SOMA DE DADOS SIAB (MÊS JULHO + 1 A 20 AGOSTO)

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

crisfp
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por crisfp » Sex Ago 31, 2007 9:45 am

SARA
TEMOS SIM ACS'S INATIVOS NAO SEI O Q PODE TER OCORRIDO PARA DAR CERTO A EXPORTAÇÃO, COMO NÃO TEMOS NENHUM SUPORTE NEM DE REGIONAL NEM DO DATASUS. FIZEMOS DO JEITO Q EU JÁ COMENTEI E DEU CERTO. RESOLVEMOS ARRISCAR. SE DER ALGUM PROBLEMA LOGO FICAREMOS SABENDO AI NÓS COMEÇAMOS NOVAMENTE A NOS DESCABELAR.
Cristina
SMS Suzano/SP

Sara Novais
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Sara Novais » Sex Ago 31, 2007 10:50 am

crisfp escreveu:SARA
TEMOS SIM ACS'S INATIVOS NAO SEI O Q PODE TER OCORRIDO PARA DAR CERTO A EXPORTAÇÃO, COMO NÃO TEMOS NENHUM SUPORTE NEM DE REGIONAL NEM DO DATASUS. FIZEMOS DO JEITO Q EU JÁ COMENTEI E DEU CERTO. RESOLVEMOS ARRISCAR. SE DER ALGUM PROBLEMA LOGO FICAREMOS SABENDO AI NÓS COMEÇAMOS NOVAMENTE A NOS DESCABELAR.

:o Que sorte hein?! :D
Pois é estamos a deriva...espero que continue dando certo ai pra vc... :wink:

Abraços

crisfp
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por crisfp » Sex Ago 31, 2007 11:19 am

OBRIGADA E ESPERO Q TODOS OS MUNICIPIOS CONSIGAM.
Cristina
SMS Suzano/SP

Alearaujoo
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por Alearaujoo » Sex Ago 31, 2007 11:54 am

Cristina, eu trabalho com a Sara em Itapecerica da Serra, e hoje uma unidade veio fazer a digitação do SIAB aqui na máquina primária e detectamos a causa da inconsistência.
Quando foram digitar o relatório SSA2 em uma microárea que o ACS está inativo não foi permitido, dá a mensagem "Microarea inválida para inserir ficha nova".
Acho que para solucionar esta inconsistência a Secretaria terá que contrar profissionais para substituir estes inativos.
Como vc recebeu as informações do período de 01/07 a 20/08, vcs digitam todos os relatórios ai, ou tem instalados as versões secundárias nas unidades?
[ ]'s

http://www.itapecerica.gov.br

crisfp
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por crisfp » Sex Ago 31, 2007 12:16 pm

ALEXANDRO
POR ENQUANTO NÃO TEMOS MAQUINA SECUNDARIA ESTAMOS APENAS COM A PRINCIPAL E OS RELATÓRIOS SÃO TODOS DIGITADOS NESTA.
Cristina
SMS Suzano/SP

Alearaujoo
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por Alearaujoo » Sex Ago 31, 2007 1:10 pm

Vc fez a digitação dos relatórios na versão 5.0?
E não encontrou nenhuma inconsustência na microárea que vc tenha inativos?

crisfp
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por crisfp » Sex Ago 31, 2007 3:38 pm

NÃO. AS INCONSISTENCIAS ESTAVAM EM TRES EQUIPES Q NÃO TINHAM ACS'S INATIVOS. MAS AÍ EU RODEI A ADVERTENCIA E CONSISTENCIA NO CNES E DEPOIS GEREI O TXT DE NOVO E PASSEI PARA O SIAB NOVAMENTE E AI SAIRAM AS INCONSISTENCIAS DO SIAB.
Cristina
SMS Suzano/SP

LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por LISLUCIANO » Sex Ago 31, 2007 4:01 pm

Ta pra sair do forno nova versão do SCNES.
O SIA - SIHD e FPO, estão aguardando esta versão para que possam ser disponibilizados para download. :wink:

Alearaujoo
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por Alearaujoo » Sex Ago 31, 2007 4:33 pm

crisfp escreveu:NÃO. AS INCONSISTENCIAS ESTAVAM EM TRES EQUIPES Q NÃO TINHAM ACS'S INATIVOS. MAS AÍ EU RODEI A ADVERTENCIA E CONSISTENCIA NO CNES E DEPOIS GEREI O TXT DE NOVO E PASSEI PARA O SIAB NOVAMENTE E AI SAIRAM AS INCONSISTENCIAS DO SIAB.
Por isso que o seu rodou tranquilo.

crisfp
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por crisfp » Seg Set 03, 2007 9:14 am

Alearaujoo escreveu:
crisfp escreveu:NÃO. AS INCONSISTENCIAS ESTAVAM EM TRES EQUIPES Q NÃO TINHAM ACS'S INATIVOS. MAS AÍ EU RODEI A ADVERTENCIA E CONSISTENCIA NO CNES E DEPOIS GEREI O TXT DE NOVO E PASSEI PARA O SIAB NOVAMENTE E AI SAIRAM AS INCONSISTENCIAS DO SIAB.
Por isso que o seu rodou tranquilo.
MAS NAS OUTRAS EQUIPES TINHA ACS INATIVO E NÃO TEVE NENHUMA INCONSISTENCIA, NAO ENTENDO PQ VCS ESTÃO TENDO PROBLEMAS.
Cristina
SMS Suzano/SP

admhfats
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por admhfats » Seg Set 03, 2007 7:29 pm

Galera esta versão 5.0 tá dando o que falar hein. Tirei uma folga nos ultimos 10 dias e estou voltando hoje a trabalhar, e pelo jeito vou ter trampo que não é brincadeira. pelo pouco que estou sabendo, é o seguinte. Vou descrever as orientações que tive da minha regional.

1- Os municípios não deverão enviar a produção de agosto para a GRS/Passos, os que já enviaram torna-la sem efeito;

OBS: Ainda na versão antiga, 4.2;

2- MUITA ATENÇÃO NESTA PARTE: Os municípios deverão pegar a produção do SIAB da data de 01/08 a 20/08 e juntar novamente com a produção de julho, isto é, pega o que foi produzido em quantidades dentro desta data e digita-se novamente a produção de julho somando com esta produção (Exemplo: se algum campo da planilha SSA2 ou PMA2 estava com 20 em julho e a soma do mesmo campo na data de 01 a 20/08 deu 12, então digita-se neste campo em julho 32). OK?

3- Após digitada toda a produção de julho novamente, mande reogarnisar base, saia do programa e faça um backup do SIAB, Não precisa exportar!(compacte/zipe a pasta do SIABMUN e copie para um outro local no computador e num CD);

Passo a passo para atualização da nova versão SIAB X CNES

4- Instalar a versão 5.0 do SIAB, a mesma irá atualizar a antiga, depois entrar no CNES, checar se a competência está em Agosto/07 (tem que estar), gerar os relatórios de advertência e consistência, gerar um arquivo chamado TXT para SIAB, já para dentro da pasta CNES que fica dentro do SIABMUN, ou pegar estes arquivos txt e copiar e colar dentro da pasta CNES, que foi criada dentro da pasta SIABMUN, feito isso entrar no Siab em cadastro, checar se o seu cadastro está OK, Estado,GRS e município, feito isso ir até utilitários, Lê arquivos do CNES abrir a opção drive C, gerar o mês da competência que você exportou do CNES, em seguida ele importará os arquivos TXT, mandar reogarnisar base;
Exemplo 08/2007. Feito isso esta pronta para digitar a competência a ser exportada.

5 - Após todo este processo o programa estará pronto para digitação; Como vocês já digitaram a produção de 01 a 20/08 na produção de julho, vocês vão digitar agora a produção de 21/08 a 15/09 na produção de agosto já na versão nova, fazerem a exportação dos últimos 03 (três) meses e me enviarem na segunda feira dia 17/09 sem falta.

Atenciosamente
Mario
ADMHFATS
Ibiraci-MG
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”