advertencia 0550 profissional com CHS sup a 66 hs
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
- Juliana Azevedo
- Membro Intermediário

advertencia 0550 profissional com CHS sup a 66 hs
Olá Elizete e colegas,
Ao atualizar o cnes versão 2.3.81, o mesmo apresentou inúmeras advertências referentes a prof. com carga horária sup a 66 hs . Minhas dúvidas são:
1º Os profissionais que não são de PSF, é correto que eu diminua a carga horária, QUANDO POSSÍVEL, para diminuir a advertência?
2º Existe alguma "punição" ou respaldo legal para que possamos cobrar a exclusão por parte do profissional ou por parte da Secretaria de Saude que não realizou a exclusão do mesmo?
3º Essas advertências virarão consistências? Quando ? E ql a portaria que está normatizando isso?
Aguardo retorno com urgência, para resolver logo essa questão.
Obrigada
Juliana
Ao atualizar o cnes versão 2.3.81, o mesmo apresentou inúmeras advertências referentes a prof. com carga horária sup a 66 hs . Minhas dúvidas são:
1º Os profissionais que não são de PSF, é correto que eu diminua a carga horária, QUANDO POSSÍVEL, para diminuir a advertência?
2º Existe alguma "punição" ou respaldo legal para que possamos cobrar a exclusão por parte do profissional ou por parte da Secretaria de Saude que não realizou a exclusão do mesmo?
3º Essas advertências virarão consistências? Quando ? E ql a portaria que está normatizando isso?
Aguardo retorno com urgência, para resolver logo essa questão.
Obrigada
Juliana
-
ROSELI BATISTA
- Membro Recente

Re: advertencia 0550 profissional com CHS sup a 66 hs
Estou com esse mesmo problema no meu município, não consigo obter nenhuma informação , se alguém puder me ajudar, socoooroooo.....
Rose.
Rose.
-
VILMAR SILVA GOMES
- Membro Avançado

Colegas,
Eu estou ma mesma situação. Além de todas essas dúvidas, ma minha base local e sitio do datasus, há profissionais que não estão com a chs superior a 66 hs e mesmo assim estão sendo advertidos. Outros estão na minha base e estão com carga horária em outros municípios, outros estados e não temos como fazer contato nessas cidades, estados, estabelecimentos onde estão mencionandos. O que fazer? Como resolver essas questões? Aguardo resposta de alguém.
Vilmar Silva Gomes
Op. cnes / sms / Uberaba-Mg
Eu estou ma mesma situação. Além de todas essas dúvidas, ma minha base local e sitio do datasus, há profissionais que não estão com a chs superior a 66 hs e mesmo assim estão sendo advertidos. Outros estão na minha base e estão com carga horária em outros municípios, outros estados e não temos como fazer contato nessas cidades, estados, estabelecimentos onde estão mencionandos. O que fazer? Como resolver essas questões? Aguardo resposta de alguém.
Vilmar Silva Gomes
Op. cnes / sms / Uberaba-Mg
- Juliana Azevedo
- Membro Intermediário

Gente cadê os membros avançados e moderadores ???? Precisamos de uma solução ou ao menos uma explicação adequada!!!!!
Aguardamos.
Att
Juliana
Aguardamos.
Att
Juliana
-
silvana maria
- Membro Avançado

é gente. tá dificil. ninguém nos responde. vai vendo ai...
- Dadinha
- Membro Novato

estou com a mesma advertência...
alguem ajudaaaaaaaaaaa............
alguem ajudaaaaaaaaaaa............
- Terezinha Quintanilha
- Membro Avançado

Conferimos toda a nossa base e excluimos os vínculos de diversos profissionais que já não trabalhavam no município e que, por falha de comunicação, ainda constavam no CNES.
Estabelecemos um fluxo de informação e conferência para evitar que o erro se repita.
Listamos os profissionais que trabalham em outros lugares (com a respectiva carga horária) e solicitamos que os mesmos verificassem os vínculos. Obtivemos o compromisso de que entrarão em contato com os estabelecimentos onde já não trabalham, para solicitar sua exclusão.
Acredito que se todos fizerem o que fizemos, vamos eliminar uma boa parte das advertências.
Agora estamos com um problema de solução mais difícil:
Temos Profissionais de Enfermagem que trabalham no esquema de 12X36 horas. Muitos desses profissionais trabalham no mesmo esquema em outros estabelecimentos. Ou seja: um dia aqui, outro lá. Isso dá uma média de 84 horas semanais.
Entramos em contato com essas pessoas e verificamos o seguinte:
1. Realmente cumprem essa carga horária;
2. Não podem sair de um dos empregos porque o salário não seria suficiente;
3. Se excluirmos ou reduzirmos sua carga horária no CNES estaremos manipulando (omitindo/falsificando) informações;
4. Se passar para a consistência, os profissionais serão barrados nos dois vínculos; e
5. Terminaremos sem profissionais no CNES com o CBO necessário para muitos procedimentos, embora a produção continue normal.
Existe alguma possibilidade do critério ser revisto? Se a intenção é retirar do Sistema falsas informações, concordo que possa funcionar, mas e as exceções? (não sei se tantos profissionais ainda são "exceção")
Em tempo: o estabelecimento com a maior parte das advertências em nosso município é o Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário - CNES 2087219.
Terezinha Quintanilha
Resp. p/ Faturamento
UAC - Campo Limpo Paulista/SP
Estabelecemos um fluxo de informação e conferência para evitar que o erro se repita.
Listamos os profissionais que trabalham em outros lugares (com a respectiva carga horária) e solicitamos que os mesmos verificassem os vínculos. Obtivemos o compromisso de que entrarão em contato com os estabelecimentos onde já não trabalham, para solicitar sua exclusão.
Acredito que se todos fizerem o que fizemos, vamos eliminar uma boa parte das advertências.
Agora estamos com um problema de solução mais difícil:
Temos Profissionais de Enfermagem que trabalham no esquema de 12X36 horas. Muitos desses profissionais trabalham no mesmo esquema em outros estabelecimentos. Ou seja: um dia aqui, outro lá. Isso dá uma média de 84 horas semanais.
Entramos em contato com essas pessoas e verificamos o seguinte:
1. Realmente cumprem essa carga horária;
2. Não podem sair de um dos empregos porque o salário não seria suficiente;
3. Se excluirmos ou reduzirmos sua carga horária no CNES estaremos manipulando (omitindo/falsificando) informações;
4. Se passar para a consistência, os profissionais serão barrados nos dois vínculos; e
5. Terminaremos sem profissionais no CNES com o CBO necessário para muitos procedimentos, embora a produção continue normal.
Existe alguma possibilidade do critério ser revisto? Se a intenção é retirar do Sistema falsas informações, concordo que possa funcionar, mas e as exceções? (não sei se tantos profissionais ainda são "exceção")
Em tempo: o estabelecimento com a maior parte das advertências em nosso município é o Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário - CNES 2087219.
Terezinha Quintanilha
Resp. p/ Faturamento
UAC - Campo Limpo Paulista/SP
-
silvana maria
- Membro Avançado

olá. Terezinha vc disse já ni final de sua mensagem que a produção continua noraml. como assim? se essas advertências não foram resolvidas e os profissinais continuarem com o excesso de carga horária, vamos chegar ao ponto de não conseguirmos gerar os txts e ai já era produção. estou correta?
- Juliana Azevedo
- Membro Intermediário

Terezinha, tomei as mesmas providências mais tenho ortopedistas, anestesistas que de fato estão com a carga horária excessiva assim como vc, espero que nos deem uma posição logo pois ao solicitarmos providências aos mesmos gerou preocupação e estamos sem uma resposta conclusiva para dirimir as dúvidas dos profissionais.
Continuamos no aguardo....
Continuamos no aguardo....
- Terezinha Quintanilha
- Membro Avançado

Disse que a produção se mantém, não o faturamento...
Os procedimentos serão realizados, mas não teremos como apresentá-los.
Terezinha
PS: Vcs têm muitos médicos com carga horária inferior a 66hs?
São como Papai Noel, quando a gente vê um... é falso.
Eles têm mais empregos do que políticos têm aposentadorias...
Os procedimentos serão realizados, mas não teremos como apresentá-los.
Terezinha
PS: Vcs têm muitos médicos com carga horária inferior a 66hs?
São como Papai Noel, quando a gente vê um... é falso.
Eles têm mais empregos do que políticos têm aposentadorias...
-
silvana maria
- Membro Avançado

aqui no município temos 05 médicos, 04 estão com problema na carga horária e 01 acs que está cadastrada em outro municipio, mas isso já resolvi pedindo a exclusão, afinal ela não trabalha mais nesse estabelecimento.