Tenho unidades de saúde privada que prestam serviços para o municipio, tais como laboratorio de analises clinicas e patologicas, clinicas de ressonancia magnetica e outros como cadastrar eles como terceiros para podemos apresentar no faturamento, tenho uma unidade de centro de diagnostico e tratamento CNES 5307872 poderá ser nela?
Por favor me ajudem
Obrigada
Juliana
Cadastro de prestador de serviços (terceiros)
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
- Juliana Azevedo
- Membro Intermediário

- Terezinha Quintanilha
- Membro Avançado

Re: Cadastro de prestador de serviços (terceiros)
No estabelecimento público (todas as unidades que recebem o serviço) você cadastra, no módulo Conjunto, aba Serviços Especializados, o respectivo serviço/classificação, coloca como SUS e TERCEIRIZADO, e na outra linha, clique no botão "Pesquisar" e informe o número CNES do estabelecimento privado que presta o serviço.
O sistema só aceita se aparecer na listagem de Terceiros do SUS.
Se não aparecer, o Gestor de seu município deve incluí-lo no CNES (Serviços/Gestores/
/Inclusão de Terceiros), antes de colocá-lo como seu prestador.
Também verifique se os profissionais desse prestador têm carga horária SUS, se não tiverem, tem que alterar, senão o sistema também não aceita.
Qualquer dúvida (sempre temos muuuuitas...), entre em contato.
Boa sorte!!
Terezinha
O sistema só aceita se aparecer na listagem de Terceiros do SUS.
Se não aparecer, o Gestor de seu município deve incluí-lo no CNES (Serviços/Gestores/
/Inclusão de Terceiros), antes de colocá-lo como seu prestador.
Também verifique se os profissionais desse prestador têm carga horária SUS, se não tiverem, tem que alterar, senão o sistema também não aceita.
Qualquer dúvida (sempre temos muuuuitas...), entre em contato.
Boa sorte!!
Terezinha
- Juliana Azevedo
- Membro Intermediário

Ok entendi como proceder o cadastro no CNES só mais uma dúvida quando for lançar a produção desses terceiros eu jogo na unidade terceirizada ou no minha unidade mesmo?
Obrigada
Obrigada
- Terezinha Quintanilha
- Membro Avançado

Na sua unidade.
O sistema vai conferir se a unidade tem o serviço/classificação e, como está cadastrado como terceirizado, vai verificar se o terceiro também tem o serviço e os profissionais necessários (o "TerceirosBrasil" é prá isso).
Um bom dia!
Terezinha
O sistema vai conferir se a unidade tem o serviço/classificação e, como está cadastrado como terceirizado, vai verificar se o terceiro também tem o serviço e os profissionais necessários (o "TerceirosBrasil" é prá isso).
Um bom dia!
Terezinha
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

Para se informar um terceiro localizado em outro municipio é preciso primeiramente que este municipio tenha cadastrado o mesmo. Nao se pode fazer cadastro de estabelecimento que nao esta na sua base territorial.
Atenciosamente,
Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br
Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br
-
nanci almeida
- Membro Avançado

Pessoal, ainda tenho uma dúvida,
Tenho o serviço de Holter e ecocardiograma terceirizado, os exames são realizados na clínica prestadora do serviço,
Onde deve ser informada a produção, no cnes da prestadora ou na minha unidade que solicitou o serviço ??????
Nanci
São Caetano do Sul, SP
Tenho o serviço de Holter e ecocardiograma terceirizado, os exames são realizados na clínica prestadora do serviço,
Onde deve ser informada a produção, no cnes da prestadora ou na minha unidade que solicitou o serviço ??????
Nanci
São Caetano do Sul, SP