cadastramento de consultorio privados não publico

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

adriana cristiano
Membro Avançado
Membro Avançado

cadastramento de consultorio privados não publico

Mensagem por adriana cristiano » Qua Jun 03, 2009 12:21 pm

Estou com muita dificuldade em cadastrar os consultorios privados e clinicas que não sao do sus, estão recebendo notificação pelo correio para que seja feito o cadastramento.Tenho muitas dúvidas p/ fazer o cadastro principalmente na parte de caracterização no sistema CNES( retenção de tributos, nivel de hierarquia,tipo de prestador) se for consultorio isolado cadastro direto no cnes da minha máquina ou eles cadastram por si, são muitas duvidas, solicito se possível criar um manual que possa esclarecer melhor esta dúvidas.
agradeço se alguem puder me ajudar o mais urgente possivel
adriana flor
presidente medici-ro
drik_flor@hotmail.com

VILMAR SILVA GOMES
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: cadastramento de consultorio privados não publico

Mensagem por VILMAR SILVA GOMES » Qui Jun 04, 2009 8:02 am

Cara colega,

Não entendi bem sua dúvida. Mas, o que quer que seja em relação aos cadastros de estabelecimentos quer público ou privado, não tem como ter dúvidas. Existem os manuais que explicam passo-a-passo todos os procedimentos. No que diz respeito a consultório isolado, fica ainda mais simples. É o cnes simplificado. Com respeito as caracterizações, você deverá estar consultanto as tabelas competentes que existe no sitio do datasus. Já adianto de ante-mão que todos esses estabecimentos, quer de natureza pública ou privada, deverão ser cadastradas no sistema do gestor municipal, para depois ser transmitida quer direto para o datasus ou para a regional de seu município, se este não for de gestão plena. Qualque dúvida, favor especificar com mais detalhes suas dúvidas, ou se quiser um contato mais específico, enviar e-mail para: cnes_saude@hotmail.com

Um abraço,

Vilmar Silva Gomes
Op. cnes / sms / Uberaba-Mg

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: cadastramento de consultorio privados não publico

Mensagem por ElizeteSoares » Dom Jun 14, 2009 9:14 pm

Alem do SCNES Simplificado para cadastramento deste tipo de estabelecimento existe instrução especifica para estes. Veja no site do CNES.
Atenciosamente,

Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”