"URGENTE Não Consigo cadastrar o Médico"
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
-
joaoalmeida_sb
- Membro Intermediário

"URGENTE Não Consigo cadastrar o Médico"
Elizete,
Neste mês mudou um médico aqui em Condado - PB, e eu fiz a rotina correta para mudar o médico, exclui o médico antigo e cadastrei o novo profissional, mas da a seguinte mensagem, o profissional encontra-se vinculado ao municipio de Cruzeta - RN, e nao aprova minha equipe, liguei para essa cidade e a secretaria me garantiu que excluiria esse profissional Dr. Celso Nobrega dos Santos hoje dia 10/12/2007, mas ficou uma duvida, mesmo excluindo o profissional da base de Cruzeta eu vou continuar sem poder cadastrar esse medico nao?, por que o arquivo Profissional CPF Equipes que eu baixei esse mes continuará criticando esse profissional. Portanto peço encarecidamente que tire essa duvida pois estamos com muitos problemas.
Joao Batista
Neste mês mudou um médico aqui em Condado - PB, e eu fiz a rotina correta para mudar o médico, exclui o médico antigo e cadastrei o novo profissional, mas da a seguinte mensagem, o profissional encontra-se vinculado ao municipio de Cruzeta - RN, e nao aprova minha equipe, liguei para essa cidade e a secretaria me garantiu que excluiria esse profissional Dr. Celso Nobrega dos Santos hoje dia 10/12/2007, mas ficou uma duvida, mesmo excluindo o profissional da base de Cruzeta eu vou continuar sem poder cadastrar esse medico nao?, por que o arquivo Profissional CPF Equipes que eu baixei esse mes continuará criticando esse profissional. Portanto peço encarecidamente que tire essa duvida pois estamos com muitos problemas.
Joao Batista
- LISLUCIANO
- Membro Avançado

Eu tenho três profissionais médicos com esse mesmo status e não deu problema aqui, o SCNES aprovou!
Luciano Inacio da Silva
SSSM - Balneário Camboriú - SC
http://www.camboriu.sc.gov.br/
Errar é humano, persistir no erro é americano,
acertar no alvo é muçulmano.
-
joaoalmeida_sb
- Membro Intermediário

nao consigo cadastrar o medico
como vç fez para o scnes aprovar esses profissionais
- LISLUCIANO
- Membro Avançado

Nada de mais, quando eu fui cadastrar o profissional apareceu a mensagem e eu continuei e não deu problema 
Luciano Inacio da Silva
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

Luciano,
Nao é bem assim. Se voce recebeu o aviso de que o profissional esta cadastrado em outro municipio, voce deve tomar providencias junto a este outro municipio. Que voce pode cadastrar o profissional, ok. É decisão do gestor. No seu caso nao deu problema porque o criterio aplicado hoje é de penalizar/bloquear o mais antigo. Mas se esse criterio muda, voce tera bloqueio de sua equipe por duplicidade de profissional.
João,
Agora a partir da hora que o outro municipio excluir o profissional, assim que essa informação entrar no banco de dados será gerado novo arquivo de CPFBRasil e voces deverão baixar este arquivo sempre, atualizando a base que voces estao trabalhando.
Elizete Soares
Nao é bem assim. Se voce recebeu o aviso de que o profissional esta cadastrado em outro municipio, voce deve tomar providencias junto a este outro municipio. Que voce pode cadastrar o profissional, ok. É decisão do gestor. No seu caso nao deu problema porque o criterio aplicado hoje é de penalizar/bloquear o mais antigo. Mas se esse criterio muda, voce tera bloqueio de sua equipe por duplicidade de profissional.
João,
Agora a partir da hora que o outro municipio excluir o profissional, assim que essa informação entrar no banco de dados será gerado novo arquivo de CPFBRasil e voces deverão baixar este arquivo sempre, atualizando a base que voces estao trabalhando.
Elizete Soares
- LISLUCIANO
- Membro Avançado

Tudo bem o que é estranho é que o que aparentemente no meu SCNES existe um critério e no do João é outroElizeteSoares escreveu:Luciano,
João,
Elizete Soares
Luciano Inacio da Silva
-
joaoalmeida_sb
- Membro Intermediário

Falei com o DATASUS e sugeriram-me que eu entrasse em contato com o municipio de Cruzeta-RN pedindo que excluisse esse profissional da base deles, no qual sera feito nessa competencia de Novembro/2007 para que o DATASUS gere novamente o arquivo CPF Profissionais para que eu possa atualizar o meu SCNES e cadastrar esse Médico. E Luciano vç ta equivocado se eu cadastrar o profissional que esta cadastrado em outro municipio e o DATASUS muda o criterio de exclusão o seu muncipio sera bloquado por duplicidade, pois estou nesse ramo desde a epoca que o cadastro dos profissionais eram feitos no SIA, passando para a antiga FCES e acompanhei todo o processo de migração para o SCNES e pelo pouco que eu sei nao podemos cadastrar um profissional que esta cadastrado em outro Municipio. Portanto muito cuidado nesta hora irmão nos somos a parte mais fraca do sistema tudo que acontece é nossa culpa e nunca do gestor e nós precisamos estarmos bem atentos nesse caso.
Joao Batista
SMS São Bentinho/ Condao - PB.
Joao Batista
- LISLUCIANO
- Membro Avançado

joaoalmeida_sb escreveu:Falei com o DATASUS e sugeriram-me que eu entrasse em contato com o municipio de Cruzeta-RN pedindo que excluisse esse profissional da base deles, no qual sera feito nessa competencia de Novembro/2007 para que o DATASUS gere novamente o arquivo CPF Profissionais para que eu possa atualizar o meu SCNES e cadastrar esse Médico. E Luciano vç ta equivocado se eu cadastrar o profissional que esta cadastrado em outro municipio e o DATASUS muda o criterio de exclusão o seu muncipio sera bloquado por duplicidade, pois estou nesse ramo desde a epoca que o cadastro dos profissionais eram feitos no SIA, passando para a antiga FCES e acompanhei todo o processo de migração para o SCNES e pelo pouco que eu sei nao podemos cadastrar um profissional que esta cadastrado em outro Municipio. Portanto muito cuidado nesta hora irmão nos somos a parte mais fraca do sistema tudo que acontece é nossa culpa e nunca do gestor e nós precisamos estarmos bem atentos nesse caso.
Joao Batista
Tudo bem, mas o que vcs querem que eu faça
O profissional trabalha no ESF do meu município, já comuniquei ao município que ele trabalhava para descadastrá-lo, se os caras não o fizer o que eu posso fazer
Apesar de eu ser novo também sou do tempo que os cadastros dos
profissionais era no SIA no antigo FCT, FCA e compania
Luciano Inacio da Silva
- crisfp
- Membro Avançado

APESAR DO RISCO CONCORDO COM O LUCIANO. NO MEU MUNICIPIO TEM UM MEDICO QUE ESTA TB COM VINCULO NO CEARA. ANTES EU ESTAVA COM UM Q TINHA VINCULO AQUI EM SÃO PAULO MESMO, E EU LIGUEI NA SECRETARIA ESTADUAL NINGUÉM, SABE INFORMAR NADA, LIGUEI NO ESTABELECIMENTO PIOR, LIGA NO RH ELES DISSERAM QUE O CARA FAZIA UM TEMPÃO Q NÃO TRABALHAVA LÁ MAS TB NUNCA TINHAM OUVIDO FALAR NO SISTEMA CNES PORTANTO NÃO SABIAM INFORMAR QUEM FAZIA. FICA MUITO DIFICIL ASSIM!
NO CASO DO CEARA, ATÉ EU CONSEGUIR FALAR COM A PESSOA CERTA QTOS MIL REAIS A SECRETARIA VAI GASTAR DE DDD???
SERÁ QUE TEM UM JEITO MAIS FACIL?
NO CASO DO CEARA, ATÉ EU CONSEGUIR FALAR COM A PESSOA CERTA QTOS MIL REAIS A SECRETARIA VAI GASTAR DE DDD???
SERÁ QUE TEM UM JEITO MAIS FACIL?
Cristina
SMS Suzano/SP
SMS Suzano/SP
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

- LISLUCIANO
- Membro Avançado

O pior que os dois casos que eu tenho são de outros estadosElizeteSoares escreveu:Pessoal,
A Coordenação de Atenção Básica do seu estado tem como interferir/ajudar nesta questao pois esta a cargo deles a auditoria e supervisao da ESF dos municipios.
E, não é o Datasus ou a CGSI que altera estes critérios. São critérios de portaria e/ou acordados na Tripartite.
Elizete SOares
Luciano Inacio da Silva