Desligamento e Exclusão de Profissional em ESF
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
Desligamento e Exclusão de Profissional em ESF
Boa Tarde, observamos que para desligar o profissional da equipe, após informarmos sua data de saída, ainda temos que excluí-lo, senão o programa não aceita a vinculação de outro profissional no lugar daquele que saiu.
Pensávamos que ele continuaria aparecendo no programa, com o devido registro de sua data de desligamento, para controle nosso e do DATASUS, e que juntamente a ele também constaria o profissional que ocupou a respectiva vaga.
Essa informação de data de desligamento fica registrada para o DATASUS ao enviarmos as alterações/certidão negativa do arquivo ou se ela se extingüe ao excluírmos o profissional?
Desde já obrigada
Pensávamos que ele continuaria aparecendo no programa, com o devido registro de sua data de desligamento, para controle nosso e do DATASUS, e que juntamente a ele também constaria o profissional que ocupou a respectiva vaga.
Essa informação de data de desligamento fica registrada para o DATASUS ao enviarmos as alterações/certidão negativa do arquivo ou se ela se extingüe ao excluírmos o profissional?
Desde já obrigada
Gilda
Petropolis/RJ
Petropolis/RJ
- LISLUCIANO
- Membro Avançado

Pra q vc quer saber isso

Luciano Inacio da Silva
SSSM - Balneário Camboriú - SC
http://www.camboriu.sc.gov.br/
Errar é humano, persistir no erro é americano,
acertar no alvo é muçulmano.
SSSM - Balneário Camboriú - SC
http://www.camboriu.sc.gov.br/
Errar é humano, persistir no erro é americano,
acertar no alvo é muçulmano.
- Terezinha Quintanilha
- Membro Avançado

Oi Gilda,
A informação que eu obtive é que o profissional desligado não pode ser substituido (a microárea continua vinculada a ele).
Creio que é para impedir confusão nos repasses e nos históricos dos sistemas.
Para um novo profissional, nova microárea.
Tem que transferir as famílias.
Obs.: Não trabalho com SIAB, mas tive que acertar uns profissionais das equipes de meu município no CNES. Minha DIR me passou essa informação.
Terezinha
A informação que eu obtive é que o profissional desligado não pode ser substituido (a microárea continua vinculada a ele).
Obs.: Não trabalho com SIAB, mas tive que acertar uns profissionais das equipes de meu município no CNES. Minha DIR me passou essa informação.
Terezinha
Olá Terezinha, obrigada pela informação. E quanto ao profissional médico?Terezinha Quintanilha escreveu:Oi Gilda,
Terezinha
Gilda
Petropolis/RJ
Petropolis/RJ
- Terezinha Quintanilha
- Membro Avançado

-
Sandra Regina
- Membro Avançado

Eu acho que é pelo seguinte: se não tivermos outro profissional para colocarmos no lugar , devemos colocar a data do lesligamento , porque´à partir desta data tenhos 90 dias para contratarmos outro. Agora se quando um sair ja tivermos outro para colocar no lugar devemos excluir direto. Será que não está certo?
-
janinadias
- Membro Recente

Re: Desligamento e Exclusão de Profissional em ESF
E o profissional fica como? Ele pode ser vinculado a outro município?? Nao haverá duplicidade?
- SMSINHUMA
- Membro Novato

- Contato:
Re: Desligamento e Exclusão de Profissional em ESF
Bom dia, gostaria de dizer que a Sandra respondeu corretamente.
Quando um funcionário da sua equipe sair, você deverá exclui-lo diretamente, se já houver o cadastro da pessoa que irá substituí-lo, se dentro de 90 dias não houver quem substitua este profissional, você deverá apenas dizer a data de desligamento no scnes no menu cadastro / equipes / profissional / alterar.
Claro, assim que possível, houver outro profissional substitua-o.
Referente repasse, não haverá nenhum problema desde que seja feito desta maneira, mesmo que o profissional ainda esteja vinculado mas com a data do desligamento, não haverá nenhum prejuizo para o municipio e nem para o outro q o vincularará, a questão, avise o profissional, para que o municipio para qual ele se dirige entre em contato contigo para explicar que o profissional ja se encontra desligado a partir da tal data e que não haverá nehum problema.
Quanto ao site do scnes, mesmo o profissional desvinculado ele continuará constando como se tivesse vinculado, por isso a necessidade de avisar o outro municipio, para o profissional e nem os municipios terem algum impasse referente a este assunto.
Espero ter ajudado,
ELAINE MOURA
CPD - SMS INHUMA - PI
Quando um funcionário da sua equipe sair, você deverá exclui-lo diretamente, se já houver o cadastro da pessoa que irá substituí-lo, se dentro de 90 dias não houver quem substitua este profissional, você deverá apenas dizer a data de desligamento no scnes no menu cadastro / equipes / profissional / alterar.
Claro, assim que possível, houver outro profissional substitua-o.
Referente repasse, não haverá nenhum problema desde que seja feito desta maneira, mesmo que o profissional ainda esteja vinculado mas com a data do desligamento, não haverá nenhum prejuizo para o municipio e nem para o outro q o vincularará, a questão, avise o profissional, para que o municipio para qual ele se dirige entre em contato contigo para explicar que o profissional ja se encontra desligado a partir da tal data e que não haverá nehum problema.
Quanto ao site do scnes, mesmo o profissional desvinculado ele continuará constando como se tivesse vinculado, por isso a necessidade de avisar o outro municipio, para o profissional e nem os municipios terem algum impasse referente a este assunto.
Espero ter ajudado,
ELAINE MOURA
CPD - SMS INHUMA - PI
ELAINE MOURA
Chefe do CPD - SMS INHUMA - PI
http://saudeinhuma.spaces.live.com saude.inhuma@hotmail.com
Chefe do CPD - SMS INHUMA - PI
http://saudeinhuma.spaces.live.com saude.inhuma@hotmail.com