Página 1 de 1
ERRO AO ALTERAR SERVIÇO/CLASS
Enviado: Qua Abr 16, 2008 10:42 am
por lucineia
Ao alterar serviço no cnes, no meu caso tenho que alterar laboratório de próprio para terceirizado, e aparece cnes inválido.
Alguém teve esse problema, se alguém puder me ajudar ficarei muito grata.
Re: ERRO AO ALTERAR SERVIÇO/CLASS
Enviado: Qua Abr 16, 2008 11:14 am
por Terezinha Quintanilha
Lucinéia, bom dia !
Você está colocando o CNES do laboratório no respectivo campo, depois de passar para terceirizado?
Se está, a mensagem é "inválido" ou "não encontrado na sua base, deseja incluí-lo?"
Se for o caso do "não encontrado", é só confirmar que deseja incluí-lo e gravar.
Terezinha Quintanilha
Campo Limpo Paulista - SP
Re: ERRO AO ALTERAR SERVIÇO/CLASS
Enviado: Qui Abr 17, 2008 8:31 am
por lucineia
Bom dia Terezinha, obrigada por tentar me ajudar. Ainda não consegui ja fui na opção incluir e continua cnes inválido.
Lucinéia Capão Bonito
Re: ERRO AO ALTERAR SERVIÇO/CLASS
Enviado: Qui Abr 17, 2008 12:35 pm
por Terezinha Quintanilha
Qual o número do CNES que está sendo rejeitado?
Re: ERRO AO ALTERAR SERVIÇO/CLASS
Enviado: Sex Abr 18, 2008 8:40 am
por lucineia
Oi Terezinha, estou enviando o nº do cnes rejeitado.
2069334 - IBS INSTITUTO DE BIOMEDICA SANTISTA - CAPÃO BONITO
2049945 - LABORMED - CAPÃO BONITO
Re: ERRO AO ALTERAR SERVIÇO/CLASS
Enviado: Sex Abr 18, 2008 10:02 am
por Terezinha Quintanilha
Verifiquei no site do CNES:
O primeiro estabelecimento não tem atendimento SUS.
O segundo não tem nem serviços especializados.
Se você nunca utilizou os serviços desses estabelecimentos precisa pedir que atualizem seus cadastros junto à Secretaria de Saúde do Município em que se localizam.
Se já utilizava e agora não está sendo aceito, pode ter acontecido algum problema no CNES deles (embora eu acredite ser pouco provável).
Terezinha
Re: ERRO AO ALTERAR SERVIÇO/CLASS
Enviado: Sex Abr 18, 2008 10:34 pm
por admhfats
Terezinha, mas o prestador precisa possuir atendimento SUS para ser terceiro? acho que quem tem que possuir atendimento SUS é o estabelecimento que está contratando. Pois é assim que os estabelecimentos particulares ajudam a consolidar o SUS.
Re: ERRO AO ALTERAR SERVIÇO/CLASS
Enviado: Sáb Abr 19, 2008 9:18 am
por Terezinha Quintanilha
Mário,
Tive problemas com o Serviço de Radiologia terceirizado de um estabelecimento, que foi rejeitado pelo SIA e pelo SIHD porque não tinha atendimento SUS.
Quando o prestador alterou o CNES deu tudo certo.
Mas fiquei confusa com a sua observação.
Vou verificar com a DIR e dou o retorno.
Obrigada.
Terezinha
Re: ERRO AO ALTERAR SERVIÇO/CLASS
Enviado: Sex Mai 02, 2008 11:06 am
por ElizeteSoares
PESSOAL,
O terceiro contratado nao tem que obrigratoriamente ser prestador de serviços do SUS. Ele pode ser ou nao. Agora, o estabelcimento que o contratou como terceiro, este obrigatoriamente tem que ter Atendimento Prestado SUS para cobrar o procedimento(obs.estabelecimentos privados nao prestadores de serviços ao SUS tambem podem ter terceiros). Se, no seu municipio tiver estabelecimento prestador de serviços do SUS que contratou um terceiro para realizar o serviço/classificaçaõ, deverá ser informado, no cadastro deste, no modulo conjunto/serviço especializado, o CNES do terceiro, que será através de pesquisa na base, se ele estiver localizado no mesmo municipio, ou por digitação do CNES do terceiro no campo apropriado, se o mesmo estiver localizado em outro municipio.
Lembramos que o cadastro tem que refletir a realidade. Voce nao pode alterar o cadastro de um estabelecimento se nao tiver esta alteração cadastral assinada pelo mesmo. Se o estabelecimento não tiver conhecimento/assinado alteração no seu cadastro, de forma alguma voce poderá alterar o cadastro do estabelecimento sem ter documentos que comprove a alteração. Não se pode dizer que o estabelecimento tem contrato com o SUS, se voce, gestor do municipio, nao o contratou, nao assinou contrato com ele. Como então alterar o seu cadastro a revelia, informando coisas que nao são verdade e que voce gestor sabe que nao é, pois é voce que o contrata?
PESSOAL, MUITO CUIDADO COM A ALTERAÇÃO DE CADASTRO DE ESTABELECIMENTO A REVELIA DO MESMO, SEM O SEU CONHECIMENTO E ACORDO E PRINCIPALMENTE SEM DOCUMENTOS QUE COMPROVEM A ALTERAÇÃO. VOCE ESTARÁ DANDO CAUSA A PROBLEMAS QUE SERÃO RESPONDIDOS POR VOCE QUE FEZ ALTERAÇAO SEM O DEVIDO CUIDADO.
Re: ERRO AO ALTERAR SERVIÇO/CLASS
Enviado: Sex Mai 02, 2008 11:28 am
por admhfats
Isto mesmo elizete. Concordo em Genero, número e grau. rsss. Agora uma pergunta, então o Terceiro não precisa estar obrigatoriamente localizado no município? Eu posso contratar um serrviço terceirizado onde o estabelecimento esteja localizado em outro município e faturar neste estabelecimento contratante?
Re: ERRO AO ALTERAR SERVIÇO/CLASS
Enviado: Sex Mai 02, 2008 6:01 pm
por ElizeteSoares
Sim, pode. Se nao ha a oferta no seu municipio voce pode contratar em outro.