Modulo Autorizador

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1506
Registrado em: Qua Jul 14, 2004 6:44 pm

Modulo Autorizador

Mensagem por ElizeteSoares » Sex Jan 21, 2005 9:15 am

SRS. TÉCNICOS,

GOSTARIAMOS DE IDENTIFICAR QUAIS GESTORES ESTÃO UTLIZANDO O MODULO AUTORIZADOR, HÁ QUANTO TEMPO, SE ESTÃO TENDO DIFICULDADES NA SUA UTILIZAÇÃO E QUAIS SÃO ELAS. FAVOR RETORNAR RESPOSTA PARA O MEU EMAIL.
GRATA,

ELIZETE SOARES
MODERADORA
CGSI/DRAC/SAS/MS

Avatar do usuário
ses.uac indaiatuba
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 335
Registrado em: Ter Set 28, 2004 10:01 am
Localização: saude.avaliacaoecontrole03@indaiatuba.sp.gov.br
Contato:

Mensagem por ses.uac indaiatuba » Sex Jan 21, 2005 11:18 am

xxx
Editado pela última vez por ses.uac indaiatuba em Qua Mar 15, 2006 11:46 am, em um total de 1 vez.

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1506
Registrado em: Qua Jul 14, 2004 6:44 pm

Mensagem por ElizeteSoares » Sex Jan 21, 2005 1:57 pm

Não, estamos falando do Modulo Autorizador implementado pela PT SE/SAS 23/2003.

Elizete Soares

CARLINDA ARAUJO AFFONSO
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 198
Registrado em: Qua Nov 17, 2004 9:59 am

Mensagem por CARLINDA ARAUJO AFFONSO » Ter Jan 25, 2005 1:32 pm

ELIZETE SOARES,


ESTAMOS PRECISANDO O Nº DA PORTARIA/MES/ANO PARA QUE POSSAMOS USAR ESSE MODULO AUTORIZADOR URGENTE.

GRATA! :lol:

CARLINDA AFFONSO

Avatar do usuário
Luciana Caraguá
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 562
Registrado em: Sex Jul 23, 2004 2:06 pm
Localização: SMS CARAGUATATUBA
Contato:

Módulo Autorizador

Mensagem por Luciana Caraguá » Ter Jan 25, 2005 2:15 pm

Elizete,

o módulo autorizador deve ser utilizado por todos os municípios, ou somente quando sair uma portaria definindo isso???

Tal pergunta tem fundamento porque eu faço faturamento de APAC´s em nosso município, porém as AIH´s são faturadas por outra pessoa.

Não tive oportunidade de participar de nenhuma conferência sobre a descentralização da AIH.

Abraços a todos.

Luciana
Editado pela última vez por Luciana Caraguá em Qui Mar 16, 2006 4:51 pm, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
mrtvi
Membro Intermediário
Membro Intermediário
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Jul 26, 2004 2:10 pm

Como Utilizar

Mensagem por mrtvi » Ter Fev 15, 2005 8:18 am

Elizete, não temos como utilizar o módulo autorizador que esta disponivel, pois os laudos de internação não contem os dados obrigatórios.
Ana Paula M Mrtvi
DACA/AMS
Londrina - Pr

Avatar do usuário
ses.uac indaiatuba
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 335
Registrado em: Ter Set 28, 2004 10:01 am
Localização: saude.avaliacaoecontrole03@indaiatuba.sp.gov.br
Contato:

Exclusão de estabelecimento

Mensagem por ses.uac indaiatuba » Seg Mar 21, 2005 10:55 am

Elizete, muito bom dia.
Temos um estabelecimento que agora pertence a nossa regional, chamado Clinica de Hemodiálise Thopson (2087049), porem o responsavel pela Dir XII nos orienta não exlui-lo de nossa base, pois tbm o seria excluso da base central/nacional. Até quando devemos permanecer com esse estabelecimento já que não poderemos realizar atualizações, por exemplo do CEP dos profissionais que agora apresenta inconsistencia no relatório e assim não posso exportar os demais. :!:

Avatar do usuário
LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1560
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 1:45 pm
Localização: BALNEÁRIO CAMBORIÚ SC

Mensagem por LISLUCIANO » Seg Fev 20, 2006 12:04 pm

Estamos utilizando o Modulo Autorizador em Balneário Camboriú SC, desde janeiro de 2006. E achamos o programa muito bom!
Dificuldades:
Quando vamos autorizar uma APAC ou AIH de outro municipio, existe o campo estabelecimento solicitante. Acho que será ruim se eu tiver que cadastrar no Módulo Autorizador todos os estabelecimentos dos Municípios que fazem exames em Balneário Camboriú. Penso que poderiam fazer para pacientes de fora do Município autorizador, um campo de Municìpio solicitante em vez de estabelecimento solicitante.
Apenas uma sujestão.
Tentei realizar uma instalação em rede tambem e não fui bem sucedido, o direcionamento de banco de dados não está funcionando para trabalhar com varios computadores com uma unica base de dados.

Avatar do usuário
Rodrigo Alexandre
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Ago 08, 2005 11:00 am

Módulo Autorizador

Mensagem por Rodrigo Alexandre » Qua Mar 15, 2006 10:32 am

Elizete,

Iniciamos a digitação das APAC's através do Módulo Autorizador nesse mês de Março aqui na SMS de São José dos Campos.
Trabalhávamos com um sistema de emissão próprio que difere do Módulo no que diz respeito a compatibilização entre o CID10 e procedimento, e também por não digitar os 'campos' endereço, nome da mãe, CEP, etc...
Não estamos enfrentando grandes problemas (apenas a dificuldade natural de assimilar a digitação desse novo sistema), porém, temos uma dúvida.
No caso de APAC's que têm mais de um procedimento (no caso das quimios que tem procedimento secundário e das radioterapias) como devemos proceder ? No caso o módulo só tem um campo para a digitação.
Temos uma sugestão: Porque o 'campo' CPF do solicitante não está vinculado ao nome dos médicos. Acho que o sistema deveria ter um banco de profissionais vinculados ao nº do CPF.
No sistema que trabalhávamos tínhamos essa possibilidade.
Aguardamos resposta.
Rodrigo Alexandre Gonçalves
Secretaria de Saúde/PMSJC

Avatar do usuário
Luciana Caraguá
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 562
Registrado em: Sex Jul 23, 2004 2:06 pm
Localização: SMS CARAGUATATUBA
Contato:

Mensagem por Luciana Caraguá » Qui Mar 16, 2006 5:15 pm

Boa tarde!

Sinceramente, estou muito indecisa sobre qual sistema utilizar para a emissão de APAC´s.
Tive acesso aos programas: Módulo autorizador, Programa via web do Estado de São Paulo e o SisAPAC que foi desenvolvido pelos técnicos da SMS de Ourinhos.

Tive as seguintes impressões:

- Módulo Autorizador e SisAPAC - são sistemas que pedem bastantes dados cadastrais dos pacientes, enquanto que o sistema do Estado de SP é mais conciso.

Minha grande dúvida é que nosso município necessita emitir APAC´s de mais 3 municípios vizinhos, para os quais realizamos exames. E o que fazer nesse caso????

Gostaria que alguém me auxiliasse.

Abraços a todos.

Luciana
SMS Caraguá, SP

Avatar do usuário
claudia Pinheiro
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 511
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:43 am
Localização: MINAS
Contato:

modulo autorizador

Mensagem por claudia Pinheiro » Ter Mar 28, 2006 10:08 am

ELIZETE SOARES,

INSTALEI A NOVA VERSÃO DO AUTORIZADOR 2D, NA MINHA MÁQUINA, MAS O MENU IMPORTAR TABELAS NÃO ESTÁ DISPONIVEL. NO LER NOTAS TEM UMA OBSERVAÇÃO "NESSA VERSÃO, NÃO ESTARÃO DISPONÍVEIS OS FORMULÁRIOS DE IMPORTAÇÃO DE PROCEDIMENTO AIH E APAC. AGUARDANDO A ELABORAÇÃO DOS ARQUIVOS COM EXTENSÃO TXT." ESSES ARQUIVOS JÁ FORAM ELABORADOS? CASO A RESPOSTA FOR SIM, ONDE E COMO ENCONTRA-LOS? ESTOU MUITO CONFUSA!

OBS: TENHO NA MINHA MÁQUINA O Firebird-1.5.0.4306-Win32.exe INSTALDO CONFORME É SOLICITADO.


CLAUDIA PINHEIRO
SMS- ITAUNA-MG

Avatar do usuário
Luciana Caraguá
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 562
Registrado em: Sex Jul 23, 2004 2:06 pm
Localização: SMS CARAGUATATUBA
Contato:

Utilização do Módulo Autorizador

Mensagem por Luciana Caraguá » Ter Abr 11, 2006 11:52 am

Elizete,

estou bastante inclinada em utilizar o módulo autorizador para fazer as APAC´s de CAPS de nosso município. Já as APAC´s de Tomografia e Facectomia, vou utilizar o sistema do Estado de São Paulo. Creio que não há nenhum problema em fazer isso, não é mesmo?

Tenho ainda que nosso município possivelmente irá utilizar o módulo autorizador para gerar as AIH´s. Sinceramente, estamos interessados nos relatórios que o mesmo poderá vir a emitir, apesar de eu não ser a responsável pelas AIH´s.
Ficamos aguardando notícias a respeito desses relatórios, se irão existir realmente e se irão nos auxiliar no faturamento.

Abraços.

Luciana
SMS Caraguatatuba, SP

estuder
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 461
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 4:38 pm
Localização: Santa Maria - RS

que sistema é esse

Mensagem por estuder » Sex Abr 28, 2006 10:28 am

Poderia me dar o link desse programa do estado de São Paulo que vc usa. BJS.

Avatar do usuário
Luciana Caraguá
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 562
Registrado em: Sex Jul 23, 2004 2:06 pm
Localização: SMS CARAGUATATUBA
Contato:

Mensagem por Luciana Caraguá » Sex Abr 28, 2006 2:25 pm

Você deve acessar o BBS e procurar pelo arquivo autorizador (baixar a versão E).

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1506
Registrado em: Qua Jul 14, 2004 6:44 pm

Mensagem por ElizeteSoares » Seg Mai 08, 2006 12:25 pm

PESSOAL,


O modulo autorizador tem novo gestor técnico no MS. Passou para a CGRA - Coordenação Geral de Regulação e Avaliação/DRAC/SAS/MS. A CGSI continuará acompanhando e participando das discussões mas todas as perguntas/dúvidas/esclarecimentos e sugestões deverão ser encaminhadas para o email cgra@saude.gov.br.

Atenciosamente,


Elizete Soares
Moderadora do Forum do CNES

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”