POR FAVOR LEIAM.

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1506
Registrado em: Qua Jul 14, 2004 6:44 pm

POR FAVOR LEIAM.

Mensagem por ElizeteSoares » Qua Jul 16, 2008 1:26 pm

PESSOAL,

PARA QUE POSSAMOS MELHORAR O ATENDIMENTO DAS DEMANDAS DO FORUM VAMOS ADOTAR ALGUNS CRITÉRIOS QUE PODERÃO FACILITAR O ANDAMENTO DO FORUM E O TRABALHO DE VOCES.


1ª - PROBLEMAS RELATIVOS A CONCEITOS DO CNES, QUE TAMBÉM CHAMAMOS DE REGRAS DE NEGÓCIO:
SERÃO ENCAMINHADOS ATRAVÉS DO FORUM OU DA LISTA E SERÁ A CGSI/DRAC/SAS/MS ATRAVÉS DO MODERADOR OU DE OUTRO TECNICO QUE OS RESPONDERÃO;

2ª - PROBLEMAS TÉCNICOS RELATIVOS AO PROGRAMA/REFERENTE A OPERACIONALIZAÇÃO DO SISTEMA:
TAIS COMO ESTE ULTIMO "ERRO NA ESTRUTURA DO BANCO" DEVERÃO SER ENCAMINHADOS ATRAVES DA LISTA FCES20@DATASUS.GOV.BR, ONDE VOCES PODERÃO ENVIAR A BASE(BACKUP) PARA ANALISE E SERÁ ATENDIDO PELO EQUIPE DO CNES DO DATASUS-RIO.

OBS: EM AMBOS OS CASOS, A CGSI ESTARÁ MONITORANDO O PROBLEMA E A SOLUÇÃO;

3ª - PADRONIZAÇÃO DO TITULO E TEXTO DA MENSAGEM.:
PROCURAR COLOCAR NO TITULO A FORMA RESUMIDA E CLARA DO PROBLEMA PARA QUE TODOS POSSAM ENTENDER E LER AS MENSAGENS;

4ª - IDENTIFICAR SE O SEU PROBLEMA É O MESMO E USAR ESSE TOPICO PARA POSTAR O PROBLEMA E NAO ABRIR OUTRO TOPICO;

5ª - LER AS MENSAGENS RELATIVAS AO SEU PROBLEMA, POIS A RESPOSTA PODERÁ AUXILIÁ-LO, SEM VOCE TER QUE POSTAR NOVA MENSAGEM, OTIMIZANDO O ATENDIMENTO E LEITURA DO FORUM;

6ª – IDENTIFICAÇÃO DO GESTOR/ USUÁRIO/MUNICIPIO/UF
PROCURAR IDENTIFICAR QUEM É O USUÁRIO, SEU CARGO, DE QUAL MUNICIPIO/UF ELE REPRESENTA, E-MAIL PARA POSSIVEL CONTATO;


7ª - IDENTIFICAR O ESTABELECIMENTO/PROFISSIONAL NO QUAL O PROBLEMA ESTA RELACIONADO
SE VOCES TIVEREM ALGUM SUGESTÃO SOBRE ESTA QUESTÃO ELA SERÁ BEM VINDA.



Atenciosamente,
Atenciosamente,

Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br

marcia nantes brito
Membro Novato
Membro Novato
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Fev 13, 2008 4:52 pm

Re: Problemas com o tipo de Gestão

Mensagem por marcia nantes brito » Qui Out 09, 2008 5:28 pm

Boa tarde!
Sou Márcia do Municipio de Aripuanã e estamos a partir deste mes nos tornando plenos (municipio com Pacto de Gestão) e não estou conseguindo encerrar e transmitir nenhum dos programas pq o CNES não tem a opçãp de exportar para o DATASUS, consequntemente todos os programas que utilizam os arquivos TXT do CNES, também não tem esta opção... e na hora que vou transmitir pelo transmissor simultaneo ele não encontra os arquivos....
já atualizei todos os utilitários mas não houve mudança....
o que pode estar errado??? o que devo fazer???? pois os prazos estão se encerrando... tenho muitos programas... e não consigo... transmiti-los...
aguardo uma resposta
Grata
marcia-nantes@hotmail.com
semusa@aripuana.com
Fone/Fax (66) 3565-1400

marlene souza
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 102
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 10:32 am

Re: Onde esta a resposta para a nossa colega

Mensagem por marlene souza » Qua Out 15, 2008 5:23 pm

Aki no meu municipio ainda não assinamos o Pacto + em breve estarei talvez na mesma situação que nossa amiga, a resposta para ele é tambem para muitos de nos tecnicos em todo o Brasil, é importante recebermos resposta e atenção as nossas duvidas, já que a partir do Pacto estaremos ligados diretamente ao Ministerio da Saude e DATASUS, precisamos do apoio de todos.

Atenciosamente.

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1506
Registrado em: Qua Jul 14, 2004 6:44 pm

Re: POR FAVOR LEIAM.

Mensagem por ElizeteSoares » Ter Out 28, 2008 1:57 pm

Quando é publicada a portaria de homologação do Pacto de Gestão nós fazemos a informação no sistema CNES. Cabe ao gestor atualizar a Tabela de Municipios Brasil a partir dai e todo mes.
Atenciosamente,

Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br

alessandrasaude
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Jan 23, 2008 5:43 pm

Re: POR FAVOR LEIAM.

Mensagem por alessandrasaude » Seg Nov 10, 2008 12:45 pm

oi, Elizete,
estou com um problema no CNES do meu município na consistência a mensagem do serviço 145/class 001,002,004,005, são serviços prestados por um terceiro (laboratório) e a mensagem 0441 - terceiro não possui serv/class. contratados, o serviço e classificados estão cadastrados no hospital com o CNES do terceiro e não entendo o problema.
Agradeço a ajuda!
Alessandra

Joseane F. Biazus
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Nov 12, 2008 1:27 pm

Re: Dúvidas na atualização do CNES

Mensagem por Joseane F. Biazus » Qua Nov 12, 2008 1:54 pm

Boa tarde Elizete Soares

Sou Joseane Biazus da Secretaria Municipal de saúde de Matelândia no Paraná e estamos com várias dúvidas sobre a atualização do CNES pois já estamos com o PACTO DE GESTÃO ASSINADO e segundo a portaria após assinatura do pacto os estabelecimentos que passassem a ser de gestão municipal nós é que enviaríamos direto a atualização do cnes. Nós ficamos apenas com a gestão de toda atenção básica temos 100% de cobertbura da ESF/SB. Como temos no cadastro das nossas UBS como gestão dupla em função de gerarmos o SISPRENATAL segundo orientação do Estado e até já tentamos e não cosneguimos enviar a atualização do CNES direto estamos travados. Pois a REginal fala uma coisa quem está na SESA fala outra e com isso estamos a dois meses com recursos da saúde bucal atrasa, pq. pedimos alteração da modalidade de saude bucal de modalidade I para modalidade II já foi aprovado e por burocracia ainda não foi alterado o CNES na base nacional e não sei o que fazer.. Hj liguei para minha regional e eles falam que não sabem o que fazer...liguei para o datasus eles mandam ligar pra regional, qp. até então fazemos a atualização do cnes no município exportamos para a regional e a regional que exporta para o EStado e depois pro DATASUS. Portanto gostaria de saber qual é a forma correta? Temos que fazer alteração do cnes da gestão das UBS que hj estão como dupla passando todas para municipal e como fica o SISPRENATL?
Por favor me ajudem.

Joseane Biazus
Assessora da SMS
Matelândia -Pr

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1506
Registrado em: Qua Jul 14, 2004 6:44 pm

Re: POR FAVOR LEIAM.

Mensagem por ElizeteSoares » Sex Nov 14, 2008 8:00 am

O MUNICIPIO QUE JA ADERIU AO PACTO DE GESTAO TEM QUE ATUALIZAR A TABELA DE MUNICIPIOS. ALIAS, TODOS DEVEM ATUALIZAR TODAS AS TABELAS EXISTENTES NO SITE TODA VEZ QUE FOREM ATUALIZAR A BASE. DEVERÁ TAMBEM VERIFICAR JUNTO AO ESTADO A TROCA DE GESTÃO DO ESTABELECIMENTO QUE FICARA TOTALMENTE SOB GESTAO MUNICIPAL. DEVERA TAMBEM PROVIDENCIAR O MODULO TRANSMISSOR(VER PORTARIA NO SITE)
Atenciosamente,

Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br

alessandrasaude
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Jan 23, 2008 5:43 pm

Re: POR FAVOR LEIAM.

Mensagem por alessandrasaude » Qua Fev 11, 2009 9:05 am

Bom dia, Elizete
Estou com problema no CNES do meu municipio, temos um laboratório terceirizado cadastrado no Hospital Municipal serviço 145 e classificação ( 001,002,003,004,005) a crítica é o CNES terceiro não válido, e não estamos conseguindo exportar o Estabelecimento.
Por favor nos ajude!
Alessandra

juninbatata
Membro Intermediário
Membro Intermediário
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Mai 16, 2006 10:46 am

Re: POR FAVOR LEIAM.

Mensagem por juninbatata » Qui Out 08, 2009 9:36 pm

Boa noite,
Meu nome é junior,
Trabalho na SMS de Santa Bárbara de Goiás,
ainda nao nos tornamoe pleno, mas ja vi que isso é apenas uma questao de tempo.
Pelo que vejo no sufoco dos colegas acima, no inicio é um grande "abacaxí"
espero que todos se adequem a essa nova realidade, inclusive nosso municipio.
e que nao tenhamos grandes problenas nessa transição.
Boa sorte a todos nós

Abraços

jùnior
hiperdia

josiabs
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 6:07 pm
Localização: acaiaca

Re: POR FAVOR LEIAM.ERRO NA VERSÃO

Mensagem por josiabs » Sáb Out 17, 2009 2:48 pm

Elizete ,

Meu nome é Josiane dos Santos , sou Operadora do SCNES da cidade de Acaiaca /MG.
Vou contar a historia desde o inicio: Na atualização da versão 2.2.30 para a versão 2.2.40 aconteceu o erro :"erro ao sincronizar historico", sendo o sistema fechado automaticamente . Tive que trocar de máquina , instalar a versão 2.2.40 completa , copiar a pasta do SCNES e colá-la na máquina na qual utilizo o programa normalmente. Friso que na outra máquina o processo foi totalmente tranquilo.
Agora , ao atualizar para a versão 2.2.50, fiz um backup e atualizei. Aconteceu o mesmo erro. O problema é que agora nao funciona em máquina nenhuma mais. Sempre acontece o mesmo erro, por mais que se desinstale o programa , exclua os arquivos anteriores , etc. Baixei a 2.2.50 completa , instalei e configurei. Até aí tudo bem , entrou normal , fez todas as configurações e tal. Mas quando restauro o backup da versão anterior , ela restaura , manda reiniciar o sistema para que as atualizações tenham efeito , mas ao iniciar o sistema , ele dá novamente o erro "erro ao sincronizar histórico". O que faço. Preciso de resposta urgente !!!!!!!Obrigada.

Avatar do usuário
Diogo César
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Abr 25, 2008 9:10 am

Re: POR FAVOR LEIAM.

Mensagem por Diogo César » Ter Mar 02, 2010 10:45 pm

Boa Noite,
Me chamo Diogo César, sou do município de Alagoinha - PE
Sou o Responsável pelo CNES e o SIAB de minha Cidade

Gostaria que vocês me ajudassem aresolver um problema que me persegue desde a versão 2340 do CNES, sempre que vou atualizar a versão faz tudo direitinho mas quando reincio o CNES aparece a mensagem "Erro ao sincronizar o historico" e fecha tudo.
Já tentei de tudo, desintalar tudo e fazer instalação completa, instalar em outra máquina, outro sistema operacional fazer exportação e inportar, mas nada da certo, meu salvo conduto era (agora não é mais) um colega de Recife - PE Humberto é nome dele eu enviava minha base de dados ele conseguia atualizar e me enviava de novo na versão nova daí eu instalava a versão nova e restalrava a base que ele me enviara, foi assim com as versões 2340, 2350 e 2360, porém agora a base que ele atualizou e me enviou 2370 e 2371 não serviu tornou a dar o mesmo erro, justamente agora que dois novos estabelecimentos para cadastrar e vários funcionários novos, não sei mais o que fazer, por favor me ajudem para que resolva este erro definitivamente. :evil: :evil:

meu e-mail é: diogodarkmelo@hotmail.com
E aqui está minha base de daods na versão 2360: http://cid-070ac3ba231531da.skydrive.li ... 312360.zip
Diogo César

Danilo Brassanini
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mai 13, 2011 10:03 am

Re: POR FAVOR LEIAM.

Mensagem por Danilo Brassanini » Sex Mai 13, 2011 10:24 am

sou Danilo Brassanini de Alto piquiri - Paraná estou com um erro no cnes
quando eu vou atualizar a versão do cnes para a versão mais nova aparece a janela para atualizar
clicko em ok , ele começa a atualizar mais da uma mensagem de erro (internal gds software consistency check (decompression overran buffer (179))
gds_$start_request failed ) na janela da mensagem do erro ela tem uma opção de ok quando clicko em ok o cnes fecha

eu cheguei a pouco tempo para mexer nos programas o municipio ja vai para o 3 meses sem transmitir os dados para o datasus
tenho até o dia 19 deste mes para transmitir os dados do cnes-sia , por favor me ajudem


e-mail = danilobrassanini@hotmail.com

fone : 9963-31-10

secretaria de saude de Alto piquiri : 3656-16-79

Antonio Spindola
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 3:15 pm

Carga Horária dos Profissionais

Mensagem por Antonio Spindola » Ter Mai 24, 2011 2:09 pm

Gostaria de tirar uma dúvida sobre a carga horária: até a comp. 03/2011 o arquivo da carga horária era PROF66HORAS201103, e agora é PROF168HORAS201104. Se entendi, a carga horária de um profissional pode atingir até 168 horas semanais, ou 24 horas dia? Esta é minha dúvida,
Gostaria que alguém me esclarecesse essa nova situação.

Antonio Spindola

SMS Formosa - Goiás

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”