CNES
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
-
tiago.kebba
- Membro Recente

CNES
Sou novato e tenho muitas duvidas sobre o SCNES. Vamos começar: O municipio em que trabalho é em Atenção Básica. Posso fazer o cadastramento de gestor? Na base de dados do muncipio somente consta as Unidades Publicas municipais as quais são cadastradas pela Secretaria Municipal de Saúde. As Unidades Particulares do Municipio são cadastradas pela Regional de Saúde. Isso poderá ocasionar algum problema? Tem como unificar essas bases sem que eu tenha que digitalas novamente? Desde já agradeço a todos. Tiago.
-
tiago.kebba
- Membro Recente

Re: CNES
Me ajudem please.....
-
Andre Luiz
- Membro Intermediário

- Contato:
Olá Tiago, todos os gestores municipais e estaduais devem fazer o cadastrado de gestor, independente de sua situação (Básico, Pleno, Pacto, etc.), portanto, faça seu cadastro no site e informe todos os responsáveis pelos sistemas, os respectivos telefones, endereço, etc.
Quando aos estabelecimentos que estão no seu município, sejam eles privados ou públicos, você deve fazer o cadastramento, eles devem estar na sua base local. Se algum deles, for de gestão estadual ou dupla (se tiver atenção básica municipal e média, por exemplo, estadual, o estabelecimento será de gestão dupla) deves enviar todos os meses para o ESTADO que por sua vez fará a exportação para o DATASUS.
Dessa forma, converse com a regional para que os estabelecimentos sejam repassados para sua base local.
Veja também com que gestão eles foram cadastrados, pois se forem totalmente privados e não atenderem para o SUS, devem ser de gestão municipal.
André Dias
CGSI/DRAC/SAS/MS
Quando aos estabelecimentos que estão no seu município, sejam eles privados ou públicos, você deve fazer o cadastramento, eles devem estar na sua base local. Se algum deles, for de gestão estadual ou dupla (se tiver atenção básica municipal e média, por exemplo, estadual, o estabelecimento será de gestão dupla) deves enviar todos os meses para o ESTADO que por sua vez fará a exportação para o DATASUS.
Dessa forma, converse com a regional para que os estabelecimentos sejam repassados para sua base local.
Veja também com que gestão eles foram cadastrados, pois se forem totalmente privados e não atenderem para o SUS, devem ser de gestão municipal.
André Dias
CGSI/DRAC/SAS/MS
-
tiago.kebba
- Membro Recente

Muito obrigado André Dias, vc esclareceu muitas duvidas.