Março/2008, é necessário que o gestor atualize o cadastro do estabelecimento considerando a nova Tabela de Serviços/Classificação da Portaria SAS 154 de 18/03/2008. Conforme determinado na portaria PT SAS Nº 472, o SIA passará a criticar o Serviço/Classificação na competência SETEMBRO/2008 e, o SIH na competência OUTUBRO/2008 para Procedimentos de Alta Complexidade.
Para adequação, o SCNES, nesta competência Agosto - Versão 2.2.4.0 passará a verificar e ADVERTIR se o Serviço/Classificação Terceirizado consta do cadastro deste Terceiro indicado. Como a Advertência passará para consistência na competência SETEMBRO/2008 é IMPRESCÍNDIVEL que o gestor providencie a verificação/análise e atualização destas informações. Lembre-se que o Terceiro pode estar fora do seu município e pode ser que a atualização de cadastro a ser feita é a do mesmo e quem terá que fazê-lo é o gestor do outro município. Por isso, não deixem para última hora. O LEIA-ME da versão 2240 traz detalhes sobre esta advertência.
Brasília, 29 de agosto de 2008
CGSI-COORDENAÇÃO GERAL DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO/DRAC/SAS/MS
Senhor Gestor
Conforme já informado desde Março/2008, é necessário que o gestor atualize o cadastro do estabelecimento considerando a nova Tabela de Serviços/Classificação da Portaria SAS 154 de 18/03/2008. Conforme determinado na portaria PT SAS Nº 472, o SIA passará a criticar o Serviço/Classificação na competência SETEMBRO/2008 e, o SIH na competência OUTUBRO/2008 para Procedimentos de Alta Complexidade.
Para adequação, o SCNES, nesta competência Agosto - Versão 2.2.4.0 passará a verificar e ADVERTIR se o Serviço/Classificação Terceirizado consta do cadastro deste Terceiro indicado. Como a Advertência passará para consistência na competência SETEMBRO/2008 é IMPRESCÍNDIVEL que o gestor providencie a verificação/análise e atualização destas informações. Lembre-se que o Terceiro pode estar fora do seu município e pode ser que a atualização de cadastro a ser feita é a do mesmo e quem terá que fazê-lo é o gestor do outro município. Por isso, não deixem para última hora. O LEIA-ME da versão 2240 traz detalhes sobre esta advertência.
Brasília, 29 de agosto de 2008
CGSI-COORDENAÇÃO GERAL DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO/DRAC/SAS/MS
Atenciosamente,
Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698
-
LEOCADIA PADILHA
- Membro Avançado

- Contato:
Re: IMPORTANTE -ADVERTENCIA DE SERVIÇO/CLASSIFICAÇÃO X TERCEIROS
Elizete, na minha base ADVERTIU que um certo estabeleciemnto possui incetivo AEA-PI e que é necessario o serviço 153 com duas das três classificações 005,006,007 - esse serviço é atenção especializada do processo transexsualizador. Não entendi isso direito. Mesmo lendo o leia-me da versão.
Bom dia.
No meu CNES deu uma advertencia que temos uma equipe com a seguinte mensagem "SERVIÇO ESF SEM EQUIPE VALIDA", mas olhei o cdastro da equipe e ela esta OK. Como posso solucionar este problema.
No meu CNES deu uma advertencia que temos uma equipe com a seguinte mensagem "SERVIÇO ESF SEM EQUIPE VALIDA", mas olhei o cdastro da equipe e ela esta OK. Como posso solucionar este problema.
-
Drica Tajes
- Membro Intermediário

ADVERTENCIA DE SERVIÇO/CLASSIFICAÇÃO X TERCEIROS
Tive a seguinte mensagem em 03 equipes de Estratégia Saúde da Família:
serv 001 class:001 mensagem 0441 terceiro nao possui serv/class contratados.
Como posso acertar?
Grata
serv 001 class:001 mensagem 0441 terceiro nao possui serv/class contratados.
Como posso acertar?
Grata
- Alearaujoo
- Membro Avançado

- Contato:
Segue a lista de advertências de serviço/classificação encontradas nesta competência, verifiquem que estão habilitadas no nosso SCNES como próprios e terceiros:
- Anexos
-
- imagem.GIF (64.01 KiB) Exibido 1832 vezes
-
- Tela Advertencia AIH 1.82.GIF (56.99 KiB) Exibido 1834 vezes
-
Drica Tajes
- Membro Intermediário

TERCEIROS NAO VALIDOS
ESTOU COM PROBLEMAS NOS TERCEIROS.
EM 5 ESTABELECIMENTO, O CNES DE TERCEIRO ESTÁ NÃO VÁLIDO.
JÁ TENTEI DE VÁRIAS FORMAS SOLUCIONAR O PROBLEMA, SEM SUCESSO.
EM 5 ESTABELECIMENTO, O CNES DE TERCEIRO ESTÁ NÃO VÁLIDO.
JÁ TENTEI DE VÁRIAS FORMAS SOLUCIONAR O PROBLEMA, SEM SUCESSO.
-
VILMAR SILVA GOMES
- Membro Avançado

Elizete,
Estou com o mesmo problemas com respeito a "terceiros". Quando mudei a competência de 09 para 10, o cnes passou a dar uma crítica de inconsistência em 13 estabelecimentos em minha base local. Código/Mensagem: 0390 "Cnes Terceiros Não Válidos".
Entrei no site do datasus, "gestor", "inclusão de terceiros", conferi um a um e todos já estão cadastrados como terceiros e com todos os serviços que estão classificados como "terceiros". Baixei novamente em "serviços" o arquivo "Terceiros Brasil", atualizei dentro da minha base local, gerei uma Advertência em seguida uma Consistêcia. Baixei também cnes válidos / expirados, atualizei. Resultado?!: Não resolveu nada. Continua danto a mesma mensagem de erro "Cnes Terceiros Não Válido". Alguém sabe me explicar o que pode estar acontecendo, como resolver esse problema? Se alguém souber, por favor me informar, se possível.
Antecipadamente agradeço pela atenção de todos.
Vilmar Silva Gomes
Op. cnes / sms / Uberaba-Mg
Estou com o mesmo problemas com respeito a "terceiros". Quando mudei a competência de 09 para 10, o cnes passou a dar uma crítica de inconsistência em 13 estabelecimentos em minha base local. Código/Mensagem: 0390 "Cnes Terceiros Não Válidos".
Entrei no site do datasus, "gestor", "inclusão de terceiros", conferi um a um e todos já estão cadastrados como terceiros e com todos os serviços que estão classificados como "terceiros". Baixei novamente em "serviços" o arquivo "Terceiros Brasil", atualizei dentro da minha base local, gerei uma Advertência em seguida uma Consistêcia. Baixei também cnes válidos / expirados, atualizei. Resultado?!: Não resolveu nada. Continua danto a mesma mensagem de erro "Cnes Terceiros Não Válido". Alguém sabe me explicar o que pode estar acontecendo, como resolver esse problema? Se alguém souber, por favor me informar, se possível.
Antecipadamente agradeço pela atenção de todos.
Vilmar Silva Gomes
Op. cnes / sms / Uberaba-Mg
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

BAixe o arquivo da competencia 10/2008 ja disponibilizado.
Atenciosamente,
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698