Importação

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Avatar do usuário
Claupers
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 683
Registrado em: Sáb Out 22, 2005 10:19 am
Localização: Matelândia-PR
Contato:

Mensagem por Claupers » Qui Jul 12, 2007 4:15 pm

hahahah. Sim, tem razão, mas obrigatoriamente para usar o sihd, pelo pouco que conheço dele, é obrigatório importar os dados do cnes.


Cordialmente;
Claudir Pereira dos Santos - Claupers
Matelândia-PR
Nova versão do Claupers Unificasus 3.0.0.2 em http://claupers.blogspot.com
Em claupers.blogspot.com.br dicas sobre ireport, java, linux, debian, openSUSE, windowsBuilder Pro, nanoStation e muito mais

Avatar do usuário
LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1560
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 1:45 pm
Localização: BALNEÁRIO CAMBORIÚ SC

Mensagem por LISLUCIANO » Qui Jul 12, 2007 4:21 pm

E como vc não é secretaria também não precisa operar o SIHD e sim O SISSIH01. Portanto realizando sua parte direitinho não vai ter erro. :wink:

Avatar do usuário
Claupers
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 683
Registrado em: Sáb Out 22, 2005 10:19 am
Localização: Matelândia-PR
Contato:

Mensagem por Claupers » Sex Jul 13, 2007 8:17 am

Com o Sihd posso saber se meu cadastro no cnes tem algum problema, e evitar glosas desnecessárias, evitando retrabalho meu e da nossa Regional, ainda mais agora com a implantação da nova tabela unificada, onde novas criticas serão implantadas. Infelizmente tenho que assumir que técnicamente nossa Regional esta meio sem estrutura. Esses dias atraz que mandei o CIH na nova versão 3.0 o responsavel pela integração me ligou dizendo que meu disquete esta com erro. Ai pedi se ele tinha atualizado o sistema dele (CIH02) e ele disse que sim, para a versão 2.4, ele nem sabia da existencia da 3.0, até hoje minha produção do CIH não foi enviada para o site do datasus. Aqui nossa regional fica a 70 km e eles só recebem a produção por disquete, em casos extremos podemos passar por e-mail mas com a promessa de enviar tudo depois. Dessa forma penso estar contribuindo para todo o sistema, e acho que nunca é demais conhecer todo o processo. Quando comecei nessa area, a nove anos, ficava alienado apenas a parte que me competia, e não entendia como tudo funcionava, e me via apertado em algumas situações, agora, graças a Deus, consigo ter uma visão de uma parte maior e contribuo com colegas do forum e das listas no que for possivel, tando com quem usa o CIH, SIH, SIHD e o CNES, e espero aumentar esse leque. É isso ai, gosto de estar por dentro das novidades da area em que trabalho, não me limito a ficar fechado apenas minha bolha técnica, e acho que isso é que falta no nosso meio. Quanto mais se sabe, mais se pode passar aos outros, e melhor anda o processo. Essa é minha visão. Desculpe se de repente não pensamos igual, mas as diferenças de pensamentos é que move o mundo e cada um tem o direito de ver o mundo de um outro anglo. Abraços.

Cordialmente;
Claudir Pereira dos Santos - Claupers
Matelândia-PR
Nova versão do Claupers Unificasus 3.0.0.2 em http://claupers.blogspot.com
Em claupers.blogspot.com.br dicas sobre ireport, java, linux, debian, openSUSE, windowsBuilder Pro, nanoStation e muito mais

Fteilos
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 288
Registrado em: Seg Set 04, 2006 9:36 pm
Localização: SC

Mensagem por Fteilos » Sex Jul 13, 2007 9:33 am

Primeiro gostaria de informar que eu não sou de Secretaria e nem de Hospital, meu ramo é desenvolvimento de software para Gestão em Saúde.
Nosso objetivo é criar uma forma de realizar a importação dos estabelecimentos e dos profissionais, para evitar o cadastramento manual desses itens por parte dos hospitais no nosso sistema e tambem para garantir a consistencia e validade dos desses dados.

Quanto ao uso do SIHD, realmente o uso do programa não é para os Hospitais, mas como o Claupers havia comentando, hoje em dia quanto mais informação vc tiver, e quanto mais "pró - ativo" for, ganhasse mais com isso, ainda mais quando se trata de faturamento.

Avatar do usuário
LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1560
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 1:45 pm
Localização: BALNEÁRIO CAMBORIÚ SC

Mensagem por LISLUCIANO » Sex Jul 13, 2007 2:23 pm

Opa nunca disse isso que vcs estão achando de mim!
Apenas perguntei porque utilizar o SIHD e CNES se não fazem parte da SMS ou Estado.
Sua realidade é bem diferente daqui nossa regional esta à 7 km de nós, e nós como SMS sempre saimos na frente dos Hospitais e demais prestadores do SUS. O que eu disse foi que pq pedir para a SMS se é o prestador que fornece os dados para a SMS.
Eu fico impresionado com meus colegas das SMS vizinhas e de outros Estados que ficam correndo atraz de tabwin ou tabnet, para verem dados referentes a sua Cidade. Eu fico imaginando, se sâo eles que enviam os dados para o Datasus, pq eles pedem que o Datasus forneça informaçâo?
Se a informaçâo saiu da pròpria SMS.

Avatar do usuário
Claupers
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 683
Registrado em: Sáb Out 22, 2005 10:19 am
Localização: Matelândia-PR
Contato:

Mensagem por Claupers » Sex Jul 13, 2007 2:50 pm

LISLUCIANO escreveu: Eu fico impresionado com meus colegas das SMS vizinhas e de outros Estados que ficam correndo atraz de tabwin ou tabnet, para verem dados referentes a sua Cidade. Eu fico imaginando, se sâo eles que enviam os dados para o Datasus, pq eles pedem que o Datasus forneça informaçâo?
Se a informaçâo saiu da pròpria SMS.
Hahaha, concordo com isso. Nós temos sistema próprio de gerencia aqui tambem, mas eu gosto de cruzar informações só pra ter uma comparação.

Cordialmente;
Claudir Pereira dos Santos - Claupers
Matelândia-PR
Nova versão do Claupers Unificasus 3.0.0.2 em http://claupers.blogspot.com
Em claupers.blogspot.com.br dicas sobre ireport, java, linux, debian, openSUSE, windowsBuilder Pro, nanoStation e muito mais

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”