CADASTRO DE PROFISSIONAIS ESTAO SUMINDO DO SISTEMA
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
- costagontijo
- Membro Avançado

- Contato:
Ao fazer alteração no cadastro de algum profissional, este está sumindo do sistema por completo. Até o momento identificamos o problema com 3 cadastros. Estamos utilizando a versao 2.0.6
Alguem já passou por isso? Como resolver?
Murillo Costa Gontijo
costagontijo@bol.com.br
|38| 9939-7675
Secretaria Municipal de Saúde - Montes Claros - MG
Analista de Sistemas de Informação
costagontijo@bol.com.br
|38| 9939-7675
- costagontijo
- Membro Avançado

- Contato:
Cara,
Estou pra ficar doido, com medo de que esteja acontecendo com outros profissionais. Até agora somente idendifiquei 3 casos. O pessoal do datasus ainda nao identificou o problema lá.
Estou pra ficar doido, com medo de que esteja acontecendo com outros profissionais. Até agora somente idendifiquei 3 casos. O pessoal do datasus ainda nao identificou o problema lá.
Murillo Costa Gontijo
costagontijo@bol.com.br
|38| 9939-7675
costagontijo@bol.com.br
|38| 9939-7675
- Sidnei
- Membro Intermediário

- Contato:
Caro Amigo!!
Aqui também não verifiquei nenhum erro por enquanto. Esse problema estava ocorrendo com a versão 2.0.5.
Quando atualizei para a versão 2.0.6, não vi esse problema ainda não.
Mas verificarei e se caso tiver alguma solução que possa te ajudar te mandarei ajuda.
Abraços
Sidnei - Uac - Caraguatatuba - SP.
Aqui também não verifiquei nenhum erro por enquanto. Esse problema estava ocorrendo com a versão 2.0.5.
Quando atualizei para a versão 2.0.6, não vi esse problema ainda não.
Mas verificarei e se caso tiver alguma solução que possa te ajudar te mandarei ajuda.
Abraços
Sidnei - Uac - Caraguatatuba - SP.
- fcesRJ
- Membro Avançado

aqui também sumiu
quando fui alterar alguns profissionais (inclusão de novos vínculos), o(s) vínculo(s) antigo(s) e o novo sumiram.
acredito que se vc gravou e, sem querer, grava de novo, eles somem.
acredito que se vc gravou e, sem querer, grava de novo, eles somem.
- costagontijo
- Membro Avançado

- Contato:
Amigo,
O datasus já identificou e corrigiu este problema e me enviou uma versao do .exe.
Para mim o problema já foi solucionado. Brevemente eles vão disponibilizar uma nova versao com o problema corrigido.
O datasus já identificou e corrigiu este problema e me enviou uma versao do .exe.
Para mim o problema já foi solucionado. Brevemente eles vão disponibilizar uma nova versao com o problema corrigido.
Murillo Costa Gontijo
costagontijo@bol.com.br
|38| 9939-7675
costagontijo@bol.com.br
|38| 9939-7675
- JOSE LUIS
- Membro Avançado

Olá amigos,
Nesta SMS também ocorreu o mesmo problema, porém sei que isso ocorre em razão da indexação de tabelas, principalmente quando você troca vínculos ou deixa o profissional "solto" no BD.
A correção sugerida é a seguinte:
1 - Toda versão nova sempre reindexa as tabelas, por isso se tiver uma versao recente instale a mesma;
2 - Caso não possua, faça um backup (cópia de segurança), e logo em seguida restaure a mesmo (restaure a cópia). Esta opção está disponível no menu Segurança.
Acredito que nas versões seguidas o DATASUS deve corrigir este problema que acredito ser oriundo de relacionamento entre tabelas.
Até mais.
JOSE LUIS S SILVA (DBA/Borland)
Coordenação do Controle e Avaliação /NCRAAS-SEMSUS - Codó/MA
Nesta SMS também ocorreu o mesmo problema, porém sei que isso ocorre em razão da indexação de tabelas, principalmente quando você troca vínculos ou deixa o profissional "solto" no BD.
1 - Toda versão nova sempre reindexa as tabelas, por isso se tiver uma versao recente instale a mesma;
2 - Caso não possua, faça um backup (cópia de segurança), e logo em seguida restaure a mesmo (restaure a cópia). Esta opção está disponível no menu Segurança.
Acredito que nas versões seguidas o DATASUS deve corrigir este problema que acredito ser oriundo de relacionamento entre tabelas.
Até mais.
JOSE LUIS S SILVA (DBA/Borland)
Coordenação do Controle e Avaliação /NCRAAS-SEMSUS - Codó/MA
JOSE LUIS DE SOUSA SILVA
Analista/Programador de Sistemas
Consultor de Ações de Saúde [Gestão e Projetos] e Tecnologia da Informação.
jose.luis.ma@hotmail.com
jose.luis.ma@hotmail.com
- lucianacosin
- Membro Avançado

Re: CADASTRO DE PROFISSIONAIS ESTAO SUMINDO DO SISTEMA
Aconteceu comigo tbem na versão 206, várias vezes. Mandei um email para Ricardo Goes que constatou o erro e disse q será corrigido na proxima versão.costagontijo escreveu:Ao fazer alteração no cadastro de algum profissional, este está sumindo do sistema por completo. Até o momento identificamos o problema com 3 cadastros. Estamos utilizando a versao 2.0.6
Luciana
- 316940
- Membro Avançado

Olá Luciana,
A algum tempo atrás estava com problemas de outro tipo e recebi do meu amigo de Forum José Augusto a versão 2.06A. Quando atualizei todos os meus problemas desapareceram. A versão não mostra que é 2.06A. Se alguém quiser esta versão é só entrar com contato pelo meu e-mail.
sms@trespontas.mg.gov.br
Um abraço a todos,
A algum tempo atrás estava com problemas de outro tipo e recebi do meu amigo de Forum José Augusto a versão 2.06A. Quando atualizei todos os meus problemas desapareceram. A versão não mostra que é 2.06A. Se alguém quiser esta versão é só entrar com contato pelo meu e-mail.
sms@trespontas.mg.gov.br
Um abraço a todos,
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
- Terezinha Quintanilha
- Membro Avançado

Estou tendo este problema e, pelo que pude verificar, ele só acontece quando altero ou incluo mais de 1 profissional. Quando é apenas 1, ele permanece, quando são dois ou mais, só fica um.
Tenho contornado o problema fazendo apenas uma alteração de cada vez, advertência, consistência, saio do programa e entro novamente, ufa!...
Terezinha
Tenho contornado o problema fazendo apenas uma alteração de cada vez, advertência, consistência, saio do programa e entro novamente, ufa!...
Terezinha
- JOSE LUIS
- Membro Avançado

Algumas soluções...
Veja isso:sesap531 escreveu:comigo também já aconteceu varias vezes....acabo de cadastrar o profissional e depois de algumas horas, vou checar e ele sumiu....
Um grande abraço.
J. Luis
JOSE LUIS DE SOUSA SILVA
jose.luis.ma@hotmail.com
jose.luis.ma@hotmail.com