Página 1 de 1

Terceiros de outro municipio

Enviado: Qua Out 24, 2007 12:29 pm
por Dilnei
Temos aqui em meu município, alguns serviços que por não haver disponibilidade aqui, são comprados de municípios vizinhos (Casos de Tomografia e Ressonância).
Desta Forma oferecemos o serviço a população, pagamos por ele, mas não encontrei uma forma de colocar o serviço como produção do SIA por não haver como colocar no CNES o prestador que é de outro municipio como terceiro de nosso NIS.
Gostaria de saber como isso é feito em outros municípios que compram serviços de prestadores de outros municípios, ou se isso pode ser feito no CNES e eu ainda não descobri, e também se não há esta opção no CNES o porque de não haver.
Se alguém puder colaborar agradeço.

Enviado: Qui Out 25, 2007 8:17 am
por Terezinha Quintanilha
Oi Dilnei,

Aqui nós temos prestadores de outros municípios também, mas têm contrato/convênio com nossa prefeitura.
No CNES eu cadastro o SERVIÇO e, no TIPO, coloco TERCEIRIZADO, com o CNES do prestador.
Às vezes o sistema dá uma mensagem de que o terceiro não está na base de dados e pergunta se a gente quer que seja acrescentado, é só confirmar.

Terezinha

Enviado: Qui Out 25, 2007 10:08 am
por Dilnei
Terezinha, muito obrigado, deu certinho, nunca havia tentado só colocar o numero do CNES (falha minha), estava bitolado ja em pesquisar para incluir e como não encontrava o prestador na base não conseguia incluir, ai dava nisso, obrigado pela colaboração.

Re: Terceiros de outro municipio

Enviado: Qui Out 25, 2007 4:59 pm
por LISLUCIANO
Dilnei escreveu:Temos aqui em meu município, alguns serviços que por não haver disponibilidade aqui, são comprados de municípios vizinhos (Casos de Tomografia e Ressonância).
Desta Forma oferecemos o serviço a população, pagamos por ele, mas não encontrei uma forma de colocar o serviço como produção do SIA por não haver como colocar no CNES o prestador que é de outro municipio como terceiro de nosso NIS.
Gostaria de saber como isso é feito em outros municípios que compram serviços de prestadores de outros municípios, ou se isso pode ser feito no CNES e eu ainda não descobri, e também se não há esta opção no CNES o porque de não haver.
Se alguém puder colaborar agradeço.
O prestador se encontra em outro município? :shock: Você tem contrato direto com o prestador? :shock: Os seus munícipes se dirigem para o município vizinho para realizar os procedimentos? :shock: Se as respostas forem sim, vc não pode colocar esta produção no SIA tão pouco contratar um serviço de outro município pelo SUS. :twisted:
O que acontece no terceiro é um prestador que presta serviço no seu município complementar o serviço com um terceiro de outro município. :wink:

Enviado: Sex Out 26, 2007 8:40 am
por Dilnei
Me indique uma base legal para isso.

Obs: Meu município é pleno e paga pelo serviço devidamente licitado e contratualizado já que dentro dos limites do municipio não há prestadores que ofereçam tais serviços.

Elizete, gostaria de uma opnião sua a respeito desse assunto.