DISPONIBILIZADA V. 2.2.8.1 SCNES-NAO OBRIGATORIA

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Tanierlon
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Re: DISPONIBILIZADA V. 2.2.8.1 SCNES-NAO OBRIGATORIA

Mensagem por Tanierlon » Ter Mar 10, 2009 9:17 am

Pois bem....como alguns citaram.....eu tenho o firebird 2.0 instalado na maquina onde se encontra o Scnes, fiz o seguinte: fiz backup do programa, desinstalei o Scnes 2.2.8.1 e reinstalei a versao 2.2.7.3 e recuperei o backup, desinstalei o Firebird conforme alguns usuarios citaram e instalei uma versao sugerida por um usuario, só que apos ter instalado tal versao do Firebird o Scnes nao abre e quando abre nao aceita recuperar o backup, ja tentei tudo que fosse possivel de se fazer, instalar, desintalar, ate trocar de maquina eu fiz isso e ate o momento nada, só gostaria de saber se caso eu deixar de enviar a base do Scnes vou ser culpado por isso??? Se o erro não é meu, existe inconsistencia no funcionamento do Scnes, porque nao mudar a plataforma do Scnes para uma versao que aceite versoes mais atuais do Firebird e outros??? Poxa nunca vi um pessoal gostar tanto de viver sempre com programas ultrapassado...plataformas que nao aceitam mudanças....sabemos que mudanças geram transtornos...porém em boa parte ou na maioria sempre geram melhorias.....fica aqui minha indignacao quanto aos programas de saude que são raras as vezes em que nao nos geram algum problema ou transtornos.!

Tanierlon
Sms - Dores do Indaiá

Gilda
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Gilda » Ter Mar 10, 2009 9:30 am

Bom dia, quando foi lançada a versão 2.2.2.0 ocorreu o mesmo problema com o Firebird.
Foi lançada a versão 2.2.2.1 que possibilitou rodarmos o scnes, desinstalar o firebird 2.0 e instalar o firebird 1.5.
Essa versão, aceitou rodar a base gerada no firebird 2.0 no 1.5 e solucionou nossos problemas.
Gilda
Petropolis/RJ

lincoln_gp
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por lincoln_gp » Ter Mar 10, 2009 9:45 am

Há sempre uma insatisfação por parte de nós que mexemos nesses programas do Datasus. Se pelo menos nós tivéssemos um bom salário a gente nao reclamava tanto.
Lin¢oln_gp
TI-SMS Santa Bárbara MG

31-3832-1700
31-8896-0715
lincoln_gp@hotmail.com
cpd_saude@santabarbara.mg.gov.br

Gilda
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Gilda » Ter Mar 10, 2009 2:54 pm

Boa tarde Tanierlon.
Quando aconteceu comigo na versão 2.2.2.0, instalei a atualização 2.2.2.1, rodei a consistencia, gerei um backup, desinstalei o firebird 2.0 e instalei o 1.5; reiniciei a máquina e o scnes rodou normalmente.
Experimente passar da 2.2.73 para a 2.2.80 (com o firebird 2.0);
Faça o backup e atualize para a 2.2.81, faça o backup novamente e somente aí desinstale o firebird 2.0, instale o 1.5 e reinicie a máquina.
Tomara que funcione como ocorreu comigo. Espero ter ajudado
Gilda
Petropolis/RJ

Tanierlon
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Tanierlon » Qua Mar 11, 2009 10:40 am

VENHO AGRADECER A NOSSA COMPANHEIRA DE LUTA GILDA - PETROPOLIS/RJ PELA GRANDE AJUDA QUE ME DEU EM SOLUCIONAR O MEU PROBLEMA JUNTO AO SCNES, CARA COMPANHEIRA MUITISSIMO OBRIGADO EM AJUDAR A SANAR O PROBLEMA E CONTE COMIGO NO QUE EU PUDER AJUDA-LA.

PS: O QUE A GILDA DESCREVEU NO TOPICO ACIMA REALMENTE FUNCIONA, FIZ AQUI E DEU TUDO CERTO.

THANK´S

Tanierlon
Sms - Dores do Indaia

ALEXANDRE_HUGO_SESGO
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por ALEXANDRE_HUGO_SESGO » Qua Mar 11, 2009 12:40 pm

Pessoal,
Pra variar as coisas do CNES não funcionam como deveriam. Por isso, deixei pra fazer tudo na última hora esperando "as várias" alterações e soluções de problemas....tudo em vão!!!
Tenho a versão 2.2.72 e recebi ordem pra instalar a 2.2.81. Tentei baixar as atualizações da 2.2.73 e da 2.2.80 antes da 2.2.81 mas sempre dá um erro no download do arquivo dizendo que expirou o prazo!
Será que alguém tem o arquivo zipado pra mandar por e-mail das 3 versões???
Se tiver, agradeço desde já se puder enviar para o hugo.admpessoal@saude.go.gov.br
Abraços!

Keisa Camacho
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Keisa Camacho » Qua Mar 11, 2009 1:56 pm

Boa tarde!!
Me cadastrei agora no Forum, mas sempre entro pra dar uma olhada..
Foi o que me ajudou a resolver o problema da consistencia do CNES, coloquei o Firebird na versão 1.5 e iniciei a maquina novamente.. Deu certo ainda bem..Obrigada pela dica.
KEISA CAMACHO - Sapezal-MT

daniela_brunelli
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por daniela_brunelli » Qua Mar 11, 2009 2:27 pm

OI PESSOAL

EU JA NAO TIVE A MESMA SORTE.. FIZ O PROCEDIMENTO Q A GILDA SUGERIU MAS COM A VERSÃO 1.5 DO FIREBIRD AO TENTAR ABRIR O CNES ELE SÓ PISCA A JANELA E NÃO ABRE... ESPEREI UM TEMPÃO PRA VER C ABRIA E NAO ABRIU...
ALGUEM TEM ALGUMA DICA OU JA PASSOU POR ALGO PARECIDO...
DESDE JA AGRADEÇO

Gilda
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Gilda » Qua Mar 11, 2009 3:42 pm

Boa tarde, muitas vezes a mesma versão se comporta de formas diferentes de acordo com a máquina.
O Alexandre Hugo escreveu que recebe uma mensagem que está fora do prazo; Como a 2.2.80 aceita as bases da 2.2.73, vale tentar atualizar direto da 2.2.2.73 para a 82.2.2.0 e só depois a 2.2.2.81.
Daniela Brunelli, já ocorreu esse problema comigo em outras situações de versão, que até não eram essa do conflito de versões do Firebird, o que eu fiz foi desinstalar e instalar a versão completa novamente até o scnes rodar. Te dou uma sugestão instale a 2.2.2.80 completa e depois atualize com a 2.2.2.81, depois disso baixe o backup. Espero mais uma vez que possa ajudar, pois também já recebi muitas ajudas no fórum.
Gilda
Petropolis/RJ

lincoln_gp
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por lincoln_gp » Qui Mar 12, 2009 7:38 am

Na verdade o que acontece às vezes é o seguinte: O Firebird quando voce desinstala fica alguns fragmentos do programa no computador. Ele faz isso porque quando se instala esse mesmo programa novamente (ou uma versão nova) ele instala mais rápido e salva as configurações (e às vezes os erros também salva) feitas no progama que estava instalado anteriormente. Por esse motivo é sempre bom desinstalar o programa através de um desinstalador próprio que não seja aquele desinstalador do windows.
"No meu caso" aconteceu isso. Eu só consegui fazer o meu Cnes funcionar quando eu desinstalei o Firebird 2.0 por completo (sem deixar nenhum vestígio do programa que estava instalado). Pode ser o caso também de desinstalar o Cnes através desse programa (Pode ser!!!).
O desinstaldor que eu uso sempre foi o RevoUninstller. Ele é em português e muito fácil de usar.
Segue abaixo os links do programa e de como utilizá-lo:

http://www.baixaki.com.br/download/revo-uninstaller.htm
http://www.baixaki.com.br/info/1133-com ... taller.htm

Espero ter ajudado
Abraços
Lin¢oln_gp
TI-SMS Santa Bárbara MG

31-3832-1700
31-8896-0715
lincoln_gp@hotmail.com
cpd_saude@santabarbara.mg.gov.br

Renato B Cassini
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por Renato B Cassini » Qui Mar 12, 2009 10:51 am

Agora o problema é que mandei minha base (exportação total) desde o dia 10/03 e nada de atualizar na Base Nacional (site). O que será que está acontecendo agora? Tenho estabelecimentos novos que tem que entrar no site.... o pessoal esquece que o mundo acessa o site do CNES e ficam pesquisando se o seu estabelecimento já está na Base. Os profissionais de saúde ficam vendo suas cargas horárias... aí os médicos, dentistas, fisioterapeutas, secretárias ficam nos ligando e perguntando se os estabelecimentos já foram cadastrados... A informação que eu tive certa vez é que em 7 horas o site é atualizado com as informações da exportação de dados do município. Isso procede?
===================================
Renato Baragati Cassini
Coord. de Auditoria, Avaliação e Controle
(14) 3263-0020 - ramal 33
Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista/SP
Intel Core i5 3,33GHz, 4Gb, 320Gb, Windows 7 Professional

fofex
Membro Avançado
Membro Avançado

serviço/classificação incompatível com nível de hierarquia

Mensagem por fofex » Sex Mar 13, 2009 4:18 pm

Estou na versão 2.2.81 e apareceram inconsistência em 2 unidades:

1º serv114/006 nível de hierarquia incompatível com o serviço.
Acontece que estou no nível hierarquia 3 com ceo e cirurgião buco maxilo cadastrados, o tipo de unidade é 02, se eu altero o nível de hierarquia ocorre incompatibilidade com o tipo de unidade, já tentei de todas as formas e não consigo arrumar este problema.

2º serv125/006 Fármacia Hospitalar incompatível com nív el de hierarquia
O problema aqui é que pra cobrar o procedimento imunoglobulina anti rh tenho que ter o serviço cadastrado, acontece que o nível de hierarquia é 6 por tratar-se de unidade mista e maternidade, se alterar o nível de hierarquia acontece o mesmo problema anterior incompatibilidade com o tipo de unidade

Será que existe uma alma caridosa que possa me orientar?

Darla de almeida
Membro Intermediário
Membro Intermediário

ERRO....

Mensagem por Darla de almeida » Seg Mar 16, 2009 1:48 pm

QUANDO TENTO RODAR A CONSISTENCIA ESTA DANDO ERRO..... O QUE FAÇO....
O PRAZO PARA ENVIO TA QUASE TERMINNADO....E AINDA NENHUMA INFORMAÇAO...

ROBINHO SANTOS
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por ROBINHO SANTOS » Seg Mar 16, 2009 3:13 pm

PESSOAL... CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA DA CONSISTENCIA DA VERSÃO 2.2.8.1,
EU LI TODAS AS RESPOSTAS QUE OS OUTROS USÁRIOS COMENTARAM, E EU INSTALEI O FIREBIRD 1.5.5, VOLTEI O SCNES PRA VERSÃO 2.2.7.3, ATUALIZEI PRA VERSÃO 2.2.8.0, DEPOIS ATUALIZEI PRA VERSÃO 2.2.8.1 E FIZ ADVERTÊNCIA/CONSISTÊNCIA, E DEU TUDO CERTO. GRAÇAS À DEUS CONSEGUI, MAS NÃO FOI FÁCIL.
UM ABRAÇO A TODOS!

Rony_mdo
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Rony_mdo » Seg Mar 16, 2009 6:09 pm

BAIXEI A VERSÃO 2281, E TBM ESTOU COM O MESMO PROBLEMA...

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”